You are on page 1of 3

Samambaia, DF., 19 de abril de 2013.

Aluno: José Soares Batista.

Discussão em políticas públicas, na educação de qualidade com ênfase no documentário “ pro dia nascer feliz”, e o conhecimento constituído através de outras fontes.

Ao Professor Francisco Carvalho. Disciplina: Visão da Educação Atual e Perspectiva no Futuro.

. tanto professor e aluno serão beneficiados e. venha satisfazer às necessidades do povo. de funcionários não docentes. relatos de gestores. A Constitituição Federal em seu texto. Podemos observar a partir do documentário “ Pro dia nascer Feliz”. político. E nesse passo. culminam a realidade do Brasil regionalizado onde as culturas mais pobres sofrem mais. o homem. Porém. que busque a valorização de professores. Com isso. Em especial. As políticas públicas ofertadas aos estados e municípios.] “ dessa forma. e execução de formação continuada de todos envolvidos no processo educacional. lógicamente. e estabelecer meios no sentido de adequação à realidade social. em sua consepção educacional. professores e alunos. nosso país é marcado por intensas desigualdades. assegura essa educação a todos. No contexto social. como é grande as dificuldades que assola a população escolar. são de acordo com suas arrecadações padronizar havendo a necessidade de mecanismos que possa a interferência do poder poder público em todas escolas e modalidades. contribuirão na construção de uma sociedade igual e justa. Apostamos nas políticas que façam reconhecer o ser social no âmbito extremo da educação. social.Educação Social para todos. à educacão brasileira que vem fragilizada desde os tempos de Colônia. oportunizar melhoras ao ambiente professor/aluno para que haja uma perfeita sintonia na constituição do conhecimento. promover uma proposta pedagógica que. são enormes as barreiras para se ter uma educação de qualidade. conforme (DOURADO. 27) “ Em uma sociedade em que o homen é tido como sujeito histórico e sua formação tem como objetivo o desenvolvimento físico. Ela deve sim. p. da boa . se dá na perspectiva de sua totalidade. Podemos perceber que não só basta a intervenção do meio político. cultural filosófico e afetivo[. A escola deve se posicionar .. Que a escola politizada seja criada e mantida não para tirar proveito dela para questões individuais. Assim. e também para ter numeros faraônicos.

os planos de educação e outros tantos que foram conquistados com muitos esforços. para favorecimento de uma educação adequada onde possa formar cidadãos ativos e plurais. . Deverá sim. principalmente a família. concientes de seus deveres e direitos numa socieda e igualitária.vontade dos professores e ou um amontoados de pessoas em volta de uma escola para ofertar e valer as diretrízes. a concientização de todos atores. justa e emancipadora. que hoje transfere suas responsabilidades à escola.