You are on page 1of 2

Válvula para Pia, Lavatório e Tanque

Localização no Website Tigre: Obra Predial Acessórios VÁLVULAS PARA LAVATÓRIO E PIA AMERICANA

Função: Produzida para aplicação e utilização em lavatórios; Aplicações: Todo e qualquer lugar onde há um lavatório ou pia deve receber a válvula, onde esta é o ponto de ligação com a rede de esgoto. Desta forma é imprescindível a sua aplicação nestes locais, exemplo: banheiro, cozinha, área de serviço, quiosques de churrasqueiras, etc.

DIMENSÕES (mm) Cotas A B C D dr E H 7/8 18 15 18 60,7 7/8 9 75

JAN/2005

1. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:
Corpo, porca e tampa produzidas em Polipropileno, resistentes á temperatura de até 100°C e produtos químicos do uso doméstico. É a única no mercado que possui em sua formulação antifungo, que evita a proliferação de fungo (bolor) na peça e sistema de ladrão removível; Dupla vedação do corpo, sendo estas produzidas em borracha EPDM e situadas abaixo da aba, promovendo uma perfeita vedação. Porca com aletas para maior facilidade na instalação sem utilização de ferramentas, apenas aperto manual; Possui dois modelos, um com corpo totalmente em Polipropileno e outro com cravação de película de Inox 304 e espessura de 0,4mm. 1.1 NORMAS DE REFERÊNCIA: NBR 10979 Nov/89 - Válvula de escoamento com ladrão para Bidês e Lavatórios; NBR 11146 mar/90 - Válvula de escoamento sem ladrão para lavatórios e Pias.

2. BENEFÍCIOS:
Facilidade de transporte e estocagem; Facilidade de instalação; Estética agradável, com aparência sempre de novo; Produto reciclável; Versátil, pois são adaptáveis em todos os tanques ou lavatórios existentes no mercado (com e sem ladrão); Exclusividade: Única válvula do mercado que possui em sua formulação antifungo, que evita a proliferação de fungos (bolor) na peça e sistema de ladrão removível.

1/2

Inovando para construir melhor

3) Colocar a válvula. Para empilhamento e manuseio. 3.1/2 88 1. somente com aperto manual. 2) Desrosquear a porca de aperto. visando a maior proteção do produto e facilidade de transporte e armazenamento/estocagem.7 7/8 9 75 Válvula para Tanque com e sem ladrão DIMENSÕES (mm) Cotas A B C D dr E H 1. somente com aperto manual.1/2’ DIMENSÕES (mm) Cotas D Dr H 3.1/4 9 75 2/2 www. no lavatório.1/4 18 30. Observação: Alguns lavatórios. pois neste caso o ladrão da válvula deverá coincidir com o ladrão do lavatório.1/2 48 Válvula para Lavatório com e sem ladrão DIMENSÕES (mm) Cotas A B C D Dr E H 7/8 18 15 18 60. do corpo da válvula.1 MONTAGEM: Louça com ladrão: 1) Retirar a “película de obstrução do ladrão” do corpo da válvula. 4.7 7/8 9 75 Válvula com Inox para Pia Americana 3. no lavatório.br TeleTigre 0800 70 74 700 . devem ser seguidas as instruções técnicas descritas na embalagem coletiva. 4) Utilizar silicone na canaleta da porca de aperto. pia e tanque (parte superior).com. ITENS DA LINHA: Válvula com Inox para Lavatório com e sem ladrão DIMENSÕES (mm) Cotas A B C D dr E H 7/8 18 15 18 60. com auxilio de um estilete. auto-expositoras e posteriormente em caixas de papelão.. 3) Colocar a válvula juntamente com uma das vedações.3. 5) Rosquear a porca de aperto na parte inferior da válvula até o encosto com o lavatório. Louça sem ladrão: 1) NÃO retirar a “película de obstrução do ladrão”.8 71 1. caso não utilize as vedações.5 18. pia e tanque possuem o ladrão em apenas um lado. 2) Desrosquear a porca de aperto.tigre. Verificar. juntamente com a vedação da aba. INSTRUÇÕES: As válvulas para lavatório são acondicionadas em embalagens plásticas (BLISTER). Rosquear a porca de aperto na parte inferior da válvula até o encosto com o lavatório. pia e tanque (parte superior).