You are on page 1of 1

CIRURGIÃO DENTISTA DENTISTA

Mestrado em Ortodontia, Especialista

FONE: 3441-2779
www.fernandoveiculos.com.br
Av. Castelo Branco, 20408, Cacoal

Um Jornal Independente a Serviço do Povo desta Terra
www.tribunapopular.com.br - tribunapop@nettravel.com.br - jornal@tribunapopular.com.br

Você merece um sorriso perfeito
Clínica de Ortodontia

TEL.: 3443.6771

CACOAL, 17 DE ABRIL DE 2009 - DIRETOR: ADAIR ANTONIO PERIN - RUA ANT. DE PAULA NUNES, 1412 - CACOAL - TELEFAX: 3441-7776/3443-4277 - 9951-7776 ANO XXX - EDIÇÃO SEMANAL - Nº 1485 - PREÇO: R$ 1,50

SÃO JOSÉ GÁS
3441-3030 3441-7777
CONFORTO, SEGURANÇA E QUALIDADE

V Festival de Pesca: Prefeitura prepara local
Segundo o secretário Gervano Vicent, os serviços compreendem a preparação de estacionamentos, limpeza e recuperação da estrada que dá acesso ao local. O campeonato de pesca é promovido pela Associação de Pescadores de Cacoal (ASPEC). O objetivo do evento é contribuir com a preservação do Rio machado e despertar a consciência ecológica nas pessoas. O diretor de eventos da Aspec, Celso Adame, informa que haverá soltura de alevinos e plantio de árvores, visando à recuperação das matas ciliares. No domingo, tem início à competição tradicional. As inscrições estão sendo feitas nas lojas de pesca de Cacoal e na Yamaha, Avenida Sete de Setembro. Os interessados poderão se inscrever ainda pelo telefone 9960 4800. Mudanças no regulamento Será feito sorteio para que apenas duas espécies de peixes da Bacia do Rio Machado sejam válidas para premiação. As demais serão devolvidas ao rio. A equipe ambulâncias e certificados, o governador fará a inauguração do Laboratório Municipal e a Assinatura do Convênio FITHA Fundo para InfraEstrutura de Transporte e Habitação. No domingo o governador chega à Buritis, onde entrega ambulâncias e participa da Corrida de Jericos e em seguida de um almoço. À tarde a partir das 16:00 horas, em Alta Floresta D ’Oeste, Cassol participa de uma reunião com agricultores, faz a entrega de ambulância e de uma caminhonete para a Representação de Ensino do município. O estará em Corumbiara, onde as 08:30 horas, Cassol faz a entrega de ambulâncias e certificados do curso de Qualificação da Seduc. E a partir das 10:30 horas será a vez de Chupinguaia receber as ambulâncias e os certificados de qualificação da Seduc. Os mesmos benefícios serão levados aos moradores do município de Parecis, onde o governador fará as entregas a partir das 13:30 horas. Seguindo viagem Cassol chega ao município de Primavera de Rondônia, onde às 15:30 horas, além da entrega de

REDE SKY INICIA CURSO
PROFISSIONALIZANTE

Por Paulo Henrique Silva, da AIPMC - A Prefeitura de Cacoal, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras (Semosp), realizará, nos próximos dias, serviços de aterro e limpeza nas marginais do Rio Machado preparando o local para o V Festival de Pesca que será realizado nos dias 01, 02 e 03 de maio de 2009.

que pescar o maior peixe será campeã. A premiação será até a 10º colocação. Somente minutos antes do evento, os participantes terão ciência do regulamento onde delimitará o local e a espécie de peixe que será permitido dentro da 5º Edição do Festival. Adame enfatiza que o novo regulamento visa preservar as espécies aquáticas do Rio Machado.

GRATUITO
Com o objetivo de preparar os alunos de ensino médio para a busca do primeiro emprego, a REDE SKY está oferecendo um curso gratuito para 800 alunos. Na segunda-feira, dia 30/ 03, as atividades foram iniciadas. As aulas são oferecidas no período matutino, vespertino e noturno, inclusive aos sábados. Os principais temas abordados são as características de um profissional ideal, como conseguir um bom emprego, como preencher corretamente o currículo, atendimento, administração do tempo e dicas para escrever melhor. Ao final do curso estes alunos receberão certificado de conclusão e serão encaminhados ao mercado de trabalho com a garantia de um curso oferecido por profissionais qualificados e a seriedade de uma empresa instalada há seis anos no município. A REDE SKY informa que ainda há vagas para o curso de informática e está lançando o curso de Web Designer (criação de páginas de internet). Não perca a chance de estudar na melhor escola. Faça a sua inscrição.

Cassol vai bater recorde de visitas ao interior
Essa é a meta do governo do Estado. Em uma agenda pra lá de intensa, Cassol visitará em dez dias trinta e sete municípios. A maratona começa em Colorado D’Oeste, onde Cassol faz a entrega de uma ambulância e certificados do curso de qualificação profissional na Câmara Municipal a partir das 09:00 horas da manhã desta sextafeira(17). Às 11:30 horas da manhã o governador estará em Cabixi, onde inaugura uma escola no Distrito de Estrela do Oeste. No início da tarde, a partir das 13:00 horas, Cassol já estará em Pimenteiras D ’Oeste, fazendo a entrega de ambulâncias e certificados do curso de Qualificação Profissional da Secretaria de Estado da Educação. O evento acontece no pátio da prefeitura, localizada na Avenida Brasil,n° 839. A próxima parada será no município de Cerejeiras, onde a partir das 15:00 horas Cassol também entrega ambulâncias e certificados do curso de Qualificação da Seduc e uma caminhonete para a Representação de Ensino do município. A cerimônia está marcada para acontecer na Escola Estadual Tancredo Neves. Ainda em Cerejeiras, a partir das 17:00 horas, Cassol inaugura a nova sede do Ministério Público no município, localizado na Avenida das Nações, s/n°, no Centro da cidade. No sábado(18), o governador evento está agendado para acontecer no Campo Serrano, linha 65 KM 23. A partir de segunda-feira (20), Cassol irá aos municípios de Costa Marques, São Francisco do Guaporé, Seringueiras, São Miguel do Guaporé, Nova Brasilândia D’Oeste, Novo Horizonte, São Felipe D’Oeste, Pimenta Bueno, Espigão D’Oeste, Ministro Andreazza, Cacoal, Santa Luzia D’Oeste, Porto Velho, Castanheiras, Presidente Médici, Alvorada D’Oeste, Urupá, Teixeirópolis, Ouro Preto D’Oeste, Vale do Paraíso, Nova União, Governador Jorge Teixeira, Cacaulândia, Jaru, Theobroma, Vale do Anari e Machadinho D’Oeste para entrega de ambulâncias, camionetes, tanques de resfriamento e certificados de conclusão de cursos profissionalizantes.

Unesc promove curso de extensão neste fim de semana
Promover a integração entre a sociedade e a comunidade acadêmica é o um dos objetivos que norteiam as Faculdades Integradas de Cacoal. Neste sábado, 18, a partir das 14:00h, a Instituição promove vários cursos de extensão abertos à comunidade. A coordenadora de atividades complementares, professora Cássia Regina Bazuco Vargas, enfatiza que as inscrições, realizadas na secretaria acadêmica, são gratuitas. Ao final, os participantes devem solicitar o certificado de participação na secretaria acadêmica. Segundo o diretor geral da Unesc, Prof. Ismael Cury, os cursos serão ministrados por professores da Faculdade. “Nosso objetivo é aproximar a Instituição da sociedade. Venha conhecer de perto, o que a Unesc oferece a comunidade acadêmica” enfatizou. PROGRAMAÇÃO Assuntos como à nova lei de entorpecentes, prática civil: embargos, planejamento estratégico em educação, oficina de introdução a Libras, teoria geral de administração, nivelamento de matemática, técnicas de leitura e curso de oratória básica são temas que serão ministrados neste sábado, durante a programação de cursos de extensão. Informações pelo telefone 3441-4503. (Paulo Henrique Silva)

ECONOMIA INFOCO
Estreia hoje, em parceria com a Tribuna, o encarte especial ECONOMIA INFOCO, periódico do curso de Ciências Econômicas da UNESC, com informações e análises sobre a atual conjuntura econômica. O tema principal da primeira edição é: RONDÔNIA - Perspectivas em tempos de Crise.

Semana dos Povos Indígenas supera expectativas

CRM-RO 1038

Rua General Osório, 1176 - Cacoal FONES: 3441-5382 / 3441-1933

PÁGINA 03

O Brasil necessita de professores e médicos, vereadores já têm demais!
A Comissão de Constituição e Justiça, da Câmara dos Deputados em Brasília, aprovou a ampliação do número de mais 8 mil novos vereadores, em todo o território nacional. A proposta ainda será votada em plenário. O Brasil necessita de professores e médicos, vereadores já têm demais. Leia "De Porto Velho", por José Luiz Alves, o Zé Luiz.

PÁGINA 04