You are on page 1of 4

ESPANHOL ou INGLÊS: Interpretação de Textos.

RACIOCÍNIO LÓGICO-QUANTITATIVO:
1. Estruturas Lógicas. 2. Lógica de Argumentação. 3. Diagramas Lógicos. 4. Trigonometria. 5. Matrizes, Determinantes e Solução de Sistemas Lineares. 6. Álgebra. 7. Combinações, Arranjos e Permutação. 8. Probabilidade, Variáveis Aleatórias, Principais Distribuições de Probabilidade, Estatística Descritiva, Amostragem, Teste de Hipóteses e Análise de Regressão. 9. Geometria Básica. 10. Juros Simples e Compostos, Taxas de Juros, Desconto, Equivalência de Capitais, Anuidades e Sistemas de Amortização. 11. Compreensão e elaboração da lógica das situações por meio de: raciocínio matemático (que envolvam, entre outros, conjuntos numéricos racionais e reais - operações, propriedades, problemas envolvendo as quatro operações nas formas fracionária e decimal; conjuntos numéricos complexos; números e grandezas proporcionais; razão e proporção; divisão proporcional; regra de três simples e composta; porcentagem); raciocínio sequencial; orientação espacial e temporal; formação de conceitos; discriminação de elementos.

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA:
1. Organização do Estado e da Administração Pública. 2. Modelos teóricos de Administração Pública: patrimonialista, burocrático e gerencial. 3. Experiências de reformas administrativas. 4. O processo de modernização da Administração Pública. 5. Evolução dos modelos/paradigmas de gestão: a nova gestão pública. 6. Governabilidade, governança e accountability. 7. Governo eletrônico e transparência. 8. Qualidade na Administração Pública.

Mercado de trabalho formal e informal. Discriminação no mercado de trabalho. 2. Assistência ao desemprego. Salário eficiência e modelos de procura de emprego. Sociologia do Trabalho: 1. 3. Oferta de trabalho: a decisão de trabalhar e a opção renda x lazer. O mercado de trabalho. O mercado de trabalho no Brasil. População e Emprego. custos não salariais. 12. população ativa e população ocupada. Rotatividade da Mão-de-obra. a curva de oferta de trabalho. Controle da Administração Pública. A taxa natural de desemprego. Conceitos básicos e Definições. A intervenção governamental: política salarial e políticas de emprego. Novas tecnologias gerenciais e organizacionais e sua aplicação na Administração Pública. Modelos tradicionais sobre o papel dos sindicatos e modelo de preferência salarial. 4. Ciclo de Gestão do Governo Federal. 3. Trabalho parcial e integral. 2. 5. Processo de trabalho e organização de trabalho. População e força de trabalho. subempregos e desempregados. População economicamente ativa e sua composição: empregados. . Tipos de desemprego e suas causas. elasticidades da demanda. Gestão Pública empreendedora. as decisões de emprego das empresas. População. manufatura e grande indústria.9. Indicadores do mercado de trabalho. Trabalho: ação. Desemprego. Sindicato: monopólio bilateral e monopsônio. Divisão do trabalho e distribuição de tarefas. necessidade e coerção. Diferenciação compensatória. Segmentação no mercado de trabalho. Exploração e alienação. elasticidades da oferta. Demanda por trabalho: o modelo competitivo e modelos não competitivos. Trabalho e Progresso Técnico. 6. Os diferenciais de salário. 10. Instituições e mercado de trabalho. Trabalho artesanal. ECONOMIA DO TRABALHO E SOCIOLOGIA DO TRABALHO: Economia do Trabalho: 1. O determinismo tecnológico. O trabalho no pensamento clássico. O Conceito de Trabalho. A crise da sociedade do trabalho. 11. A divisão social do trabalho. O equilíbrio no mercado de trabalho. Capital Humano: educação e treinamento.

Prescrição e Decadência. Fatos Jurídicos. capacidade e incapacidade. Legislação sobre Prisão Especial para os Dirigentes de Entidades Sindicais e para o Empregado do Exercício de Representação Profissional ou no Cargo de Administração Sindical(Lei nº 2. 8. 2. elementos acidentais.4. 3. Negócio Jurídico: conceito. A ação sindical e sua tipologia. PROVA 2 DIREITO: CIVIL. 6. 5. começo e fim. 5. direitos da personalidade. Pessoa Natural: conceito. Dos Crimes contra a Organização do Trabalho (arts. Estrutura e organização da empresa. Direito Comercial: .137. 7. conversão no negócio nulo. Direito Penal: 1. Greves e conflitos trabalhistas. Trabalho e remuneração. Valores e atitudes. PENAL E COMERCIAL: Direito Civil: 1. elementos essenciais gerais e particulares. começo e fim de sua existência legal. Crimes contra a Administração Pública. classificação. Poder e decisão na empresa. Ato Ilícito. de 24/07/91). conflito de normas no tempo e no espaço.029. de 13/04/95). de 31/08/56).212. Lei nº 8. classificação. 4. defeitos. Da aplicação da lei penal. nulidade absoluta e relativa. 3. Lei de Introdução ao Código Civil: vigência e revogação da norma. Trabalho e empresa. Crimes contra a Previdência Social (Lei nº 8. Pessoa Jurídica: conceito. Do Crime. 5. Abuso de Direito. desconsideração. 197 a 207 do CP). preenchimento de lacuna jurídica. de 27/12/1990: Capítulo I. O sistema de assalariamento. Ato Jurídico. Responsabilidade Civil no novo Código Civil e seu impacto no direito do trabalho. 6. Lei dos Juizados Especiais (Lei nº 9. 4. Os valores do Trabalho.860. 2. Seção II – Dos crimes contra a Ordem Tributária: Dos crimes praticados por Funcionários Públicos. A classe dirigente.

01 – Trabalho 04. Sociedade cooperativa. 3.Português Matéria Nova . Estabelecimento. Empresa. 7. Sociedades por ações. Nota promissória. 4. 5. Sociedade simples. Microempresa e empresa de pequeno porte (Lei Complementar nº 123/2006). Cheque. Operações societárias. 2.SST 03 Constitucional 04 Administrativo 05 . Empresário. Sociedades não personificadas e personificadas. Prepostos. Conceito de sociedades.1. Duplicata. Classificação creditória.05. 6. Sociedade limitada. Dissolução e liquidação de sociedades.13 – contrato de trabalho 02 . Escrituração. Falência. Recuperação judicial e extrajudicial.