You are on page 1of 2

A VIDA ETERNA

João 3:16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 1 João 4:9-10 Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.

Ágape, o amor de Deus
1 João 4:8 Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. Mateus 5:44-45 Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos. Lucas 6:35 Amai, porém, os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai, sem esperar nenhuma paga; será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo. Pois ele é benigno até para com os ingratos e maus. A definição de Ágape é Deus é amor. Ágape é a própria natureza de Deus, sua maneira de ser. Ágape é a escolha eterna de Deus, a decisão de existir para as pessoas, existir para o bem de sua criação. Deus ama a todas as pessoas, até mesmo os seus inimigos, os maus e os ingratos. Deus ama a todos sem esperar retribuição alguma. Ele ama por quem ele é, não por causa de algum desempenho da parte do ser amado. Os homens poderão fugir dele, amaldiçoa-lo e empenhar-se em praticas que o entristeçam, mas Deus continua a amá-los, disposto a operar o maior bem a favor deles.

Jesus, o Ágape de Deus
João 1:14 E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai. Apocalipse 19:13 Está vestido com um manto tinto de sangue, e o seu nome se chama o Verbo de Deus; 1

O Ágape em nós João 13:31-35 Quando ele saiu. pela qual a pessoa recebe esse amor em sua vida. no Dia do Juízo. se Deus foi glorificado nele. A manifestação de Jesus Cristo em nossa vida é conseqüência do aperfeiçoamento do Ágape em nós. é dom de Deus.Em Jesus o Verbo de Deus. também nós somos neste mundo. Esse aperfeiçoamento faz com que venhamos praticar o amor uns para com os outros. não se ufana. havendo línguas. segundo ele é. havendo profecias. para que. e glorificá-lo-á imediatamente. segundo ele é. não se ressente do mal. é a fé nele e na obra que ele realizou. Jesus é a manifestação do Ágape. conhecemos e. assim como eu vos amei. não procura os seus interesses. Até essa fé. mantenhamos confiança. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros. não precisassem morrer! Jesus. Jesus Cristo é o Ágape de Deus. viveu entre nós e caminhou conosco. pois. profetizamos. A única reação que o homem deve apresentar diante dessa dádiva. havendo ciência. e o que eu disse aos judeus também agora vos digo a vós outros: para onde eu vou. Ele morreu para que seus inimigos. tudo crê. também nós somos neste mundo. tudo suporta. e Deus foi glorificado nele. não se ensoberbece. em parte. 1 João 4:17 Nisto é em nós aperfeiçoado o amor. não se alegra com a injustiça. Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros. em parte. 1 Coríntios 13:4-9 O amor é paciente. vivendo assim para glória de Deus. disse Jesus: Agora. O amor jamais acaba. não se conduz inconvenientemente. porque. Na sua morte. o Ágape tornou-se carne. a fim de cura-lo. foi glorificado o Filho do Homem. que também vos ameis uns aos outros. vós não podeis ir. é benigno. Filhinhos. tudo sofre. os que o odiavam. cessarão. também Deus o glorificará nele mesmo. o Ágape encontrou sua definição final. não se exaspera. mas. o amor não arde em ciúmes. mas regozija-se com a verdade. portanto somos também o Ágape de Deus. 2 . ainda por um pouco estou convosco. desaparecerão. passará. do Ágape. buscar-me-eis. o Ágape de Deus amou o próximo mais do que a si mesmo. tudo espera. morreu por nós e ressuscitou dentre os mortos – e dá a todas as pessoas que o receberem o dom da vida eterna.