Ingredientes

      

Ovos: 4 Açúcar: 2 Chávenas de chá Farinha: 2 Chávenas de chá Óleo: 1 Chávena de chá Leite: Chávena de chá Chocolate em pó: 1 Chávena de chá Fermento em pó: 1 Colher de sobremesa Preparação
Colocar todos os ingredientes no liquidificador (ou batedeira) e misturar bem. Levar a cozer numa forma untada com margarina e polvilhada com farinha, em forno médio (170º) cerca de 45 minutos.

Receita de Bacalhau à Gomes de Sá
Ingredientes para 4 pessoas:

          

600g de bacalhau demolhado 1kg de batatas 2 cebolas cortadas em meias-luas 2 dentes de alho cortados em rodelas 80g de pimento vermelho cortado em tiras 3 folhas de louro Azeitonas pretas q.b. 4 ovos cozidos Salsa picada q.b. 2dl de azeite Sal grosso q.b. Preparação:

1. Numa panela com água, coloque o bacalhau a cozer durante 10 minutos. Depois 2. Na de água do cozido, bacalhau, sal e coloque coloque deixe o as bacalhau batatas com num casca 20 a prato. cozer.

Tempere

com

cozer

durante

minutos.

3. Retire as peles, as espinhas e desfie o bacalhau em lascas grossas para não ficar muito 4. Depois das a batatas pele e cozidas, retire-as em e deixe rodelas desfeito. arrefecer. grossas.

Retire-lhes

corte-as

os alhos. 2. travessa. salpique os ovos as com refogar batatas a salsa e tudo envolva picada a lentamente. . mexa tudo e deixe refogar mais uns minutos. Remover a pele do pimentão e reservar. Passar as postas de bacalhau na farinha e fritar no óleo quente. 5. frescos e limpos 1 pimentão verde sem sementes 1 cebola média 3 dentes de alho 4 tomates secos 1 tomate Modo de preparo 1. azeitonas. Paella Ingredientes               3 postas de bacalhau demolhadas e limpas ½ xícara(chá) de azeitonas pretas sem caroço 1 e ¾ xícaras(chá) de farinha de trigo 2 xícaras(chá) de arroz parboilizado 1 xícara(chá) de óleo de milho ½ xícara(chá) de azeite 4 xícaras(chá) de água 2 colheres (chá) de páprica doce 350 gramas de camarões grandes. partir. 7. as folhas de louro e os pimentos. Juntar o tomate sem pele e sementes picado. 8. pouco. cebolas. Por cima. Junte o bacalhau ao refogado. Cozinhar por 30 minutos. 4. Coloque às rodelas também com salsa picada e numa espalhe por as para Sirva com salada de alface e tomate. Colocar as postas na panela. Retirar. dourar a cebola e o alho cortados em tiras no azeite.5. o camarão e a páprica. 9. Tampar e cozinhar por mais 10 minutos. 11. 3. Num tacho largo. Corte Espalhe Por fim. Deixe Junte Polvilhe 6. bonito. Numa panela para paella. 6. Juntar a azeitona e servir. escorrer sobre papel-toalha e reservar. cima ficar do mais bacalhau. a água quente. 10. coloque o azeite. com gosto cuidado e envolva sem para mais não um queimar. Colocar o arroz. colocar o pimentão em tiras e o tomate seco.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful