Script para atendimento Argentina.

Telefonia: Fixa: Novo Ramal e Movimentação de Ramal - (KM934040) Movel : Portal 4001 Rede: Acesso à rede, liberação de acesso à diretório e etc. Correio/Internet: Criação de correio, acesso à internet e etc. Sistema (locais): Acesso à sistema, reset de senha sistema e etc. Siga o processo de REQUESTS (IMACs, Solicitações) para Argentina no Portal 4001. http://4001online.valeglobal.net 4.1.1- Falha/ Instalação/ Permissão/ Configuração/ Mapeamento de impressora, scanner ou fax/ Troca de Tonner Resolução em 1º nível Caso usuário entre em contato reportando problemas na impressora (outro nome é PLOTER), scanner ou fax, solicitando instalação ou configuração dos mesmos ou ainda solicitando troca de tonner, devemos abrir um chamado evidenciando corretamente qual ação será feita e direcionar o ticket para o Field Local fazer o atendimento na localidade. ***Caso o usuário entre em contato solicitando AUTORIZAÇÃO para utilizar impressora ou scanner (comum para os usuários da extensão CH2M - empresa recém contratada da Vale), devemos orientar o usuário a entrar em contato com o PONTO FOCAL da localidade. Mapeamento de Impressora Pelo painel de Controle 1Vá ao Iniciar; 2. Configurações; 3. Painel de Controle; 4. Impressoras e Aparelho de Fax 5. Clique em Adicionar Impressora 6. Escolha a opção – Uma impressora de rede ou conectada a outro computador. 7. Depois clique em Localizar uma impressora no diretório 8. Digite a fila da impressora Exemplo: A236 9. Após localizar impressa, dê um duplo-clique nela e ela será adicionada. Caso não funcione execute este outro procedimento.

Argentina: Portal 4001Link: http://4001online. Pelo Executar 1. Se a impressora for capturada.1 Erro ao utilizar a internet usando modem 3G Vpn.valeglobal. 4. Se aparecer a seguinte mensagem (APÓS TENTAR OS DOIS PROCEDIMETNOS): “Você não possui acesso suficiente para que você se conecte a impressora selecionada” ou mensagem de “Acesso Negado” ou “Insuficiente” Siga a resolução em 2º Nível. 4. Iniciar 2. Caso não apareça. OK. Kit Credencial 4.3. o sistema apresenta as seguintes mensagens de erro: . Caso o usuário não consiga acessar a internet apenas com o modem 3G orientar o usuário a entrar em contacto com operadora de 3G.B.1 Falha/ Erro Usuário não consegue acessar o Kit Credencial. Solução: Conectar ao modem 3G logo após conectar ao VPN.net 4. Digitar: \NOME DO SERVIDOR\FILA_DA_IMPRESSORA Exemplo: \cvrdvitsa01\A345 A fila de impressão é colada na impressora ou próxima a ela e é formada por uma letra e três números – Ex. verifique se ela é encontrada no caminho: Iniciar -> Configurações -> Painel de Controle -> Impressoras e aparelhos de Fax. Executar 3. Repita o processo garantindo que o nome do servidor e fila de impressão estão corretas. Se não estiver lá.1. apresenta falha de conexão a algumas páginas de internet e a alguns recursos do portal vale. ela não foi mapeada com sucesso. Caso acesse páginas de internet mas não acesse a rede da Vale siga a resolução em 2º Nível.: B142. Ao acessar portal Vale e internet (Vale) usando o modem 3G e acessado ao VPN. irá aparecer a tela da fila de impressão. Quando acessa.2 Solicitação de resma (bloco) de papel para impressora Usuário entra em contato solicitando resma de papel para impressora.2.

ou=Groups.ou=Groups. PLEASE CONTACT THE ADMINISTRATOR."THE CURRENT USER DOES NOT HAVE PERMISSION TO CREATE USERS IN CREDENTIAL KIT OR SOME ERROR OCCURRED READING THE LIST OF COMPANIES. PLEASE CONTACT THE ADMINISTRATOR.jsp Preencha os campos: Filtro com: CN=chave de rede do usuário Atributos com: cvrdEmpresasKitCredencial.ou=KIT_CREDENCIAL. Argentina: 4. abrir o incidente: 4.2 Sistemas e aplicações Caso o usuario entre em contato com alguma falha nos sistemas e aplicações abaixo.4." Verificação :Caso o gestor receba esta mensagem. Caso não seja algo acima. – Sistema: Kit Credencial.ou=AD. pois ele ainda não completou o ciclo de acesso.5 Software Padrão/ Certificado . direcionar o ticket para a equipe de Application Support. faça os seguintes testes: Entrar pelo (Metaframe) em: http://prd029/seguranca/tela_consulta_filtros_atributos_usuario_ edir." OU "THE CURRENT USER DOES NOT HAVE PERMISSION TO MODIFY USERS IN CREDENTIAL KIT OR SOME ERROR OCCURRED READING THE LIST OF COMPANIES. groupMembership O anilista do Help Desk deve observar o conteúdo dos seguintes campos: 1.o=cvrd Orientar o usuário a abrir um chamado: INSTALAÇÃO OU LIBERAÇÃO DE ACESSO A SISTEMA. cvrdEmpresasKitCredencial.o=cv rd ou cn=Admin-KitCredencial. 2.: Usuário 01 deve ter a emrpesa 01 Continuar a abertura do Incidente Se não: Orientar a procurar o normativo. groupMembership deve conter a seguinte informação: cn=GestorKitCredencial. verificar se ele: Se contêm: Os 2 dígitos da empresa que o usuário teve o acesso de gestor liberado Ex.

Correio/Internet: Criação de correio. Se houver alguma falha. Sistema (locais): Acesso à sistema. reset de senha sistema e etc. validamos as seguintes informações: Caso usuario não seja localizado no Novell. Resolução em 2º Nível Script para atendimento Chile 2. liberação de acesso à diretório e etc.br E seguir o passo a passo:      Clicar em Meu Perfil Clique em Editar Local Preferido cione a opção Espanhol e clique em Adicionar Grave as Mudanças e clique em Fechar. Antes de abrir este ticket. deve ser aberto um ticket para o Field Local verificar a falha.Caso usuário entre em contato reportando problemas em qualquer software da Vale. devemos orientá-lo a enviar um e-mail para o grupo responsável pelo atendimento de solicitações da sua localidade. Solicitações) no Portal 4001: .2 Solicitação de Acesso Solicitações de acesso a: Rede: Acesso à rede. deve ser orientado a solicitar novo acesso para o Share Point Encaminhar e-mail para pablo.cvrd. Siga resolução em 1º Nível. Telefonia Movel: Novo aparelho celular e placa 3G Efetuar o processo de REQUESTS (IMACs.1 Mudar idioma no Portal Vale Usuário deve acessar o link: http://senha.valdebenito@hp. 4. devemos localizá-lo no Novell Em seguida.valeglobal.baeza. devemos fazer o reset no NOVELL e no VALENET.net Quando o analista faz o reset e o usuário não consegue acessar. seguir resolução em 2º nível 5.com Caso seja encontrado. devemos validar:Se for a primeira vez que o usuário tentará utilizar o software no micro atual. no domínio valenet. acesso à internet e etc.6 Falha de acesso ao sharepoint Quando o usuário reportar falha de acesso ao Share Point.

Clique em Adicionar Impressora 6.Link: http://4001online. Painel de Controle. Depois clique em Localizar uma impressora no diretório 8. B. Digitar: \NOME DO SERVIDOR\FILA_DA_IMPRESSORA Exemplo: \cvrdvitsa01\A345 A fila de impressão é colada na impressora ou próxima a ela e é formada por uma letra e três números – Ex. Caso não funcione execute este outro procedimento.valeglobal. ***Caso o usuário entre em contato solicitando AUTORIZAÇÃO para utilizar impressora ou scanner (comum para os usuários da extensão CH2M . 7. dê um duplo-clique nela e ela será adicionada. irá aparecer a tela da fila de impressão. scanner ou fax/ Troca de Tonner Caso usuário entre em contato reportando problemas na impressora (outro nome é PLOTER). scanner ou fax. 3. devemos orientar o usuário a entrar em contato com o PONTO FOCAL da localidade.1.1. 4. Escolha a opção – Uma impressora de rede ou conectada a outro computador. solicitando instalação ou configuração dos mesmos ou ainda solicitando troca de tonner.Falha/ Instalação/ Permissão/ Configuração/ Mapeamento de impressora.empresa recém contratada da Vale).: B142. . Executar 3. 2. Impressoras e Aparelho de Fax 5. Se a impressora for capturada. Após localizar impressa. Iniciar 2.net Telefonia Fixa: Novo Ramal e Movimentação de Ramal (KM934040) 4. 4. Mapeamento de Impressora Pelo painel de Controle 1. Digite a fila da impressora Exemplo: A236 9. Vá ao Iniciar. Configurações. Pelo Executar 1. OK. devemos abrir um chamado evidenciando corretamente qual ação será feita e direcionar o ticket para o Field Local fazer o atendimento na localidade.

Ao acessar portal Vale e internet (Vale) usando o modem 3G e acessado ao VPN.1 Falha/ Erro Usuário não consegue acessar o Kit Credencial. Quando acessa.3.valeglobal. Solução: Conectar ao modem 3G logo após conectar ao VPN. Se não estiver lá. Repita o processo garantindo que o nome do servidor e fila de impressão estão corretas. PLEASE CONTACT THE ADMINISTRATOR.1. ela não foi mapeada com sucesso." Verificação . o sistema apresenta as seguintes mensagens de erro: "THE CURRENT USER DOES NOT HAVE PERMISSION TO CREATE USERS IN CREDENTIAL KIT OR SOME ERROR OCCURRED READING THE LIST OF COMPANIES.2.1 Erro ao utilizar a internet usando modem 3G Vpn. Usuários devem acessar o Portal 4001 link: http://4001online. 4. Caso acesse páginas de internet mas não acesse a rede da Vale siga a resolução em 2º Nível.net 4.3 Kit Credencial 4. Caso o usuário não consiga acessar a internet apenas com o modem 3G orientar o usuário a entrar em contacto com operadora de 3G." OU "THE CURRENT USER DOES NOT HAVE PERMISSION TO MODIFY USERS IN CREDENTIAL KIT OR SOME ERROR OCCURRED READING THE LIST OF COMPANIES.2 Solicitação de resma (bloco) de papel para impressora Usuário entra em contato solicitando resma de papel para impressora. apresenta falha de conexão a algumas páginas de internet e a alguns recursos do portal vale.Caso não apareça. 4. verifique se ela é encontrada no caminho: Iniciar -> Configurações -> Painel de Controle -> Impressoras e aparelhos de Fax. Se aparecer a seguinte mensagem (APÓS TENTAR OS DOIS PROCEDIMETNOS): “Você não possui acesso suficiente para que você se conecte a impressora selecionada” ou mensagem de “Acesso Negado” ou “Insuficiente” Siga a resolução em 2º Nível. PLEASE CONTACT THE ADMINISTRATOR.

2. verificar se ele: Se contêm: Os 2 dígitos da empresa que o usuário teve o acesso de gestor liberado Ex. pois ele ainda não completou o ciclo de acesso. – Sistema: Kit Credencial.Caso o gestor receba esta mensagem. contêm. Caso não seja algo acima.4.jsp Preencha os campos: Filtro com: CN=chave de rede do usuário Atributos com: cvrdEmpresasKitCredencial.ou=Groups.ou=Groups. 4. cvrdEmpresasKitCredencial. abrir o incidente: 4.o=cv rd ou cn=Admin-KitCredencial. groupMembership O anilista do Help Desk deve observar o conteúdo dos seguintes campos: 1.ou=KIT_CREDENCIAL.: Usuário 01 deve ter a emrpesa 01 Continuar a abertura do Incidente Se não: Orientar a procurar o normativo. faça os seguintes testes: Entrar pelo (Metaframe) em: http://prd029/seguranca/tela_consulta_filtros_atributos_usuario_edir. Solicitar ao usuário: Usuario: Teléfono: Celular / Móbil: .3.ou=AD. Caso o reset não solucione a falha de acesso.1 DYNAMICS AX Resolução em 2º Nível. abrir chamado. O reset da senha deve ser feito no Novellsomente se o usuário for localizado neste sistema. groupMembership deve conter a seguinte informação: cn=GestorKitCredencial.o=cvrd Sim. Continuar com a abertura do Incidente: Se não: Orientar o usuário a abrir um chamado: INSTALAÇÃO OU LIBERAÇÃO DE ACESSO A SISTEMA.2 Reset de Senha/gerenciamento (KIT e RDCORP) Usuário entra em contato notificando que precisa realizar o reset da senha do Kit Credencial ou do dominio RDCORP ou fazer gerencimento neste sistema.

21 DESKTOP PRIMAVERA 7/6 ARCGIS MAPINFO ON GUARD 2009 TANGO (E5) VULCAN 11 RHINOCEROS 4.0 4.5 7.90. direcionar o ticket para a equipe de Application Support.5 Software Padrão/ Certificado Caso usuário entre em contato reportando problemas em qualquer software da Vale. Se houver alguma falha.High 2 .Site/Dept 2 .5 8.User 4 . devemos orientá-lo a enviar um e-mail para o grupo responsável pelo atendimento de solicitações da sua localidade.User 4 .Site/Dept 4 .2 Sistemas e aplicações Caso o usuario entre em contato com alguma falha nos sistemas e aplicações abaixo.Site/Dept 2 .Site/Dept 2 .4. .0 8. Argentina: Nome da Aplicação AcQuire Peloton WellView Versão 4. Antes de abrir este ticket.Site/Dept 2 .co (vale) Template: VALE : PT : ATENDIMENTO CHILE 4.High 2 .User 4 .Low 4 .High 2 . deve ser aberto um ticket para o Field Local verificar a falha.4.High 2 .Low 4 .High 4 .Low LANDMARK ENGINEER 2003.Codigo del Script: Descripción detallada del a falla: Mensaje de error:         Title:Falla de sistema (DYNAMICS AX) Impacto: 4 Urgência: 4 Workgroup: L-INCSSP-L2-VALE-GFS-APPS-CL Service Area: application supported Service: dynamics ax .High 2 .1 Tempo estimado para resolução: 40 horas 4.201.Site/Dept 2 .User Urgency 2 . devemos validar: Se for a primeira vez que o usuário tentará utilizar o software no micro atual.Low 4 . Siga resolução em 1º Nível.2 n/a Impact 2 .051 11 6 n/a 4.

Como não há uma pessoa específica para o atendimento deste tipo de chamado. devemos localizá-lo no Novell Em seguida.com Caso seja encontrado.net Quando o analista faz o reset e o usuário não consegue acessar.cvrd.2 Ponto focal solicita transferência de chamada para o SMT ou Situation Management Quando o ponto focal de alguma localidade ligar para o Service Desk solicitando transferência de chamada para o SMT ou Situation Management devemos transferir a ligação para o ramal 6740 do Site Imigrantes.4. seguir resolução em 2º nível 4. devemos fazer o reset no NOVELL e no VALENET.br E seguir o passo a passo: Clicar em Meu Perfil Clique em Editar Local Preferido Acione a opção Espanhol e clique em Adicionar Grave as Mudanças e clique em Fechar. no domínio valenet. uma vez que a equipe trabalha em turnos e em 24x7. Para fazer o transfer: ***Transfer (6740) – Informar quem espera ser atendido – Transfer*** . o analista deve transferir a ligação para o ramal indicado informando quem aguarda ser atendido.baeza. validamos as seguintes informações: Caso usuario não seja localizado no Novell.valeglobal.valdebenito@hp. Somente deve ser feito o registro da mesma.1 Mudar idioma no Portal Vale Usuário deve acessar o link: http://senha. Não deve ser aberto chamado para esta transferência. 5.8 Restore / Backup de arquivo O processo de Restore/ Backup de arquivos para o Peru segue o atendimento global para esse tipo de solicitação Utilize o script: KM932605 para identificar o procedimento correto a seguir 5.7 Falha de acesso ao sharepoint Quando o usuário reportar falha de acesso ao Share Point. como uma transferência simples. deve ser orientado a solicitar novo acesso para o Share Point Encaminhar e-mail para pablo.

liberação de acesso à diretório e etc.2 Solicitação de acesso Solicitações de acesso a: Rede: Acesso à rede. 4. devemos orientar o usuário a entrar em contato com o PONTO FOCAL da localidade.1. Clique em Adicionar Impressora . Sistema (locais): Acesso à sistema. Mapeamento de Impressora Pelo painel de Controle 1. acesso à internet e etc. Vá ao Iniciar.Falha/ Instalação/ Permissão/ Configuração/ Mapeamento de impressora.empresa recém contratada da Vale). scanner ou fax/ Troca de Tonner Resolução em 1º nível Caso usuário entre em contato reportando problemas na impressora (outro nome é PLOTER). reset de senha sistema e etc. 3.net Telefonia Fixa: Novo Ramal e Movimentação de Ramal (KM934040) 3 . Solicitações) no Portal 4001: Link: http://4001online.valeglobal. 2. Correio/Internet: Criação de correio.1. scanner ou fax. Impressoras e Aparelho de Fax 5. solicitando instalação ou configuração dos mesmos ou ainda solicitando troca de tonner.Script para atendimento Peru 2. Telefonia Movel: Solicitações Efetuar o processo de REQUESTS (IMACs.Autenticação 4. Configurações. devemos abrir um chamado evidenciando corretamente qual ação será feita e direcionar o ticket para o Field Local fazer o atendimento na localidade. Painel de Controle. ***Caso o usuário entre em contato solicitando AUTORIZAÇÃO para utilizar impressora ou scanner (comum para os usuários da extensão CH2M .

Se não estiver lá.: B142. Digitar: \NOME DO SERVIDOR\FILA_DA_IMPRESSORA Exemplo: \cvrdvitsa01\A345 A fila de impress ão é colada na impressora ou próxima a ela e é formada por uma letra e três números – Ex.6. apresenta falha de conexão a algumas páginas de internet e a alguns recursos do portal vale. irá aparecer a tela da fila de impressão. Se a impressora for capturada. verifique se ela é encontrada no caminho: Iniciar -> Configurações -> Painel de Controle -> Impressoras e aparelhos de Fax. Escolha a opção – Uma impressora de rede ou conectada a outro computador.1 Erro ao utilizar a internet usando modem 3G Vpn. OK. Usuários devem solicitar pelo Portal 4001 LINK: http://4001online. Após localizar impressa. 4. Caso não apareça. B. 7. Caso o usuário não consiga acessar a internet apenas com o . Executar 3. Digite a fila da impressora Exemplo: A236 9. ela não foi mapeada com sucesso.valeglobal.1. Solução: Conectar ao modem 3G logo após conectar ao VPN. Depois clique em Localizar uma impressora no diretório 8. Iniciar 2. Pelo Executar 1. dê um duplo-clique nela e ela será adicionada.2 Solicitação de resma (bloco) de papel para impressora Usuário entra em contato solicitando resma de papel para impressora. Repita o processo garantindo que o nome do servidor e fila de impressão estão corretas. Se aparecer a seguinte mensagem (APÓS TENTAR OS DOIS PROCEDIMETNOS): “Você não possui acesso suficiente para que você se conecte a impressora selecionada” ou mensagem de “Acesso Negado” ou “Insuficiente” Siga a resolução em 2º Nível. Ao acessar portal Vale e internet (Vale) usando o modem 3G e acessado ao VPN.2. 4.net 4. Caso não funcione execute este outro procedimento.

1 Falha/ Erro Usuário não consegue acessar o Kit Credencial." OU "THE CURRENT USER DOES NOT HAVE PERMISSION TO MODIFY USERS IN CREDENTIAL KIT OR SOME ERROR OCCURRED READING THE LIST OF COMPANIES. Quando acessa. groupMembership deve conter a seguinte informação: cn=GestorKitCredencial. PLEASE CONTACT THE ADMINISTRATOR. – Sistema: Kit Credencial.ou=Groups. o sistema apresenta as seguintes mensagens de erro: "THE CURRENT USER DOES NOT HAVE PERMISSION TO CREATE USERS IN CREDENTIAL KIT OR SOME ERROR OCCURRED READING THE LIST OF COMPANIES.3.3 Kit Credencial 4. 4.jsp Preencha os campos: Filtro com: CN=chave de rede do usuário Atributos com: cvrdEmpresasKitCredencial. Continuar com a abertura do Incidente: Se não: Orientar o usuário a abrir um chamado: INSTALAÇÃO OU LIBERAÇÃO DE ACESSO A SISTEMA. Caso acesse páginas de internet mas não acesse a rede da Vale siga a resolução em 2º Nível. groupMembership O anilista do Help Desk deve observar o conteúdo dos seguintes campos: 1.ou=AD.o=cv rd ou cn=Admin-KitCredencial." Verificação Caso o gestor receba esta mensagem.ou=KIT_CREDENCIAL. contêm.o=cvrd Sim. PLEASE CONTACT THE ADMINISTRATOR.ou=Groups. verificar se ele: Se contêm: Os 2 dígitos da empresa que o usuário teve o acesso de gestor liberado Ex. 2. cvrdEmpresasKitCredencial.: Usuário 01 deve ter a emrpesa 01 Continuar a abertura do Incidente Se não: . faça os seguintes testes: Entrar pelo (Metaframe) em: http://prd029/seguranca/tela_consulta_filtros_atributos_usuario_edir.modem 3G orientar o usuário a entrar em contacto com operadora de 3G.

pois ele ainda não completou o ciclo de acesso.4.Low 4 .High 2 .4.201.Site/Dept 2 .0 Versão 4.Site/Dept 2 .4.5 7.Low 4 .Low .051 11 6 n/a Impact 2 .User 4 .High 2 . abrir o incidente: 4.High 2 .co (vale) Template: VALE : PT : ATENDIMENTO PERU 4.1 Tempo estimado para resolução: 40 horas 4. direcionar o ticket para a equipe de Application Support.21 4.High 4 .Site/Dept 2 .1 DYNAMICS AX Solicitar ao usuário: Usuario: Teléfono: Celular / Móbil: Codigo del Script: Descripción detallada del a falla: Mensaje de error:         Title:Falla de sistema (DYNAMICS AX) Impacto: -4 Urgência: 4 Workgroup: L-INCSSP-L2-VALE-GFS-APPS-PE Service Area: application supported Service: dynamics ax .Site/Dept 2 . Nome da Aplicação AcQuire Peloton WellView LANDMARK ENGINEER DESKTOP PRIMAVERA 7/6 ARCGIS MAPINFO ON GUARD 2009 TANGO (E5) VULCAN 11 RHINOCEROS 4.5 8.Site/Dept 2 .0 8. Caso não seja algo acima.2 Sistemas e aplicações Caso o usuario entre em contato com alguma falha nos sistemas e aplicações abaixo.Low 4 .Orientar a procurar o normativo.90.User 4 .User Urgency 2 .High 2 .Site/Dept 4 .2 n/a 2003.High 2 .User 4 .

devemos validar: Se for a primeira vez que o usuário tentará utilizar o software no micro atual.com Caso seja encontrado. Direcionamento USER NÃO VIP Para usuários não VIP das localidades CHILE e PERU direcionar para: L-INCSSP-L2-VALE-GFS-SANTIAGO-CL . deve ser orientado a solicitar novo acesso para o Share Point Encaminhar e-mail para pablo. O campo “Service” deverá ser preenchido com a informação “nw sw servidor (vale)”. C.valdebenito@hp. no domínio valenet. Siga resolução em 1º Nível. deve ser aberto um ticket para o Field Local verificar a falha.6 Falha no Servidor A. Devemos localizar o servidor no campo “Affected CI”.4.L-INCSSP-L2-VALE-GFS-SALAMANCACL . validamos as seguintes informações: Caso usuario não seja localizado no Novell. devemos localizá-lo no Novell Em seguida.Santiago.7 Falha de acesso ao sharepoint Quando o usuário reportar falha de acesso ao Share Point. Não há necessidade de efetuar um teste de “ping” no equipamento. devemos fazer o reset no NOVELL e no VALENET. O chamado deverá ser aberto com a prioridade que o próprio equipamento indicar. DIRECIONAMENTO: **Se o usuário reportar falha em servidor de Salamanca. Resolução em 1º Nível Antes de abrir este ticket. B. Se houver alguma falha.: Cada servidor tem uma severidade pré-determinada.valeglobal. enviar para inbox de Santiago (NÃO USAR MAIS A INBOX DE SALAMANCA PARA ESTE TIPO DE FALHA)** Direcionamento LIMA 4.baeza.5 Softwar e Padrão/ Certificado Caso usuário entre em contato reportando problemas em qualquer software da Vale.net . devemos orientá-lo a enviar um e-mail para o grupo responsável pelo atendimento de solicitações da sua localidade. OBS.Salamanca 4.

Quando o analista faz o reset e o usuário não consegue acessar.CO. Suíça.local VALECOL. China.COM INCO. seguir resolução em 2º nível 4.AR VALEMCR. Omã e Dubai Usuários do Brasil no Windows 7 Obs: para usuários do Chile.local MISKIDM01.NET VALEPCR.BR RDCORP VALENET Moçambique Chile Colômbia Peru Canadá Argentina Paraguai Brasil África do Sul.br E seguir o passo a passo: Clicar em Meu Perfil -Clique em Editar Local Preferido selecione a opção Espanhol e clique em Adicionar Grave as Mudanças e clique em Fechar. O reset da senha de rede de usuários LATAM deve ser feita no AD Dominio PAIS CVRD.MZ CMLA. Peru e Paraguai sempre utilizar a planilha “password generator” para gerar a senha.cvrd.1 Mudar idioma no Portal Vale Usuário deve acessar o link: http://senha.ORG CVRD.MISKIMAYO. Japão.8 Restore / Backup de arquivo O processo de Restore/ Backup de arquivos para o Peru segue o atendimento global para esse tipo de solicitação Utilize o script: KM932605 para identificar o procedimento correto a seguir 5. Sistemas que sincronizam junto com a senha de rede: -Office Communicator -Portal CSC -Portal Global / Intranet Global / Sharepoint -Windows 7 -Portal 4001 -SISPAV -Portal Boas Práticas -CSC123 -Mercado de Ideias -Outlook -Sistema de Diagnóstico VPS -VRC -ARIS .

Reset senha SAP Ambiente de Produção (EP0) O reset de senha ou desbloqueio de usuário é realizado via IAM. A senha deve ser enviada por e-mail para o usuário com copia para o seu supervisor e um colega próximo(opcional).html Nestes casos não é necessário a confirmação de documentos. EQ1.iam.Verifique se a conta se está desabilitada Um usuário pode ter tido sua conta desativada no domínio. EC0. outros) O reset de senha ou desbloqueio de usuário é realizado manualmente pela equipe HP SAP Basis Support L1. Reset senha Citrix Link para países que autenticam no INCO: Argentina. Ambiente Não Produtivo (ED0. . A forma de verificação é muito simples. significa que essa conta foi desativada.Reset senha portal IAM Link: http://portal. você precisa encontrar o (VCC).net:8080/IDMProv/jsps/login/Login.verifique as opções abaixo.inco.com/vpn/index. Chile. Se o ID do usuário vier com um ícone com uma seta para baixo. ED1.jsp O reset de senha do IAM é feito pelo NOVELL. é um nickname que pode ser encontrado na aba Account (nas propriedados do usuário) Se persistir a falha de acesso à rede depois de ter feito o reset da senha. deve-se direcionar para a área resolvedora atuar manualmente. Paraguai. 1 . EQ0. ER0. Se falhar.valeglobal. Informe na descrição que a conta do usuário está desativada. O Login dos usuários desse sistema não é a matrícula. Unilog e Ged engenharia. https://cag. Peru e Moçambique. Para efetuar o reset de senha desses usuários você deve ir até o domínio INCO (dentro do Valenet): Os usuários devem ser localizados por nome e sobrenome Na frente do nome. Se a conta está desativada direcione um incidente para a equipe do ACCESS. junto com a senha do IAM sincronizam as senhas dos sistemas SAP.

Na aba Account verifique se a opção Unlock Account está ativa. Não marque a opção “CHANGE AT NEXT LOGON” ao fazer o reset Se usuário estiver bloqueado: Na aba Account verifique se a opção Unlock Account está ativa e realize o desbloqueio. ATENÇÃO 1: Um usuário pode ligar pedindo senha para outra pessoa e nesse caso é permitido que vocês realizem a troca da senha e enviem o e-mail para o dono da chave. Usuário desabilitado: Enviar chamado para 2º nível. *NÃO É NECESSÁRIO CONFIRMAR DOCUMENTOS A senha deve ser enviada por e-mail. marque a opção e cliquem em Apply. ATENÇÃO 2: Não informe a senha por telefone. ATENÇÃO 3: Confirme o e-mail do dono da chave pelo próprio AD . Caso o erro persista ou a opção não esteja habilitada para ser selecionada. ACCESS MGMT SECURITY VRDB *Não devemos informar que o mesmo perdeu acesso ao sistema e deve solicitar novamente. abra um incidente para a equipe de segurança (Access) CSP Usuários VCC podem acessar pelo Citrix (metaframe) pelo link: https://cag. Se estiver Bloqueado. vocês só podem enviar a senha para o dono da chave. NET e enviar a senha por correio. Para usuários LATAM devemos realizar o reset no domínio INCO.inco. . somente envie por e-mail.com Dominio: VCC Citrix User.2 – Verifique se a conta não está bloqueada no INCO.