You are on page 1of 18

196.655.014 brasileiros esto com os olhos no Futebol...

Olhar fotografias de futebol como olhar retratos da alma brasileira

brasileirosfutebolclube.com.br

Brasileiros Futebol Clube tem a misso de mostrar o Brasil atravs do futebol.

Brasileiros Futebol Clube vai mostrar a diversidade cultural atravs de diferentes autores,pocas e regies

Brasileiros Futebol Clube Tem como objetivo estimular reflexes com um olhar incomum sobre o futebol.

Espao para participao do pblico atravs das redes sociais como facebook e instagram

#brasileirosfutebolclube
#brasileirosfutebolclube #brasileirosfutebolclube

O futebol a cara do Brasil, miscigenado e criativo. Cada torcedor v seu time como nico e singular, e cada um, ao seu modo, tem razo. Esse amor incondicional o denominador comum que cria um forte sentimento de identdade.

A fotografia a linguagem revolucionria e democrtica do sculo XXI e o Brasil ser o centro de atenes do planeta.

- Um novo ensaio fotogrfico semanal ser publicado em destaque no site brasileirosfutebolclube.com.br. - Em 12 meses sero 50 trabalhos. - Fotgrafos de todas as regies do Pas iro participarcom sugesto de pautas e histrias. - Trabalhos histricos podero ser includos. - Chamadas para todas as histrias anteriores. - Cadastro dos trabalhos de maneira que facilite a busca por temas, locais e autores. - Cada fotgrafo participante ter um texto de apresentao de seu trabalho e uma biografia. - Sero analisadas histrias de todas as regies e de todos os aspectos do futebol. - A curadoria ser feita pelos editores do site.

Talvez o que a gente ame no futebol seja o nosso amor pelo futebol. Isso que nos faz diferentes dos outros, que amam o futebol mas nem tanto, no to brasileiramente LUIS FERNANDO VERISSIMO

Associe sua marca com brasileirosfutebolclube.com.br


- Associao da marca da empresa num projeto cultural de grande visibilidade - Marca do patrocinador em destaque nas pginas do site e em todo material promocional. - Exibio dos ensaios para divulgao do projeto. - Destaque no material distribudo pela assessoria de imprensa. - Divulgao nas redes sociais, facebook e twitter, a cada nova histria publicada. - Ao na rede Instagram com a hashtag #brasileirosfutebolclube. - Prioridade para participar das fases seguintes: exposies fotogrficas e edio de livro

Investimento R$ 476.658,00, aprovado na Lei Rouanet, n 123921, artigo 18

O projeto Brasileiros Futebol Clube ser desenvolvido pela editora Mnica Maia e pelo fotgrafo Ed Viggiani

Mnica Maia Nasceu em So Paulo, em 11 de junho de 1963. Cursou Artes Plsticas na FAAP (1982/1985). Trabalhou na Revista Afinal (1986/1987) como arquivista, laboratorista e reprter fotogrfica. Foi fotgrafa dos jornais O Estado de S.Paulo e Jornal da Tarde entre 1987 e 1989. Em 1990 assumiu a Editoria de Fotografia da Agncia Estado onde foi responsvel pela distribuio e comercializao de fotos at 2007. Participou do projeto de implementao do Fotoreprter, do Grupo Estado, inciativa pioneira de 2005. Coordenou a rea de fotografia do Ncleo de Revistas da Folha de S.Paulo at dezembro de 2010. Em 2011 lanou sua prpria agncia, a Revelar Brasil, onde representa vrios fotgrafos. Em 1999 foi a primeira brasileira a ser jurada do maior prmio mundial de fotojornalismo, o World Press Photo, que acontece anualmente em Amsterd, desde 1955. Colaborou com diversos livros e exposies. Foi produtora da Mostra So Paulo de Fotografia 2012. Atualmente diretora proprietria da DOC Galeria, galeria que trabalha exclusivamente com fotografia e faz consultoria de Banco de Imagens Corporativos. Ed Viggiani Nasceu em So Paulo em outubro de 1958. Trabalhou na revista Isto, nos jornais Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil. Em 1991, fez a exposio individual Matando o Tempo a Golpe de Luz, na Galeria da Fotoptica, que recebeu o prmio da Associao Paulista dos Crticos de Arte (APCA) como a melhor exposio do ano. No mesmo ano ganhou o prmio The Mother Jones International Fund for Documentary Photography, em So Francisco, nos Estados Unidos, com o ensaio fotogrfico, Irmos de F,sobre a religiosidade popular no Brasil. Em 2009, inaugurou a exposio individual em So Paulo, Meu olho esquerdo, patrocinada pela Caixa Econmica Federal. Concebeu e fez a coordenao editorial do livro Brasil Bom de Bola. Tambm autor do livro de fotografia, Brasileiros Futebol Clube, que foi currculo na Escola de Comunicao e Artes (ECA), da USP, ao longo de 2009.

You might also like