3º Mistério

O Nascimento de Jesus 1º Mistério Eis a boa Nova: Deus veio ao mundo. Jesus nasceu. Jesus, um corpo que vive e respira e um corpo místico, é o reflexo da própria vida de Deus. Condescendente e humilde, chama-nos a viver essa vida de Deus, agora e depois na glória. E nós com a nossa vida e alma renascidas em Jesus, devemos procurá-Lo e, à sua semelhança, amar a todos – aqueles que O conhecem e aqueles que precisam Dele, do Seu consolo e da Sua Paz.

A anunciação do anjo a Maria e a incarnação do filho de Deus

“ Deus salvou-nos ao manifestar-se a bondade de Deus nosso Salvador e o seu amor para com os homens “Tito 3,4. E poderá haver maior amor, do que o próprio filho de Deus se fazer, em tudo igual a nós, excepto no pecado?!...

Peçamos á Virgem Maria, o seu auxílio para os cristãos da Índia que estão a ser perseguidos e massacrados. P.N.

Peçamos a Nossa Senhora a sua especial intercessão, para todos os missionários, que nos diversos continentes, vivem hoje, uma vida dedicada a amar.

P.N. 2º Mistério 4º Mistério A visita de Nossa Senhora à sua prima Santa Isabel A apresentação do Menino Jesus no templo

«Irmãos, não me julgo como se já o tivesse alcançado. Mas uma coisa o faço: esquecendo-me daquilo que está para trás e lançando-me para o que vem à frente»

S. Paulo, através da sua carta aos Filipenses, recorda-nos que deixou o seu passado e se lança à descoberta de Jesus Cristo.

Rezemos pelos que têm de enfrentar e ultrapassar, todas as dificuldades, que a vida lhes apresenta, para que unidos a Cristo, estejam sempre dispostos a começar de novo. P.N.

5º Mistério

Perda e encontro de Jesus Jesus confiou uma missão a cada de nós, que passa, acima de tudo, pelo amor e doação ao próximo. Tal como Maria foi ao encontro de sua prima Isabel, para lhe dar o seu apoio, amor, e carinho, também nós devemos ir ao encontro do outro, tentar perceber os problemas e angústias daqueles que estão á nossa volta. Devemos tentar colocar-nos no papel do outro e dar… sem esperar nada em troca…dar o que de melhor existe em nós…

Esta página do Evangelho que meditamos, projecta sobre nós uma luz que ilumina a nossa história. É certo que nesta passagem Jesus anuncia aquilo que seria o Seu projecto de vida:” ocupar-se das coisas de Seu Pai”, projecto que viverá na sua vida pública, uns anos mais tarde e, sobretudo, no momento mais alto que será a entrega da sua vida, numa fidelidade total ao plano salvífico, realizado numa comunhão de amor com o Pai. Mas, também é certo que o texto nos fala dos encontros e desencontros entre pais e filhos.

Rezemos para que as pessoas consagradas sejam para todos sinal e presença de Jesus Cristo e Evangelho vivo no serviço e no amor ao próximo.

Rezemos por todos os jovens que não têm projectos nas suas vidas, e pdfMachine P.N. pelos jovens do FM, para que estes encontros os ajudem a crescer no amor de Is a pdf writer that produces quality PDF files with ease! Jesus Cristo. Produce quality PDF files in seconds and preserve the integrity of your original documents. Compatible across P.N.
nearly all Windows platforms, if you can print from a windows application you can use pdfMachine. Get yours now!