You are on page 1of 4

A primeira coisa a ser observada é com relação ao local que se pretende decorar, pois é a partir daí que se deve

começar a pensar que tipo de decoração fazer, em que ponto montar e, principalmente, a quantidade de enfeites que serão necessários para preencher o ambiente ou, pelo menos, deixa-lo com cara de festa. É necessário se deter também no tema que deseja, pois é baseado nele que serão escolhidas as cores e os objetos utilizados. Para enfeitar a mesa há várias opções, comprar peças prontas, alugar de alguma empresa ou construí-las. Dentre os objetos mais tradicionais destacam-se toalhas, vasos com flores, velas decorativas, criações a partir de papel, plástico e trigo. Uma forma interessante é utilizar os próprios docinhos dispostos em bandejas e formando algum tipo de desenho, enfim, vai da criatividade da pessoa que estiver organizando ou realizando a evento. O painel que vai atrás da mesa pode ser elaborado com recortes de letras de papel ou papelão, pintadas com tinta guache ou acrílica, glitter, EVA, TNT, dentre tantos materiais que as empresas de decoração oferecem. Quando se opta por deixar uma empresa coordenar os trabalhos, ela cria modelos para que o cliente possa escolher dentre as melhoras propostas de enfeites da festa que deseja fazer. O mais comum é a utilização do arco de balões e fotografias.

Decoração de festas e eventos

A melhor escolha na alimentação e bebida
Quando o assunto é festa, os organizadores devem estar dispostos a procurar os melhores alimentos e bebidas. Diante disso, é necessário fazer a escolha mediante o estilo e gosto dos convidados. Na maioria dos casos, são contratados buffets, pois é uma maneira mais prática para oferecer uma boa variedade de comidas. É preciso sempre a criatividade na hora de preparar os pratos. Em aniversário de um ano, as escolhas estão mais concentradas em tortas e sanduíches simples. As bebidas são sucos e chás, pois os refrigerantes não são muito aceitos nessa idade. Dentre as idades de dois a cinco anos, os alimentos mais utilizados são empadão, salgadinhos e docinhos, como brigadeiro, beijinho, dois amores e cajuzinho. Além disso, é uma boa pedida os carrinhos de minipizza, cachorro-quente, algodão doce e pipoca. O melhor é escolher por salgados assados e com pouca gordura. Nas bebidas, o espaço central é dos refrigerantes e suco. Com a idade mais avançada, os adolescentes optam por festas em salões. As preferências no cardápio estão nos sanduíches, doces diversos, tortas e salgadinhos. A bebida mais tradicional continua sendo o refrigerante. Já em festas de adultos, na maioria das vezes, opta-se por contratar uma empresa que oferte uma vasta gama de alimentos e bebidas, desde os aperitivos ao prato principal. Nas bebidas, o gosto está mais direcionado aos refrigerantes, cerveja, whisky, drink’s, vinho, champanhe, entre outros.

Festas de formatura são ótimas oportunidades para usar aquele vestido glamoroso e investir na maquiagem com bastante emoção. Festas de formatura geralmente têm muita iluminação, o que faz com que a pele sue mais e elimine a maquiagem. Se for um make pesado, você vai ficar toda borrada. O indicado é que você marque hora com uma profissional para ficar tranquila quanto ao sucesso do seu cabelo e maquiagem.

As joias são sempre ótimos presentes
Sem dúvida nenhuma, entre os presentes mais procurados, as joias continuam em destaque. Através dela, é possível demonstrar sentimentos, a preferência da pessoa, momentos marcantes, enfim, é um presente que estará sendo utilizado em ocasiões especiais. Quando há dificuldade em encontrar uma joia que vá satisfazer, existem aquelas tradicionais, conhecidas como coringas, que servem para qualquer ocasião ou roupa. As mulheres gostam de brincos, um par de brilhantes, argolas de ouro, relógios, colares de pérolas (exclusividade feminina), dentre outros. Para os homens, o presente mais procurado são os relógios, com vários tipos de pulseiras, em couro, metal ou plástico. Outro pedido também são os anéis, que são mais destinados a momentos especiais e que representam algo na vida do convidado e do presenteado.

Hoje em dia, a animação para festas é algo muito diversificado. Na maioria dos casos, busca-se por uma empresa que seja reconhecida pelo seu trabalho e satisfaça aos anseios dos organizadores e seus convidados. Festas infantis, principalmente, remetem-se à utilização de músicas, objetos e brincadeiras simples, que seja de entendimento das crianças e lhes proporcionem momentos de alegria com os amigos e parentes. Dentre as sugestões estão piscina de bolinhas, brinquedos como cavalinho e um espaço para distribuir alguns brinquedos. Pode-se colocar também pintura facial e escultura com balões. Outra dica é a contratação de palhaços ou demais profissionais que desenvolvam brincadeiras e apresentações artísticas aos convidados. Além disso, podem ser disponibilizados shows de mágica, brinquedos infláveis, cama elástica, discoteca kids e camarim fashion. Enfim, basta usar a criatividade.

Animação

A importância da imagem

A fotografia e o vídeo são ferramentas importantes nos dias de hoje. É evidente o encanto de algumas pessoas por fotos de aniversários, casamentos, formaturas e eventos em geral. Através disso é possível reviver um momento especial e lembrar-se de acontecimentos marcantes, muitas vezes únicos, de maneira fácil e rápida. Basta abrir o álbum ou conectar um DVD e preparar a mente para boas recordações. Tarefa fácil essa, porém, o trabalho de quem fez a foto é muito mais

complexo. Fotografar é, acima de tudo, uma arte e demanda conhecimento na área, sensibilidade, atitude, visão artística e profissionalismo. Contratar um bom fotógrafo é fundamental. O momento vivido naquele instante provavelmente não vai ser visto por todos aqueles cuja presença era desejada, sendo assim, é interessante ter como mostrar seu evento com qualidade e é justamente ai que o trabalho do fotógrafo profissional se faz presente.

Churrasco é sempre uma boa ideia
O tradicional churrasco, muito consumido no Sul, é sempre uma saborosa opção. É difícil encontrar alguém que não aprecie uma carne bem assada, seja feita na grelha ou mesmo no espeto, que é o mais comum. Rico em proteínas, o churrasco, servido com uma porção de arroz e diversas saladas, agrada a todos os paladares. Em uma festa em família ou em outros eventos, se o prato principal for o churrasco, sem dúvida, os convidados ficarão satisfeitos.

Related Interests