You are on page 1of 2

2

Título do Documento

OS Nº. 022.091.12 Data: 23.03.12 Rev. Página 0 1/2 Obra Nº. 091.12 Chapa: 4166

ORDEM DE SERVIÇO (OS) SEGURANÇA, SAÚDE E MEIO AMBIENTE
Cliente RIGESA Nome: Adonias Avelino Ferreira Empreendimento Montagem Mecânica e Caldeiraria de Estruturas e Equipamentos Setor: Movimentação de Cargas Função: Mot. Operador Munck

A presente OS tem objetivo de informar o trabalhador que executa sua atividade laboral no estabelecimento da RIGESA site Três Barras - SC, conforme estabelece a NR-1, item 1.7, sobre as condições de segurança e saúde, bem como dos riscos aos quais estão expostos, como medida preventiva e tendo como parâmetro os agentes físicos, químicos e biológicos citados na NR-9 - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (Lei nº 6514 de 22/12/1977, Portaria nº 3214 de 08/06/1978), bem como os procedimentos de aplicação da NR-6 - Equipamento de Proteção Individual – EPI, NR-17 – Ergonomia, de forma a atingir cultura preventiva interdependente para evitar doenças e acidentes do trabalho.
1. ATIVIDADE

      

Conduzir veículo motorizado, transportar materiais, ferramentas e máquinas na carroceria coforme as regras da legislação brasileira; Operar o munck do caminhão para içar, posicionar e descarregar cargas; Fazer amarração dos objetos junto a carroceria do caminhão para evitar possíveis acidentes; Obedecer as normas de trânsito e de segurança do trabalho..
2. POSSÍVEIS RISCOS INERENTES À ATIVIDADE E AMBIENTE DE TRABALHO

Físico: ruído (proveniente do caminhão), calor (trabalho a céu aberto); Ergonômico: posturas inadequadas, trabalho em pé, levantamento e transporte manual de peso; Acidente: prensamentos, esmagamentos e queda de diferentes níveis.
3. EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL (EPIS) REQUERIDOS

 Capacete com jugular;  Sapato de segurança;  Luvas de vaqueta;  Óculos com lente transparente contra impacto;  Protetor auricular de inserção.
4. RECOMENDAÇÕES DE SSMA

           

Na área operacional o trabalho deverá ser realizado mediante autorização da Permissão de trabalho PT, onde todas as recomendações acordadas na PT deverão ser seguidas, qualquer alteração no trabalho ou na equipe deverá ser comunicada imediatamente ao emitente. O local de trabalho deverá ser mantido limpo e organizado durante toda jornada de trabalho e os resíduos descartados nos locais sinalizados; Não transportar ferramentas nos bolsos, somente em sacolas e não fazer uso de adornos; Usar uniforme com a camisa para o lado de dentro da calça e mangas abotoadas e abaixadas; Para transitar na oficina utilizar capacete com jugular, uniforme, calçado de segurança, protetor auricular, óculos com lente transparente contra impacto e porte de luvas de vaqueta. Utilizar os EPIS para a finalidade a que se destinam, avisar sobre qualquer alteração dos mesmos, substituir sempre que estiver contaminado ou danificado; Não será permitido utilização de ferramentas improvisadas ou defeituosas; Participar diariamente dos DDSSMA; Atender as convocações para treinamentos e exames médicos do trabalho; A partir de 2 metros, onde houver risco de queda, é obrigatório utilizar cinto de segurança com os dois talabartes presos em estrutura ou cabo de aço apropriado para a finalidade; Nos trabalhos à céu aberto, com atividade pesada, e com duração maior que 6 horas, o local deverá ser protegido com abrigos capazes de proteger os trabalhadores contra intempéries; Não será permitido trabalho em altura com incidência de chuva e/ou vento forte; Para executar trabalho em espaço confinado o colaborador deverá ser qualificado e autorizado pela empresa;
Este documento é destinado ao uso interno e sua reprodução e/ou impressão é proibida sem a autorização da CCM. Em caso de necessidade de cópia, esta deverá ser solicitada ao setor de Garantia da Qualidade.

técnico de segurança e encarregado da CCM.Título do Documento OS Nº.EVASÃO DE ÁREA Qualquer evento que cause lesão física ou perturbação à saúde deverá ser comunicado imediatamente ao encarregado e técnico de segurança da CCM.12 Rev.12 Data: 23. com relação ao uso destes equipamentos.03. ponte rolante e afins o colaborador deverá ser qualificado e autorizado pela empresa. conforme amparo legal. o acidente que não for comunicado no período da jornada de trabalho. esta deverá ser solicitada ao setor de Garantia da Qualidade. não será considerado como acidente do trabalho. O acidente de trajeto deverá ser comunicado no prazo máximo de 6 horas da ocorrência. PROCEDIMENTO EM CASO DE ACIDENTE . 5. Assinatura do empregado ____________________________ Identificação _____________________________ Assinatura ASSINATURAS SESMT ____________________________ Identificação _____________________________ Assinatura Este documento é destinado ao uso interno e sua reprodução e/ou impressão é proibida sem a autorização da CCM. deverá solicitar atendimento. Qualquer tipo de sinistro deverá ser comunicado imediatamente a liderança. referente ao ocorrido. Saúde e Meio Ambiente no trabalho. COMPROMETIMENTO Recebi treinamento de Segurança. 7. somente pessoa adestrada poderá fazer uso do extintor. O colaborador não pode fumar em área operacional. 6.091. bem como todos os equipamentos de proteção individual para neutralizar a ação dos riscos presentes no meu ambiente de trabalho e inerentes a minha atividade. . 022. caso contrário.respeitando o local adequado. Para fins de registro. O colaborador deverá respeitar as normas da CCM e do respectivo cliente. Página 0 2/2 ORDEM DE SERVIÇO (OS) SEGURANÇA. SAÚDE E MEIO AMBIENTE        Para operar máquinas de transporte. Mediante ocorrência de princípio de fogo. Em caso de necessidade de cópia. atendimento as Normas de SSMA e fui informado de que a não utilização dos EPI (s) é passível de Sansões Legais. Desde já estou ciente que serei cobrado.