You are on page 1of 4

fiz o seu cadastro, só preciso agora do nome da linha, objetivos e palavras chave.

Estamos organizando o dossiê “História Regional, Historiografia e Ensino de História”, a ser publicado em número especial da REVISTA ELETRÔNICA DOCUMENTO/MONUMENTO, uma publicação do NDIHR/ICHS/UFMT (Qualis: B1 em História e Educação). Gostaríamos de convidá-lo para escrever um artigo que contemple a temática proposta no dossiê. O texto, em torno de 15 a 25 páginas, fonte Times 12, espaçamento 1,5, deverá ser enviado impreterivelmente até 25/07/2013, em virtude do prazo para sua diagramação e divulgação (previsão: final de agosto/2013). As normas de publicação detalhadas para os autores podem ser acessadas no site da Revista: http://200.17.60.4/ndihr/revista/normas.html . Os artigos podem ser eleborados em co-autoria, caso seja do seu interesse. As respostas e artigos deverão ser enviados para o seguinte email: alexandralima1075@gmail.com Ficamos no aguardo de sua resposta para este convite até o dia25/05/2013 para o e-mail etruriaufmt@gmail.com.

O periódico está cadastrado no IBICT – Instituto Brasileiro de Ciência e Tecnologia e possui ISSN: 2176-5804 A Revista Eletrônica Documento/Monumento dedica-se a publicar artigos inéditos, entrevistas, notas prévias de pesquisas, pontos de vista, resenhas de livros publicados nos últimos cinco anos e transcrições/resenhas de fontes inéditas comentadas. Os textos aceitos para a publicação deverão ser inéditos e aprovados pelo Conselho Editorial da Revista. Em casos especiais, serão aceitos artigos para republicação, acompanhados de autorização dos autores e do diretor do periódico em que os mesmos foram originalmente publicados. Para publicar na Revista, as colaborações devem seguir as seguintes especificações: I - Podem encaminhar estudos para publicação pesquisadores autônomos ou vinculados a instituições públicas ou privadas.

0 cm. p.As referências documentais ou bibliográficas devem vir. com o nome do autor em letras maiúsculas. até 8 páginas. evitando-se o uso do negrito. no corpo do texto. espaço 1. com . As ilustrações devem apresentar título e fonte. em parênteses (Autor-Data. Logo abaixo do título. VI. até 15 páginas. formato de página A4.Os trabalhos a serem submetidos para publicação devem ser apresentados como se segue: Digitados em Word for Windows. Com mais linhas.]). 2008. Dimensão mínima de 15 e máxima de 25 laudas para artigos e transcrições de fontes inéditas.A revisão ortográfica e gramatical do material apresentado é de inteira responsabilidade do(s) autor (es). com espaçamento entre linhas simples e alinhamento justificado. já para notas prévias e pontos de vistas. preferencialmente. IV. com margens de 2. o outro deve conter o resumo informativo em português e em língua estrangeira.As imagens devem ser gravadas nas extensões TIF ou JPG. devem apresentar-se em parágrafo separado e recuado a 4 cm da margem esquerda. VIII. títulos de obras e passagens do texto que o autor desejar destacar devem ser digitados em itálico. grafadas em fonte normal. seguido do ano e da página citada. Os textos deverão ser enviados em dois arquivos separados. Para as resenhas. notas e imagens. VII – As citações no corpo do texto devem aparecer entre aspas e sem grifo (itálico) quando não excederem a 4 linhas. V . virá o nome do(s) autor (es). seguido de três palavras-chave (separadas entre si e finalizadas por ponto [. incluídas referências e notas circunscritas ao que foi citado no texto. Exemplo (SOUZA. para as entrevistas. III. O primeiro deve conter o artigo com título. 387).5. Resenhas e entrevistas não necessitam de resumo e palavras-chave. fonte Times New Roman tamanho 12. sem aspas. 12 páginas.Serão aceitos prioritariamente artigos inéditos.II .Expressões em língua estrangeira. página). Times New Roman tamanho 11.

o autor deverá reenviá-lo em arquivo de dados gravado em CD-ROM e postado no correio para o endereço convencional do Núcleo de Documentação e Informação Histórica Regional da UFMT. As referências deverão vir no final. etc.br. membros do Conselho Consultivo da Revista. em ordem alfabética (conforme normas da ABNT). as seguintes informações: * Título. na primeira página.e-mail. os autores serão informados sobre a situação de sua colaboração. Os textos entregues à publicação serão apreciados por pareceristas adhoc. nome do autor alinhado à esquerda. Os artigos. em arquivo. XI – Os direitos autorais dos artigos publicados pertencerão aos respectivos autores.). 2367 – Bairro: Boa Esperança – Cuiabá – MT. desde que não seja o autor).O trabalho deverá conter.endereço . anexado à mensagem de encaminhamento que conterá a identificação e endereço postal e eletrônico do remetente. * Abaixo do nome do autor. IX. serão colocadas no fim do artigo. Encaminhamento dos originais: O material para publicação deverá ser encaminhado via e-mail para o seguinte endereço: ndihr@ufmt. Caso haja algum problema na recepção eletrônica. o autor estará automaticamente aceitando tal condição. nº. aos cuidados de Nileide Souza Dourado “NDIHR/ UFMT” – Avenida Fernando Corrêa da Costa. docentes e profissionais da área técnica e científica da UFMT e de outras instituições convidados para este fim (especialistas no tema proposto pelo artigo e outros gêneros. Departamento. Instituto. deverão ser oferecidos gratuitamente. Após o processo seletivo. . Formação Local de atividade .telefone . Centro. (65) 3615-8473.As notas. sempre de natureza explicativa. CEP: 78060900 Tel. resenhas e outros.resolução de 300 DPI. deverá ser colocada: Instituição (Universidade. ao enviar seu artigo. pois a Revista Eletrônica Monumento/Documento não tem fins lucrativos. X . Desse modo.