You are on page 1of 2

Mala de Pesca

Saco de pesca - Equipamento para pescaria.
O equipamento que cada pescador utiliza numa pescaria varia em função do gosto pessoal de cada um e do tipo de pesca que se vai fazer, no entanto, existe uma série de "ferramentas" indispensáveis em qualquer mala de pesca.

Alicate
Um alicate é de especial importância e muito útil em várias funções, desde cravar chumbinhos, remover anzóis do interior do pescado, endireitar as hastes de um anzol.

Tesoura ou corta unhas
É de extrema utilidade para cortar os excessos de linha, pontas resultantes de empates ou nós. Pode ser utilizada uma tesoura normal, no entanto, há que ter especial atenção de limpar todos os resíduos após cada pescaria para não enferrujar. As dimensões devem adaptar-se ao gosto de cada pescador.

Linhas de pesca
O equipamento deve incorporar pelo menos dois ou três tipos de linha, não só para pelas linhas diferentes dos estralhos, como também pela necessidade de substituir a bobine principal do carreto.

Chumbadas
O estado do mar e o tipo de pesqueiro definem o tipo de chumbada utilizada, na parafernália de pesca deve existir diferentes tipos de chumbadas com diversos pesos. O tipo de pesca (surf casting, pesca nas rochas, pesca embarcada) define que chumbada pode ser usada mas a variação de peso em função de correntes, pesqueiro ou tipo de montagem aconselha que se tenha algumas alternativas disponíveis

Canivete
É uma ferramenta fundamental numa pescaria, pescadores há que preferem um canivete simples outros preferem canivetes com múltiplas funções, alguns mesmo, substituem outras ferramentas úteis na pesca por canivetes suíços. Tem de existir uma ponderação em relação ao tempo que é necessário num canivete Suíço para encontrar a ferramenta necessária.

o uso apenas de uma lanterna na cabeça pode fazer com que se perda essa noção. é importante levar várias medidas de anzois. . camaroeiros para a retirada do peixe. Vá prevenido com vários tipos e vários tamanhos. Utilize sempre uma fonte de luz fixa que incida sobre o piso do local onde está apoiado.Lanterna A pesca noturna necessita de iluminação. Pano O pano é uma peça fundamental numa pescaria para limpeza de resíduos do pescado e dos materiais e componentes utilizados na pesca. Não só a medida mas também a espécie a capturar. Outras ferramentas ou acessórios podem ser utilizadas em situações específicas (starlights para pesca durante a noite. o melhor método é a utilização de lanternas de pesca. nenhuma delas é indispensável. A lanterna na cabeça permite que a luz seja direcionada exatamente para onde se está a olhar permitindo um conforto que de outra forma não é conseguido. O critério do material a utilizar para se obter o conforto pretendido depende de cada um. Anzóis O anzol é o material de pesca que mais se perde. uma cadeira ou banco de pesca) no entanto. Atenção: uma das causas de acidentes na pesca é a perda da noção de posição. do local de captura e das espécies a capturar. podem fazer com que exista uma alteração no tipo de anzol usado. O tipo de pano deve ser absorvente.