You are on page 1of 2

COLÉGIO ESTADUAL ANTONIO JOSÉ REIS – ENS. FUNDAMENTAL E MÉDIO – TOLEDO – PR PROFESSOR: SANDRO GEOVANI ALBARELLO NOME:.........................................................

SÉRIE:.............. DATA:................. NOTA:.................... TRABALHO DE FÍSICA 1. Um médico inglês mediu a temperatura de um paciente e detectou 99 ºF. Este paciente estava com febre? 2.

3. Num termômetro graduado na escala Celsius, houve uma variação de 18 graus. Qual será a variação correspondente nas escalas Fahrenheit e Kelvin? 4. Uma escala, criada pelo francês René Reámur, adotava os valores zero para a temperatura da água em fusão e 80 para a da água em ebulição sob a pressão normal. Determine a temperatura em ºR correspondente a 40 ºC.

5. A que temperatura Fahrenheit marca o quádruplo de Celsius? 6. Um médico inglês mede a temperatura de um paciente com suspeita de infecção e obtém em seu termômetro clínico o valor de 102,2 ºF. Tem ele motivo de preocupação com o paciente? Justifique. 7. Ao medir a temperatura de um gás, verificou-se que a leitura era a mesma tanto na escala Celsius como na Fahrenheit. Qual era essa temperatura?

8. Um estudante, no laboratório, deveria aquecer certa quantidade de água desde 25 ºC até 70 ºC. Depois de iniciada a experiência, ele quebrou o termômetro de escala Celsius e teve de continuá-la outro de escala Fahrenheit. Em que posição do novo termômetro ele deve ter parado o aquecimento?

9. A qual temperatura um termômetro na escala Celsius indica um valor igual à metade do valor registrado por um termômetro graduado na escala Fahrenheit? 10. Certo termômetro é graduado na escala X, tal que 0 ºX corresponde a –10 ºC e 100 ºX corresponde a 50 ºC na escala X, a temperatura correspondente a 0 ºC é de: 11. A temperatura do corpo humano é de 36 ºC. Qual é essa temperatura expressa nas escalas Fahrenheit e Kelvin? 12. A que temperatura Kelvin marca o dobro de Celsius?E o triplo?

13. Uma escala criada por Pool Jhon, adotava os valores de 5 para a temperatura da água em fusão e 72 para a da água em ebulição sob a pressão normal. Qual a temperatura em ºP que corresponde a 40 ºC? 14. Calor é: a) Energia que aumenta em um corpo quando ele se aquece. b) Energia que sempre pode ser convertida em trabalho. c) O agente físico responsável pelo aquecimento doscorpos.

de 5 ºC. Lembro ainda que o resultado final de cada exercício deve ser colocado a caneta. e) n.a. Num termômetro digital europeu. favor utilizar folha de sulfit para responder e esta deve ser grampeada. Uma estudante de enfermagem observa que a temperatura de certo paciente variou.d. na escala absoluta.: Esse trabalho deve ser entregue individualmente. lê-se 14 ºF. corresponde a: a) 146 K b) 200 K c) 300 K d) 400 K 17. BOM TRABALHO!!! .d) Uma modalidade de energia em transito. A variação corresponde na escala Fahrenheit será de: a) 4 ºF b) 9 ºF c) 12 ºF d) 13 ºF Obs. 15. num período. Esta temperatura corresponde a: a) –10 ºC b) –5 ºC c) –2 ºC d) –7 ºC 16. A temperatura de um gás é de 127 ºC que.