Nhá benta da Kopenhagen

PorJoao Henrique, maio 2, 2013

Receita genérica da tradicional nha benta da Kopenhagen. Ingredientes:
        

1 pacote de gelatina sem sabor mais 1 colher de chá de outro pacote. 1/2 xícara água fria 4 claras 3 xícaras de açucar 1 colher de sopa de glucose de milho - (Karo) 1 xícara de água morna 1 colher de chá de essência de baunilha 01 placa de wafer de 20 x 20 cm 400 gramas de chocolate ao leite ou meio amargo -

Instruções:

Dissolva toda a gelatina na 1/2 xícara de água fria e leve ao fogo em banho maria para derreter. Reserve. Faça uma calda em ponto de fio fino com a água, açúcar e a glucose( Karo ). Coloque em uma panela, misture e deixe até dar o ponto. Na batedeira bata as claras em neve. Em seguida adicione a calda , com cuidado. Continue batendo e depois junte a gelatina dissolvida e a essência de baunilha. Deixe bater até esfriar. Unte uma assadeira com maizena e açúcar. Coloque o merengue no bico de confeitar e vá fazendo os montinhos em forma de suspiros. Leve à geladeira até ficarem firme.

 

  

. . Quem não tiver bico de confeitar pode colocar colheiradas mesmo.mas pra quem não achar vale improvisar mesmo. Os discos de Waffles você acha em casas que vende esses produtos para confeiteiro mesmo.   Dicas:  A qualidade do chocolate que você usar para a cobertura vai fazer muita diferença. com o biscoito waffle que você acha em qualquer mercado. Acrescente a essência e a gelatina dissolvida. Se quiser pode colocar uma colher de café de emuslificante na hora de bater o merengue. então compre um que saiba da qualidade. Coloque o emulsificante e bata por mais 5 minutos. Bata as claras em neve e vá acrescentando o açúcar. Se quiser colocar sabor no recheio na hora de bater coloque 2 colheres de sopa de pó de gelatina do sabor que quer. Coloque no saco de confeitar com bico pitanga grande ou perle grande.     Nhá Benta . Em seguida banhe os merengues com o chocolate derretido.. Faça montinhos numa assadeira (como suspiros) e leve para congelar por 2 horas. que dê para colocar os merengues em cima. corte os Waffles no formato de pequenos discos. Retire as placas e vá cortando. mas não vai manter o formato de bombom. Enquanto os merengues estão na geladeira vá derretendo o chocolate. pois tende a se esparramar no tabuleiro. mas daqueles que são inteiros. bata por mais 30 segundos.Receita genérica Ingredientes: 1 colher(es) (sobremesa) de emulsificante 3 unidade(s) de clara de ovo 2 xícara(s) (chá) de açúcar de confeiteiro 1 colher(es) (café) de essência de baunilha 1 colher(es) (sobremesa) de gelatina incolor sem sabor 2 colher(es) (sopa) de água 300 gr de chocolate meio amargo Modo de Preparo: Hidrate a gelatina na água e dissolva em banho-maria. só tem que deixar secar mais tempo na geladeira. Dissolva o chocolate em banho-maria e dê banho em cada um. Deixe secar sobre papel manteiga.

Ingredientes: 1 pacote de gelatina sem sabor mais 1 colher de chá de outro pacote.Nhá Benta Kopenhagen Quem já conhece sabe a delícia que é e o sucesso que faz. Aprovada esta receita. Sinceramente não pensei que fosse tão fácil de fazer e com um resultado surpreendente. 1/2 xícara água fria 4 claras 3 xícaras de açúcar 1 colher de sopa de glucose de milho (Karo) 1 xícara água 1 colher de chá de essência de baunilha 01 placa de wafer de 20 x 20 cm .

Faça uma calda em ponto de fio fino com a água. que dê para colocar os merengues em cima. Coloque em uma panela. Dicas: A qualidade do chocolate que você usar para a cobertura vai fazer muita diferença. açúcar e a glucose( Karo ). Os discos de Waffles você acha em casas que vende esses produtos para confeiteiro mesmo. Unte uma assadeira com maizena e açúcar.mas pra quem não achar vale improvisar mesmo. Quem não tiver bico de confeitar pode colocar colheiradas mesmo. Na batedeira bata as claras em neve. mas não vai manter o formato de bombom. Enquanto os merengues estão na geladeira vá derretendo o chocolate. Reserve. misture e deixe até dar o ponto.. Sequiser pode colocar uma colher de café de emuslificante na hora de bater o merengue.. Em seguida adicione a calda . corte os Waffles no formato de pequenos discos. Continue batendo e depois junte a gelatina dissolvida e a essência de baunilha. então compre um que saiba da qualidade. com cuidado. Deixe bater até esfriar. Recheios tipo Nhá Benta Recheio 1: . Coloque o merengue no bico de confeitar e vá fazendo os montinhos em forma de suspiros. com o biscoito waffle que você acha em qualquer mercado. Modo de fazer: Dissolva toda a gelatina na 1/2 xícara de água fria e leve ao fogo em banho maria para derreter. mas daqueles que são inteiros.. só tem que deixar secar mais tempo na geladeira. Se quiser colocar sabor no recheio na hora de bater colocue 2 colheres de sopa de pó de gelatina do sabor que quer. Leve à geladeira até ficarem firme. pois tende a se esparramar no tabuleiro. Retire as placas e vá cortando.400 gramas de chocolate ao leite ou meio amargo. Em seguida banhe os merengues com o chocolate deretido.

misture um pouco. para o pó não voar. . . Leve ao banho-maria.chocolate ralado.coco ralado. .. Recheio 2: . Misture o escolhido na massa. . sem ligar. .3 colheres (das de sopa) de gelatina incolor e sem sabor. aumente a velocidade e bata por mais 14'. Coloque o pó para marshmallow em uma planetaria junto com 160 ml de água. Bata em velocidade mínima por 1'. para dissolver bem. porque a gelatina endurece o marshmallow. .1/2 sachê de pó para refresco no sabor preferido.1 lata de leite condensado. . escolhendo entre o chocolate ralado.160 ml de água.400 g de pó para marshmallow.confeitos coloridos.1/4 xícara (das de chá) de água.60 ml de água. opcional: . misturando com um fouet e acrescentando o leite de coco e o saborizante para sorvete. Misture a gelatina com a água e. Se você vai rechear bolo.1 colher (das de sopa) de pó para sorvete.200 ml de leite de coco. . . a seguir. Junte o leite condensado e o creme de leite.1 lata de creme de leite sem o soro. . . misture e leve para gelar.corante em gel. deixe para colocar a gelatina só no momento de rechear. o pó para refresco. Hidrate e dissolva a gelatina com os 60 ml de água e junte ao marshmallow. . o coco ou os confeitos. Aqui você define a cor e os complementos.

Corte com cortadores de biscoito e banhe com chocolate temperado. Bata as claras em neve e acrescente a calda em um fio continuo.Neste caso.1/2 xícara (das de chá) de água fria.1 sachê mais 1 colher (das de chá) de gelatina incolor sem sabor. sem sabor. Recheio 3: . Faça uma calda com o açúcar. mais ou menos 6 unidades) de claras.1 xícara (das de chá) de água. Recheio 4: Luzinete Veiga . levando ao banho-maria. .2 1/2 xícaras (das de chá) de açúcar. monte o bolo com auxilio de um aro untado com oleo. Bata até esfriar. . hidratada em 1/4 de xícara (das de chá) de água junto com a gelatina incolor. a glucose e a xícara de água em ponto de fio forte. Hidrate e dissolva a gelatina.1 colher (das de chá) de essencia de baunilha. à geladeira. unte as laterais e o fundo de um pirex com oleo.3 xícaras (das de chá) de açúcar.2 colheres (das de sopa) de glucose incolor (não serve glucose de milho). . leve por 30'. . . com a batedeira ainda ligada. Despeje. Para saborizar acrescente meia caixa de gelatina no sabor desejado. .1 xícara (das de chá. e junte a baunilha. .1 colher (das de sopa) de glucose de milho. . despeje a massa.4 claras em neve. . Se for usar como bombom.

1 caixa de gelatina de maracujá.1 xícara (das de café) de água fervente.1 colher (das de sopa) de emulsificante para sorvete. Gele por 2 h. Leve à geladeira por 1 h. e no lugar da gelatina com sabor. o suco. . metade do açúcar e bata um pouco. Na batedeira coloque as claras. troque o suco por água. Dissolva a gelatina com sabor na xícara de café de água fervente e coloque na batedeira ainda ligada. com a glucose e bata até virar marshmallow. na mesma proporção. Coloque na batedeira. até quase ferver. Junte o açúcar restante e bata mais um pouco.1/2 xícara (das de chá) de água fervente. . Variação: para fazer de chocolate.. em banho-maria. Acrescente o emulsificante e bata até dobrar de volume. .2 colheres (das de sopa) de gelatina no sabor preferido. Recheio 5: . .1 xícara (das de chá) de suco de maracujá concentrado. Misture as claras com o açucar e leve ao fogo. use 1 sachê de gelatina incolor. . mais ou menos 10'. a gelatina dissolvida na água.2 colheres (das de sopa) de claras em pó ou 7 claras frescas.500 g de açúcar de confeiteiro. . . Acrescente 1 xícara (das de chá) de cacau. Se quiser uma cor mais forte. adicione corante.

Reserve. Dica  Na falta da casquinha de waffer. Coloque-os no papel manteiga para secar.php?option Por Ana Maria Ingredientes      Casquinha de waffer para bombom 100g de avelã inteira 150g de avelã processada grosseiramente 2 vidros de creme de avelã 400g de chocolate ao leite Modo de preparo            Com um cortador ou uma faca afiada corte as casquinhas. Repita com a outra colocando 1 avelã inteira. Derreta o chocolate ao leite. podemos preparar podemos prepara o bombom com . os bombons. Misture a avelã picada. Leve a geladeira por 2 horas ou até o creme de avelã firmar. Coloque 1 colher (café) de creme de avelã dentro de 1 casquinha. Cubra-o com papel chumbo dourado.RECEITA DE BOMBOM FERRERO ROCHER CASEIRO Avaliação: / 79 votos Pior 55 6122 Melhor Avaliar vote 0 com_content /index. Depois de pronto retire o excesso. Feche e centralize bem os bombons. glace.

. Reserve.comidaereceitas. Com um cortador. com bico de confeitar pitanga. bata as claras em neve e misture a calda sem parar de bater. Leve ao fogo o açúcar e a água até formar uma calda grossa.brigadeiro branco.com.http://www. Retire e cubra com o chocolate derretido. Fonte: Comida e Receitas . Acrescente a gelatina e bata por mais 10 minutos. Na batedeira. corte as bases do bombom nas folhas de wafer e.br/doces-e-sobremesas/bombomferrero-rocher-caseiro. Leve à geladeira por 30 minutos. faça os Dan tops em cima.html#ixzz2TgP0AssX Dan Top Tempo 2h (+30min de geladeira) Rendimento 120 Unidades Dificuldade Médio Ingredientes 1 envelope de gelatina sem sabor 7 colheres (sopa) de água 2 xícaras (chá) de açúcar 1 xícara (chá) de água 4 claras 200g de folhas de wafer (compradas prontas) 400g de chocolate meio amargo ou ao leite derretido Modo de preparo Hidrate a gelatina nas colheres (sopa) de água e dissolva em banho-maria.

leve novamente ao micro por 1 minuto na potência baixa.Como derreter o chocolate No fogão: Pique o chocolate. No micro-ondas: Basta quebrar em pedaços e colocar em um refratário. . em contato com a água. esquente a água novamente. coloque água em uma panela grande e leve ao fogo. uma outra panela com o chocolate picado. Quando ferver. Se o chocolate se tornar pastoso. Utilize potência baixa durante 6 a 10 minutos ou de 3 a 6 minutos na potência média. Mexa bem até o chocolate derreter. mexendo sempre. mais fácil será para derreter. Quanto mais fino picar. Retire do micro-ondas e mexa bem até o chocolate ficar totalmente derretido. retire-o da panela maior. desligue o fogo e coloque dentro da panela. desligue o fogo e volte o chocolate ao banho-maria. Para fazer o banho-maria. Se a água esfriar e o chocolate ainda não estiver derretido.