You are on page 1of 1

ABB em eletrotecnia e automao.

Von Grnberg acrescentou: sob a liderana de Joe a competitividade da ABB aumentou de forma importante, devido aos investimentos em medidas destinadas ao crescimento e inovao, e ao cuidadoso controlo dos custos. Joe Hogan declarou: Informei o Conselho da minha deciso de sair da ABB. Foi uma deciso difcil, uma vez que deixo atrs de mim um Comit Executivo forte e com talento, e um Conselho de Administrao coeso, com cujo apoio pude sempre contar. Espero levar a cabo uma transio suave, com a menor interferncia possvel num impulso que a empresa criou.

MOTORES WEG W22 DE ALTA EFICINCIA ACIONAM BOMBAS E SUPRESSORES


WEGeuro Indstria Elctrica, S.A. Tel.: +351 229 477 700 Fax: +351 299 477 792 info-pt@weg.net www.weg.net/pt

a despesas com energia ao longo da vida dos motores tpicos usados em aplicaes de bombagem. Estes motores proporcionam nveis de ecincia energtica acima dos valores mnimos especicados na ICE 60034-30, a nova Norma IE (International Eciency [Ecincia Internacional]) de classicao harmonizada para motores trifsicos de induo. Um fator chave para o alto rendimento dos motores WEG W22, a nova carcaa aerodinmica que aumenta a passagem de ar e reduz as temperaturas de funcionamento. Hoje em dia, os motores eltricos representam cerca de 65% do uso de energia da indstria, disse Javier de la Morena. Apesar disso uma enorme quantidade de energia desperdiada porque as empresas utilizam solues que so mal concebidas, ou que no so apropriadas para as aplicaes. Ao reduzir este desperdcio, com motores de alta ecincia, tais como os da gama W22, as empresas no s satisfazem as suas responsabilidades ambientais, mas ainda reduzem os seus custos e melhoram a sua rentabilidade. Para alm do seu alto rendimento e funcionamento vel, os motores W22 so robustos e construdos para durar factores extremamente importantes nas condies exigentes de instalaes de tratamento de resduos. As carcaas, tampas, caixas de terminais e capots de ventilao so fabricadas nas fundies da WEG usando ferro fundido de alta qualidade, assegurando a mxima durabilidade e alto rendimento em condies ambientais agressivas. O capot do ventilador tem um novo desenho que proporciona maior resistncia contra impacto, enquanto as tampas foram concebidas para melhorar a dissipao de calor nos rolamentos. Em resumo, Javier de la Morena disse que este o mais recente de uma longa srie de projetos importantes em que fornecedores de equipamento para bombas especicaram motores W22 WEG. Hoje em dia, os mesmos motores so usados em alguns dos mais reconhecidos e importantes projetos do mundo: instalaes de dessalinao, servios hidroeltricos, sistemas de rega, instalaes para tratamento de guas e de resduos e extrao de petrleo para nomear somente alguns.

NOTCIAS DA INDSTRIA

MINITEC LANA NOVO EIXO LINEAR LMS PARA FLEXIBILIDADE TOTAL NA AUTOMAO
FLUIDOTRONICA Equipamentos Industriais, Lda. Tel.: +351 256 681 955 Fax: +351 256 681 957 uidotronica@uidotronica.com www.uidotronica.com

A MiniTec lanou um eixo linear para posicionamento com base, e totalmente compatvel com a gama de sistemas de pers para construo de mquinas e estruturas. Este eixo baseia-se numa unidade de posicionamento que assenta sobre um perl 90x90, contendo no seu interior um fuso e porca de esferas que tracciona a carruagem. Destinado a aplicaes onde a preciso, durabilidade so os critrios de seleo mais importantes e onde o espao de instalao reduzido, o LMS d resposta s necessidades de uma ampla gama de sistemas de manipulao, robtica e de pick & place como parte de um sistema completo de uma estrutura MiniTec ou como componentes separados que sero complementados pelos motores, drives e controladores da MiniTec.

Os motores WEG W22 de alto rendimento esto em funcionamento em conjunto com cerca de 100 bombas e supressores, alguns at 160 kW, numa nova e importante instalao de tratamento de guas residuais comissionado pelo Canal de Isabel II, uma empresa pblica espanhola de abastecimento de gua. A instalao de tratamento de guas residuais um projeto novo, concebido e implementado pelos engenheiros de projeto Grupo Sacyr y Vallehermoso, com motores fornecidos pela WEG, em Espanha. O projeto de 21,5 milhes de euros para construir o novo centro de tratamento de resduos de EDAR Arroyo Quiones foi iniciado em novembro de 2009 e est agora prestes a car terminado. A instalao ultramoderna e tem uma capacidade de 45 705,60 m3 por dia e serve 172 500 habitantes de San Sebastian de los Reyes, um municpio de Madrid. Entre um total de 100 motores W22 fornecidos pela WEG Espanha para o projeto EDAR Arroyo Quinones encontram-se quatro mquinas de 160 kW para supressores fornecidos pela Aerzen, que adicionam ar ao processo biolgico. Obviamente estamos encantados por os nossos motores de alta ecincia terem sido escolhidos para um projeto com tanto prestgio, disse Javier de la Morena da WEG Espanha. Os motores W22 tm sido fornecidos incorporados em pacotes de equipamento, envolvendo tanto bombas como supressores. Estes motores so usados como equipamento normalizado por causa da sua capacidade de proporcionar no s altos nveis de poupana de energia como tambm pela sua abilidade no que um ambiente de processo contnuo e crtico. Os motores W22 proporcionam uma soluo eciente para se lidar com os 90% dos custos operacionais totais atribudos

robtica

34

You might also like