You are on page 1of 3

Alfajor Argentino Ingredientes Massa: - 250 g de manteiga - 1 xcara (ch) de acar (160 g) - 3 gemas - 2 xcaras (ch) de amido de milho

o (250 g) - 1 xcaras (ch) de farinha de trigo (180 g) - xcara (ch) de Cacau em P (36 g) - 1 colher (ch) de bicarbonato de sdio - 1 colher (ch) de fermento em p - 1 colher (caf) de aroma de baunilha - 1 colher (sopa) de conhaque - raspas de 1 limo Recheio: - 400 g de doce de leite pastoso - 1 colher (sopa) de conhaque Cobertura: - 750 g de Cobertura de Chocolate Branco picado Modo de Preparo 1. Prepare a massa: bata a manteiga e o acar e, sem parar de bater, acrescente as gemas uma a uma, at obter um creme esbranquiado e leve. Acrescente ento o amido de milho, a farinha, o cacau, o bicarbonato, o fermento, o aroma de baunilha, o conhaque e as raspas de limo. Misture at formar uma massa homognea, cubra com filme plstico e leve geladeira por cerca de 10 minutos. 2. Polvilhe uma superfcie limpa e seca com farinha de trigo e abra a massa com a ajuda de um rolo at ficar com uma espessura de 3 mm, como massa de biscoito. Corte a massa em quadradinhos de 2,5 cm. Acomodeos em uma assadeira untada e enfarinhada. Preaquea o forno a 180C e asse por cerca de 15 minutos ou at comear a dourar. Retire do forno e com a ajuda de uma esptula, coloque os quadrados sobre uma grelha para esfriar.

3. Para o recheio, reduza o doce de leite: coloque-o em uma panela e leve em fogo mdio mexendo sempre, para no grudar, por 5 minutos ou at que o doce esteja bem firme. Junte o conhaque e mexa bem. Espalhe o recheio sobre a massa fria e, em seguida, feche-a, formando uma espcie de "sanduche". 4. Cobertura: derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas, na potncia mdia por cerca de 4 minutos, mexendo na metade do tempo. Transfira para um outro refratrio limpo e seco, coloque este sobre uma travessa com gua fria. Mexa continuamente, resfriando-o por igual. Voc saber o ponto certo para banhar quando colocar uma poro de chocolate sob os lbios e sentir que ele est "frio". Com o auxlio de um garfo, mergulhe cada alfajor no chocolate temperado, escorra os excessos e leve geladeira por 5 a 10 minutos, o suficiente para secar. Sirva em seguida ou guarde envoltos em celofane ou filme plstico. Conserve os alfajores em lugar fresco e arejado.

Ingredientes Massa: 500 g de maisena 150 g de farinha de trigo 220 g de acar 300 g de manteiga 2 ovos 4 gemas 1 colher de ch de fermento em p 2 colheres de ch de essncia de baunilha Peneire a farinha com a maisena e o fermento; Reserve. Misture o acar com a manteiga, os ovos, as gemas e a essncia de baunilha. Junte as duas misturas. Com a ajuda de um rolo, abra a massa sobre uma mesa enfarinhada.

Corte crculos de 4 cm de dimetro. Asse em frma untada e enfarinhada, com o forno em temperatura baixa. A massa est no ponto quando levantada com a ponta da faca e ela se soltar inteira. Deixe esfriar e recheie com o doce de leite. Recheio: - 400 g de doce de leite pastoso - 1 colher (sopa) de conhaque Cobertura: - Chocolate

You might also like