You are on page 1of 8

Receitas: Sopa de inhame com mandioquinha 3 mandioquinhas 4 inhames 2 dentes de alho amassados 2 colheres de sopa de óleo Modo de fazer

Frite o alho junto no óleo e acrescente o inhame e a mandioquinha. Frite bem coloque água quente e deixe cozinhar ate engrossar o caldo. Soloque sal e pimenta do reino a a gosto. Rendimento: 3 pessoas Sopa creme de mandioca com carne de sol 1 mais ou menos meio kilo de mandioca cozida 200g de carne de sol, dessalgada, cozida e desfiada Modo de fazer Bata no liquilificador a mandioca com a água do cozimento. Em uma panela, frite 1 dente de alho e acrescente a carne de sol desfiada. Acrescente a mandioca. Sal e pimenta do reino a gosto. Rendimento: 1 pessoa

Ingredientes para sopa creme de palmito com queijo
              

1/2 vidro de palmito 1/2 caixinha de creme de leite mussarela 1/2 litro de água 1 tabletes de caldo de galinha 1/2 cebola alho picadinho 1 colher de sopa de manteiga 1 xícara de leite 1 colher de sopa de maisena salsa e cebolinha 1 pão italiano redondo médio sal à gosto parmesão para gratinar OBS.: esta é 1/2 receita e serve muito bem 2 pessoas

adicionando pedaçinhos de mussarela até derreter. Numa outra panela coloque a água e faça o caldo de galinha. salsa. Misture o caldo com o açafrão e ferva. cebola e alho picadinhos e deixe dourar. Decore com folhas . coloque mais um pouquinho de leite. sem parar de mexer. Desligue o fogo e coloque o creme de leite misturando bem. 2. Faça para seu jantar hoje mesmo. Se você achar que engrossou demais. Enquanto esta sopa cozinha. Folhas de manjericão para decorar Modo de preparo 1. Para servir coloque no pão Italiano e salpique queijo parmesão ralado. Misture o caldo de galinha. 4 ninhos de macarrão cabelo-de-anjo . Coloque o miolo em uma panela e adicione uma pouco azeite. cebolinha e pimenta do reino. 3. Pimenta e azeite a gosto . 4 xícaras (chá) de caldo de carne . numa outra panela aqueça o leite e dissolva bem a maisena. Tempere com o sal e a pimenta e regue com o azeite. Sal . passe um pouco de manteiga por dentro do pão e leve ao forno alto por 5 minutos. sal. 1 colher (chá) de açafrão em pó . Reserve para servir depois. leve ao forno novamente para gratinar ou finalize com o maçarico para ficar mais rápido. coloque o palmito picadinho. Depois numa panela grande coloque a manteiga. Ingredientes . Junte a massa e cozinhe conforme as instruções do fabricante. Caldinho de açafrão O caldinho de açafrão é feito com macarrão cabelo-de-anjo e folhas de manjericão. Pegue este creme e misture na sopa de palmito e acerte o sal. salsa e orégano à gosto e deixe dourar.Preparo Pegue o pão italiano e corte uma tampa pequena na parte superior retire com muito cuidado o miolo e reserve.

de manjericão e sirva. 4 xícaras (chá) de água . O segredo da receita é bater bem o músculo. Rendimento:4 porções Calorias por porção:182 Caldo verde com mandioquinha Cremoso. a mandioquinha e cheiro-verde. Ingredientes · 100 g de músculo em pedaços · 1 cebola · 4 mandioquinhas · 1 maço de cheiro-verde · 4 xícaras (chá) de água · 1 vidro de palmito · 2 dentes de alho · 1 colheres (chá) de azeite · 2 xícaras (chá) de couve Modo de preparo Refogue o músculo com a cebola. Ingredientes . 1 xícara de feijão jalo ou preto . o caldo de mandioquinha é ideal para a entrada daquele jantar especial. Despeje o caldo na panela com o palmito e deixe ferver. Tire o cheiro-verde e o músculo e bata o resto no liqüidificador. Cozinhe 30 minutos em fogo baixo. Refogue o alho no azeite e junte a couve. cebola e azeite deixam o caldinho de feijão mais incrementado. Rendimento: 4 porções Caldinho de feijão incrementado Cebolinha. a água. 4 colheres (sopa) de azeite .

Acrescente o feijão amassado e o caldo reservado. 3 dentes de alho amassados . Salpique a cebolinha picada e sirva em seguida. refogue a cebola e o alho. 2 cebolas finamente picadas . 5. 4. 2. 2 colheres (sopa) de cebola picada . cenoura e tomate. 300 g de peito de frango sem osso e sem pele em cubos . Na panela de pressão. Fica menos light. que também leva arroz. Dica: sirva com linguiça portuguesa picada ou bacon. aqueça o azeite. mas ganha um sabor muito especial. Coe e reserve o caldo. Rendimento: 4 porções Calorias por porção: 828 Canja de galinha A canja de galinha é um das receitas preferidas da criançada. 1 colher (sopa) de azeite .. 1 tomate maduro sem sementes picado . 1 sobrecoxa com osso e sem pele . Aposte nete prato nutritivo. Tempere com o sal e a pimenta-do-reino. Passe o feijão no amassador de legumes ou rapidamente no processador. 3. Cebolinha picada a gosto Modo de preparo 1. coloque o feijão e a água e deixe cozinhar por aproximadamente 25 minutos depois que começar a pressão ou até ficar macio. Sal e pimenta-do-reino a gosto . Em uma panela. Ingredientes . 2 dentes de alho amassados .

Volte o frango desfiado para a panela . 1. 3. feche a panela e cozinhe por 10 minutos. 3 carcaças de frango . A receita é perfeita para as noites mais frias. Em uma panela de pressão. 1 colher (sopa) de salsa picada Modo de preparo 1. Ingredientes . 10 grãos de pimenta-do-reino . 1 xícara (chá) de arroz cru . 2 alhos-poró (só as folhas) . o caldo de frango leva alho-poró.sem pressão .5 litro de água .e acrescente a cenoura e o arroz já lavado. 5. 3 cenouras cortadas em pedaços . 2 cebolas picadas . 1/2 colher (sobremesa) de sal . Acrescente a água e o sal. 2 xícaras (chá) de massa de tomate . aqueça o azeite e refogue o alho e a cebola. 2. Deixe cozinhar por 10 minutos. 6.. Retire o frango e desfie-o. 4 talos de salsão com as folhas . Coloque o frango e o tomate e deixe dourar. Rendimento:8 porções Calorias por porção:178 Caldo de frango Rápido e barato. 1 cenoura média em cubinhos . 3 folhas de louro . 4. Desligue o fogo e junte a salsa. massa de tomate e cenoura.

Ponha as carcaças de frango em uma assadeira. Dica: esse caldo pode ser feito em grandes quantidades e congelado em porções. 6 ramos de salsinha . ponha a pimenta. A linguiça e as batatas são essenciais para fazer deste prato um sucesso Ingredientes . 3. Despreze a gordura e o caldo está pronto para ser empregado. 5. Cubra com a massa de tomate e leve ao forno quente. Espalhe por cima a cebola picada. 3 ramos de tomilho . tipo gaze. faça um buquê garní: em um tecido fino. o tomilho e a salsinha.. o louro. 4. Sal a gosto Modo de preparo 1. tempere com o sal e ponha o bouquet garni. Reserve. Cozinhe por 2 horas. Retire de vez em quando a espuma que se forma na superfície do caldo. o alho-poró e o salsão. Enquanto isso. a cenoura. Rendimento: 3 porções Calorias por porção: 143 Caldo verde A tradicional receita portuguesa é uma delícia. 8. mexendo de vez em quando. 7. 6. 2. Amarre como uma trouxa e reserve. Asse até que as cebolas fiquem caramelizadas. Cubra com água fria. Retire a assadeira do forno e transfira todo o conteúdo para uma panela.

Em uma panela. mexa bem e junte a couve. aqueça o azeite e doure levemente o alho e a cebola. 10 folhas de couve-manteiga cortadas em tiras bem finas . Sal a gosto Modo de preparo 1. Retire a linguiça e a reserve. 2 dentes de alho picados . Rendimento: 6 porções Calorias por porção: 202 SOPA DE PEIXE E AGRIÃO Preparo: 25 minutos Pronto em: 1 hora e 10 minutos Rendimento: 6 porções Ingredientes: 193 calorias cada porção 1/4 de xícara de azeite Carcaça de 1 kg de pescada-cambucu . 1 linguiça portuguesa . Volte à panela com o caldo do cozimento. 2. 1 cebola pequena picada . 5. Tire também a batata e os temperos. 7. Cozinhe até a batata ficar macia. Passe-os pelo espremedor e depois pela peneira. Junte a batata. Tempere com sal e adicione a linguiça cortada em rodelas finas. a água e a linguiça inteira. 2 litros de água . Cozinhe por 10 minutos com a panela destampada.. 8 batatas sem casca picadas . Sirva imediatamente em pratos fundos. 3 colheres (sopa) de azeite . 6. 3. 4.

1 cenoura cortada em pedaços 1 cebola grande. reservando apenas o caldo. e deixe ferver. mexendo às vezes. Junte o agrião. cortada em pedaços 1 colher (sopa) de sal 1 colher (sopa) de páprica picante 2 litros de água 3 xícaras de folha de agrião Modo de preparo: Em um caldeirão ou em uma panela grande. exceto o agrião. com a panela tampada. Volte o caldo ao fogo. a cenoura e a cebola e frite em fogo médio. Abaixe o fogo e cozinhe. Adicione os demais ingredientes. aqueça o azeite. por dez minutos ou até dourar ligeiramente. Junte a carcaça. . deixe ferver por um minuto e sirva. Passe por uma peneira. por 45 minutos.