You are on page 1of 3

Mdulo 1 Para acompanhar a velocidade de informao do mundo atual precisamos evoluir nossa capacidade de assimilar informaes.

. Esse o objetivo principal do curso de Leitura Dinmica; Leve sempre a srio os exerccios propostos e treine constantemente. No deixe de realizar os exerccios complementares. Essa a chave do sucesso do curso de Leitura Dinmica; Quando uma leitura for particularmente tcnica, onde o nmero de palavras desconhecidas ou nvel de dificuldade do texto seja muito elevado para o seu atual nvel intelectual, como quando estiver realizando uma defesa de tese, pesquisa cientfica ou elaborando laudos tcnicos, opte por realizar uma leitura tradicional.

Mdulo 2 Uso da tcnica do Salto de Olho, tentando sempre movimentar os olhos com intervalos progressivamente maiores de forma que abranjam mais palavras de uma s vez, em conjunto com a diminuio dos pontos de fixao para aumentar a velocidade de leitura. O ponto ideal para o ponto de fixao ao centro e acima das palavras; Evitar o movimento de retrocesso (ou re-leitura) para criar um fluxo constante de informaes; No sub-vocalizar as palavras para no limitar a leitura a velocidade da fala. Para treinar, leia enquanto estiver ouvindo msica. Aumentar o nmero de informaes que chegam ao crebro atravs da viso perifrica praticando os exerccios e aumentando a distncia lateral entre as palavras Treinar permanentemente os msculos oculares para garantir alta performance durante o processo de leitura, atravs dos exerccios propostos nesse mdulo.

Lembre-se: Para garantir a qualidade do treinamento e assegurar que o contedo tenha sido assimilado pelo crebro, essencial que voc exercite as tcnicas aprendidas no mdulo, acessando a Biblioteca e realizando os exerccios complementares de cada tpico

O ideal treinar cerca de 30 minutos dirios durante o perodo do curso e 15 minutos depois que conclu-lo. Aproveite para aplicar as tcnicas aprendidas tambm no seu dia-a-dia, de acordo com as oportunidades que julgar mais adequada para as tcnicas de leitura dinmica.

Mdulo 3 Identifique as unidades de Significao para aumentar o fluxo de Informaes chegando ao crebro e com isso aumentar o entendimento. Para isso, procure por grupos de 2 a 5 palavras e aumente a distncia dos pontos de fixao para bater com essas unidades; Amplie o Campo visual para conseguir enxergar mais palavras e com isso aumentar a velocidade de leitura. Para isso aumente a distncia do salto de olho periodicamente e sempre um pouco alm da zona de conforto; Use a tcnica de auto-acelerao na leitura, puxando o crebro sempre um pouco alm da zona de conforto para conseguir uma constante evoluo de velocidade; Use e exerccios oculares avanados, especficos para aumentar a rapidez dos movimentos e ampliar o campo de viso. Treine sempre o movimento em Arco e o movimento em S. Para garantir a qualidade do treinamento e assegurar que o contedo tenha sido assimilado pelo crebro, essencial continuar exercitando as tcnicas aprendidas. Aproveite para aplicar as tcnicas aprendidas tambm no seu dia-a-dia, de acordo com as oportunidades que julgar mais adequadas para as tcnicas de leitura dinmica.

Mdulo 4 Use a pr-leitura para garantir um melhor aproveitamento do texto e descobrir o que esperar da leitura.Utilize a tcnica do sobrevo em S para pr-ler o texto, sempre acompanhado de uma guia de leitura. Fique atento a palavras em negrito, ttulos e subttulos, figuras, e outros tipos de destaque; Use a percepo rpida em para ajudar a encontra itens em listas e para procurar palavras de seu interesse a volumes grande de texto;

Use a tcnica das palavras ou frases-chave, para ativar a informao no crebro a partir das palavras significantes. Depois de descobertas, elas formam um bom resumo do texto que foi lido.

You might also like