Gelatina Colorida

Ingredientes
1 caixinha de gelatina de morango ou outro sabor vermelho 1 caixinha de gelatina de abacaxi ou outro sabor amarelo 1 caixinha de gelatina de limão 1 saquinho de gelatina sem sabor 1 xícara de creme de leite fresco 2 colheres de sopa de açúcar 3 1/2 xícaras de água quente 3 1/2 xícaras de água fria Modo

de fazer

Sugestão: Ponha o creme de leite fresco para gelar, para ficar mais
cremoso e consistente. Prepare as gelatinas com sabor: Aqueça uma xícara de água em um panela pequena e dissolva o pó para um sabor na água quente. Mexa bem até dissolver todos os cristais. Depois junte uma xícara de água fria e mexa até esfriar. Ponha para gelar numa assadeira retangular, por pelo menos 4 horas. Faça o mesmo com os outros sabores. Quando estiverem bem firmes, retire da geladeira e com uma faca, faça cortes horizontais e verticais, formando quadrados. Com os dedos, solte os quadradinhos e coloque numa travessa ou tigela bonita. Prepare a gelatina sem sabor: Pouco antes de cortar as outras gelatinas com sabor, prepare a gelatina sem sabor da mesma forma que preparou as outras, porém com a metade da água usada, ou seja, meia xícara de água quente e meia xícara de água fria. Acrescente o açúcar quando estiver derretendo o pó na água quente. Depois que esfriar, junte o creme de leite fresco e misture até ficar homogênio. Vire tudo sobre os quadradinhos de gelatina e mexa delicadamente para misturar os sabores e cores. Volte à geladeira por mais 2 horas antes de servir.

DICA: Separe alguns quadradinhos de sabores diferentes para colocar por último. Assim eles
ficarão por cima e com as cores bem vivas.

Basta apenas cortar um pedaço um pouco maior que o tabuleiro e forrá-lo. facilita muito o trabalho e a massa fica realmente bem fininha. mas pode variar de acordo com cada fôrno. Com um pincel de cozinha. Asse os enroladinhos: Arrume-os no tabuleiro já preparado. Cubra a bacia com um pano de prato e deixe descansar por 2 horas. Para que o salgado fique bonito. corte a massa em tiras da largura das salsichas. Abra a massa: Com a ajuda de um rolo de pastel abra a massa bem fininha em cima de uma superfície lisa e polvilhada com um pouco de farinha de trigo para não grudar.Enroladinho de salsicha Ingredientes 25 salsichas (tipo viena) 3 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo 4 colheres de sopa de margarina 1 xícara de chá de leite 1 colher de chá de sal 2 gemas 2 colheres de azeite Para preparar o tabuleiro Óleo spray Se preferir: papel manteiga Modo de fazer Prepare a massa: Em uma bacia grande ou tigela misture a farinha de trigo com o sal. Calcule um pedaço de tira que seja suficiente para enrolar um pedaço de salsicha e sobrepor um pouco. Isso deve levar uns 20 minutos mais ou menos. misture as gemas com o azeite em uma xícara para que fiquem menos espessas e pincele todo o salgadinho por igual. Prepare os enroladinhos: Com um cortador de pastel ou faca afiada. pois o calor delas ajuda a margarina a derreter um pouco e se misturar mais fácil e rapidamente à farinha. DICA: Para que a massa fique lisa e bem misturada é melhor usar as mãos. Prepare o tabuleiro: Unte um tabuleiro grande com óleo spray ou comum ou se preferir use papel manteiga para forrar o tabuleiro. . Facilita para lavar depois. Junte a margarina e misture até ela derreter bem e ficar uma massa mais uniforme. Sugestão: Ligue o fôrno em 180°C (temperatura média) para ir aquecendo. passe o dedo molhado na borda. com as emendas para baixo. corado e brilhoso depois de assado é necessário pincelá-lo com gemas. Sirva quente. Pode usar também uma máquina manual de macarrão. Aos poucos vá acrescentando o leite e trabalhando a massa com as mãos até que fique macia e bem lisa. Para grudar bem as tiras nas emendas. Ponha os enroladinhos para assar no fôrno pré-aquecido até que fiquem dourados.