You are on page 1of 5

Costelinhas de cordeiro à moda espanhola

Ingredientes: 1 kg de costelas de cordeiro separadas 4 dentes de alho 1 xícara de azeite de oliva virgem extra 1 maço de salsinha sal e pimenta a gusto Modo de Preparo: Bata no liquidificador a salsinha, os alhos e o azeite tempere as costelinhas com sal e pimenta do reino a gosto Distribua as costelas em uma travessa de inox própria para forno ou uma de barro (recomendada) Espalhe o molho por cima do cordeiro, cuidando para que entre também por baixo Coloque no forno por aproximadamente 34 minutos, um pouco mais se a travessa for de barro

Petit Gateau
Ingredientes 200 gr de chocolate meio amargo 2 colher(es) (sopa) de manteiga 50 gr de açúcar 2 colher(es) (sopa) de farinha de trigo 2 unidade(s) de ovo 2 unidade(s) de gema de ovo Modo de Preparo Derreta a manteiga e o chocolate em banhomaria Bata os ovos e as gemas de ovo com açúcar na batedeira até ficar bem claro. Junte o chocolate derretido e a farinha de trigo, misturando com uma espátula. Unte as forminhas de empadinha com farinha de trigo e coloque a massa - sem preencher toda a forma. Pré-aqueça o forno e leve para assar de 5 à 7 minutos (dependendo do forno) até os bolinhos crescerem, mas ficarem com o meio molinho, assim quando cortamos sai aquela calda de chocolate quentinha. Deve-se desenformar quente, diretamente no prato, acompanhado com sorvete de creme. Dica: para quem quiser congelar, basta colocar a forminha cheia, coberta com filme plástico, no freezer e quando for servir deixar o bolinho voltar a temperatura ambiente antes de colocar no forno.

Risoto de Palmito
Ingredientes: 2 xícaras (chá) de arroz arboreo 4 colheres (sopa) azeite de oliva 1 colher (sopa) manteiga ½ cebola, picada 1 xícara (chá) de vinho branco, seco 2 l de água 2 tabletes de caldo de legumes 1 vidro de palmito queijo parmesão, a gosto Modo de preparo: Caldo Ferva 2 tabletes de caldo de legumes em 2 litros de água. Risoto Coloque o azeite numa panela e leve ao fogo baixo. Acrescente a cebola e misture bem com uma colher de pau por aproximadamente 4 minutos (a cebola deve ficar transparente). Acrescente o arroz e refogue em fogo alto. Adicione o vinho branco e mexa até secar. Adicione duas conchas de caldo e os palmitos picados. Vá adicionando conchas de caldo, até que o arroz cozinhe (aproximadamente 20 minutos). Desligue o fogo, junte a manteiga, não mexa e tampe a panela. Polvilhe com o parmesão.

Agora é só fritar. Encha cada anel com a mistura e frite dos dois lados até ficar dourado. Cubra com papel alumínio e deixe por 12 horas na geladeira. mexa e ponha tudo dentro de uma panela. alho. Na frigideira. Misture bem. Coloque o caldo do molho que ficou na travessa em um liquidificador com bastante manteiga e bata até formar um purê. cenoura. Para terminar. Ponha um pouco de azeite. Depois. Desfie a paleta e coloque na frigideira com os legumes. Camarãocrocante Ingredientes Camarões com casca (do tamanho de sua preferência. mexa um pouco e finalize com salsa picada e parmesão ralado. Coloque anéis antiaderentes na chapa e use óleo para que não grudem. Bolinhosdemacarrãoinstantâneo Ingredientes: Macarrão instantâneo o quanto baste 4 ovos batidos 2 tiras de bacon fritas e picadas 2 talos de cebolinha picada Modo de preparo: Junte os ovos batidos.Pennecompaletadecordeiro Marinada Ingredientes: 4 copos de vinagre de vinho tinto 1 copo de vinho tinto 4 dentes de alho picado 1 cebola picada Pimenta amassada 1col de açúcar mascavo Sal Tomilho. retire e regue com um pouco de vinho tinto). na panela. pimenta do reino branca amassada e algumas ervas (louro. louro e alecrim Paleta Ingredientes: 600g de penne cozido al dente 150g de bacon defumado em cubinhos 8 cogumelos de Paris cortados em 4 8 mini cebolas em petales 2 colheres de sopa de manteiga 1 dente de alho picado Pimenta verde Salsa picada Sal e pimenta Modo de preparo: Coloque o cordeiro e um recipiente de vidro e ponha vinagre de vinho tinto. Retire. ponha manteiga e jogue o penne. Em uma frigideira quente. que já estava cozido ao dente. tempere com sal e pimenta e leve ao forno baixo por 6 horas (de vez em quando. Ponha cebola e cogumelos cortados e deixe suar. Seis horas depois. alho poro e cebola picados. o quanto baste) Sal (o quanto baste) Pimenta-do-reino em pó (a gosto) Uma cabeça de alho Uma colher de chá de pimenta-decaiena em pó Uma pitada de canela em pó Meia pimenta dedo-de-moça picada Meio limão Um naco de manteiga Azeite de oliva (a gosto) Tomilho fresco (a gosto) . alecrim e tomilho). o bacon e a cebolinha em uma tigela e despeje a mistura no macarrão instantâneo. coloque o bacon cortado em tiras e deixe corar. coloque também a massa na panela. Tempere com sal e pimenta do reino e separe. ponha o molho batido. retire o cordeiro do forno e passe para outro recipiente.

Verifique o sal. sem queimar. até que fique no ponto “al dente”. Vá acrescentando uma concha de caldo. Deixe suar. Coloque por cima o naco de manteiga e leve ao forno préaquecido (com a metade do limão) por aproximadamente oito minutos. Para o bacalhau Ingredientes 800g de bacalhau imperial 300 ml de água 1 cabeça de alho Tomilho Alecrim Modo de preparo Três dias antes de preparar a receita. Acrescente o arroz e toste. trocando a água de tempos em tempos. Risoto de abóbora e bacalhau com folha de ouro Porção para 4 pessoas Para a abóbora Ingredientes 400g de abóbora Bahia cortada em fatias sem sementes 2 colheres de azeite Sal Pimenta do reino (no moinho) Modo de preparo Tempere as duas fatias de abóbora com sal. tomilho e alecrim a gosto) Modo de preparo: Numa panela. Asse por 40 minutos em forno a 180ºC. Quando o tempo acabar. Adicione o vinho branco e deixe secar. pimenta e azeite. Camarão Ingredientes: 150g de camarão descascado e aberto nas costas 20g de manteiga 50g de ervilha fresca 10 folhas de hortelã picadinhas em Julienne (tiras finas) Sal a gosto Pimenta do reino branca a gosto Modo de preparo: Numa frigideira. aos poucos. ou até que as cascas dos camarões estejam crocantes. coloque as folhinhas de hortelã e moa um pouco de pimenta branca. Um minuto antes de finalizar. Risoto de Camarão Ingredientes: 40g de manteiga gelada e sem sal ½ cebola pequena bem picadinha 120g de arroz arbóreo 60 ml de vinho branco seco Sal a gosto 1 litro de caldo de camarão (1 cenoura. ½ alho poró e ½ aipo e cascas de camarão. deixe aquecer. acrescente mais tomilho para decorar e sirva. 1 cebola. Assim que retirar do forno esprema o limão quente sobre os camarões. Acrescente o tomilho fresco ou outra erva de sua preferência. coloque metade da manteiga e a cebola. coloque os camarões e mexa bem. Finalize com a manteiga para aveludar.Modo de fazer Coloque os camarões numa travessa que vá ao forno. Coloque a pimenta-de-caiena e a canela. amasse com um garfo. Encha uma panela com água e leve ao . Mexa bem por cerca de 2 minutos. dessalgue o bacalhau. mas sem fazer purê. Por último. Regue com azeite de oliva e tempere com sal e pimenta-doreino. Acrescente o alho amassado com casca e pimenta dedo-de-moça. Desligue o fogo e leve a mistura ao risoto. Coloque as ervilhas e mexa por mais 2 minutos. Enrole-as em papel alumínio. e espere secar cada concha. coloque a manteiga. Esprema levemente meio limão e mexa os camarões com as mãos para misturálos aos temperos. e coloque os camarões.

o requeijão. Despeje o risoto em uma travessa de vidro e deixe-o esfriar um pouco. Mexa bem. coloque no processador. Acrescente 4 conchas da água do bacalhau e reduza até secar. louro e alecrim Pomme paillasson Ingredientes: 4 batatas 150g de queijo suíço ralado 4 colheres de sopa de manteiga clarificada Salsa picada Sal. Recheie com manteiga de urucum. e jogue na água junto com o tomilho e o alecrim. deixe esfriar e desfie o peixe. urucum. retire o bacalhau da água. sem descascar. salsa. corte a cabeça de alho ao meio. Depois. Para a finalização Salsa picada Azeite extravirgem Folhas de ouro 220g de palmito pupunha fresco cortado em cubos 200g de requeijão cremoso 100g de parmesão ralado Ponha o risoto em uma panela. Decore com folhas de ouro comestíveis. o palmito. Faça isso por cerca de 15 minutos. estragão. pimenta do reino e sal. Recheie o frango com alecrim. o parmesão. Adicione a abóbora amassada. o bacalhau e a salsinha picada. limão siciliano cortado em 4 pedaços e uma cabeça de alho cortada em 2. Frango assado na manteiga com batatas Manteiga Ingredientes: 150g de manteiga 2 dentes de alho picado 1 colher de sopa de cada ervas picadas Sálvia. A consistência do arroz deve ficar cremosa. Anote todas as receitas do "Que Marravilha!" Para o risoto Ingredientes 1 colher de azeite 50g de cebola picada Pimenta dedo-de-moça 450g de arroz arbóreo 100 ml de vinho branco seco 16 conchas de água do cozimento do bacalhau Sal Pimenta do reino no moinho Modo de preparo Despeje azeite em uma panela e ponha a pimenta dedo-de-moça e a cebola. sem descascar. cebolinha. sálvia. Mexa sempre. cebolinha francesa e estragão picados. sem parar de mexer. salsa. alho picado. Deixe ferver um pouco. Acrescente o vinho branco e deixe reduzir.fogo. Quando ferver. Desligue o fogo e logo em seguida coloque as postas de bacalhau na panela. Bata tudo. Coloque o arroz e refogue por mais 2 minutos. manteiga. pimenta Modo de preparo: Para fazer a manteiga de urucum. tomilho. Tampe e deixe ele lá durante 20 minutos. tomilho. entre a carne e a pele . Acrescente mais algumas conchas da água de bacalhau até chegar ao ponto desejado (al dente cremoso). pimenta dedo-de-moça. Mexa e sirva. Esprema um pouco de limão siciliano. alecrim 2 colheres de urucum Pimenta dedo-de-moça picado Sal Frango Ingredientes: 1 frango caipira 1 limão siciliano cortado em 4 pedaços 3 folhas de louro 1 cabeça de alho cortada em 2 pedaços Tomilho.

coloque queijo ralado e ponha o resto das batatas fatiadas em cima e deixe tostar. e amarre-o com um barbante. Acrescente uma pitada de óregano. regue os tomates com um fio de azeite. Tomates recheados com arroz e manjericão Ingredientes: 3 tomates maduros e firmes 1 punhado de manjericão fresco 3 colheres de sopa de arroz branco 1 punhado de óregano 1 colher de sopa de açúcar Azeite extra virgem Pimenta-do-reino sal marinho Modo de preparo: Corte a parte de cima dos tomates. Sirva quente. retire-o do forno e regue-o com o próprio caldo e devolva. pré-aquecido a 200ºC e deixe assar por 1 hora. Para finalizar. De vez em quando. Coloque as fatias em uma travessa e tempere com sal e pimenta do reino. use depois de um tempo). ponha a batata no prato. Depois de fechado.do frango. Leve ao forno . Misture tudo e deixe descansar por 20 minutos. sal a gosto e uma pitada de pimenta do reino. Despeje manteiga clarificada (ponha manteiga na panela e deixe derreter com fogo baixo. com casca. o frango inteiro em cima e sirva com um pouco de molho do frango. em tiras bem finas. Acrescente uma pitada de sal e outra de açúcar por dentro dos tomates e. retire a polpa e guarde-a. em seguida. Corte as batatas. Recheie os tomates com essa mistura e feche-o com a parte de cima (aquela que foi retirada no início da receita). manjericão. duas colheres de sopa de azeite. Tempere com sal e pimenta do reino. Pincele a parte de dentro de um refratário com azeite e coloque os tomates. misture o arroz cru com a polpa do tomate. Jogue um pouco de batata em uma frigideira. Em outro recipiente. Leve ao forno por 160ºC durante 1h15 / 1h30. Ponha o resto da manteiga na parte de cima do frango. um fio de azeite.