A quase mil anos no século 3 existia um imperador muito cruel que se chamava Valeriano.

Ele estava convencido que os cristão ameaçavam seu poder e que teria que terminar com todos eles.

Nessa época os cristão sofreram muito. Os sacerdotes que eram pegos celebrando a missa assim como todas as pessoas que demonstravam fe crista eram presas e colocadas nas cavernas de leões para serem devoradas.

“Guardas, lhes ordeno que a todo aquele que vem falando de deus ou rezando seja preso para que seja castigado de uma maneira muito severa.” “sim, sua majestade!”

Apesar de tudo, os cristãos não se mostravam com medo, seu amor por jesus era muito maior. Os cristãos se reuniam em catacumbas ou em cemitérios romanos e ai celebravam missas, por que era o único lugar oculto na terra que podiam se esconder dos soldados.

Tarcísio, era um menino com uma fé muito grande, confiava muito em Deus, e considerava ele como seu melhor amigo. Tarcísio assistia a estas reuniões e também ajudava o sacerdote nas missas. Uma vez, teve que presenciar a morte de um sacerdote que o dava a eucaristia pelas mãos dos soldados romanos porque acreditava em jesus.

“Te quero muito Jesus, prometo que jamais ti negarei,nem me afastarei de ti.”

Um dia estavam celebrando a eucaristia nas catacumbas quando o papa sexto lhes disse: “irmãos meus, há muitos cristão presos, alguns a ponto de morrer nas garras dos leões, é muito importante que eles recebam a comunhão para que tenham a força que necessitam nesses momentos.” Todos sabiam que ao aceitar essa missão estariam arriscando suas vidas pois deveriam levar a comunhão em segredo de todos os guardas da segurança,por que se o pegassem,seriam mortos certamente. “bem,eu posso levar a eucaristia para que esses pobres homens recebam jesus em seus corações.” E Tarcísio não se arrependeu de sua decisão “eu irei”

“Você não tem medo do que esses soldados podem lhe fazer ?”

“oh não.se encontrou com alguns amigos ne não acreditavam em jesus. que não pode resistir. “Oi Tarcisio.o que fizeram com você?” “nada. Nesse instante uma mulher que passava por aí.e o colocou em seus braços.” Tarcísio foi levado pela mulher para as catacumbas.eu cuidei dele.o que há escondido aí?Quero ver!” “Não. e pensava na felicidade que dariam aos prisioneiros quando vissem a eucaristia. “Tarcísio.além disso.melhor outro dia” Porque você não pode.a Jesus.nós fomos longe demais” “o que fizemos?!” Os meninos fugiram e deixaram Tarcísio atirado no chão machucado.não deixarei que nada aconteça com meu melhor amigo” Tarcisio saiu das catacumbas.queremos saber o que é” “dá logo!” “deixem-me por favor” “ah. Mas.muito feliz pela encomenda.não quer nos deixar ver o que tem aí?Pois agora verá o que te espera” Os meninos começaram a apedrejar Tarciso com muita força para que deixasse ver o que tinha consigo.apertava mais suas mãos para que não pegassem a eucaristia.não é nada. nada lhe aconteceu. porém pelo caminho .pela eucaristia escondida em suas mãos.mas a cada golpe que recebia. .Tarcisio cumpriu sua promessa e não permitiu que nada de mal acontecesse com Jesus.Os machucados foram tão fortes.“não.justo antes de chegarno lugar onde se encontrava os cristãos.faleceu.No caminho ia conversando com Jesus.filho. Os meninos bateram nele e o deixaram machucado. santo padre.vem conosco” “não posso. Jesus me acompanha sempre.tenho que ir” “pode ir quando você mostrar o que tem aí” “sim. o reconheceu.

Por seu exemplo e testemunho.que não passem um só domingo sem rezar com jesus na comunhão. Amigos do Clube Net. e também escutaram o exemplo heroico de Tarcísio.que deu sua vida para levar jesus. Não deixem que nunca se perca essa grande bençÃo.Esse tesouro é a amizade com jesus através da eucaristia.tarcisio foi nomeado santo e patrono do clube net.que ficaram cheios de alegria e esperança.Ele espera vocês com os braços abertos .em suas mãos também se encontra um grande tesouro que deve ser guardado e proteger ate o final.O papa sexto tirou das mãos de Tarcísio a eucaristia e deu aos prisioneiros.