You are on page 1of 9

estudando a biblia com o irmao david alexandre rosa cruz dua 20 de junho de 2013

Extrado de uma bblia de estudo antiga

O casamento e a valorizao da mulher na figura de esposa , companheira ou auxiliadora do homem . Mateus 19:10-12 O ensinamento de Jesus era difcil mesmo para os doze , cuja atitude baseava-se no fato de que se as condies eram to severas, o caminho mais certo seria n casar . Nota se que Jesus dignificou o casamento muito acima do nvel ento aceito, declarando ser o principio e plano divino , de que o casamento seja indissolvel . Os judeus , assim como os demais orientais daquela poca , tinham um conceito errneo a respeito das mulheres , quase comparadas e at consideradas como propriedade do esposo. Jesus ressalta o valor da mulher , iniciando uma humanizao que se desenvolve at hoje.

Mateus 19:12 Jesus reconheceu o valor do celibato quando assumido para melhor servir a Deus .Tinha entretanto , que ser voluntrio .Sua prtica depende do dom de Deus que capacita a pessoa para esta vocao (1Co 7:7) O celibato imposto por decreto no apoiado na Bblia.

Mateus 19:15 Restirou-se dali . Jesus estava prosseguindo viagem pela Peria , territrio alm do Jordo , dominado por Herodes Antipas .Ao longo do caminho parava em vrias cidades e aldeias , realizando Sua obra.

Mateus 19:16-22 Lucas descreve este jovem como um homem de posio (Lc 18:18), e Marcos menciona apenas que, ao aproximar-se correu e ajoelhou-se (Mc 10:17). Possuindo tudo o que se podia desejar na terra, preocupava-se com a vida eterna. No cogitara a incompatibilidade entre o mundanismo e o reino de Deus.(Mt 6:33) A riqueza gera a soberba e rechaa a humilde f em Deus.

Mateus 19:23 Dificilmente Jesus no disse que impossvel .O grande tropeo colocar as riquezas acima da responsabilidade que se tem perante Deus (cf Lc 18:26-27n) Abrao ,Isaque e J eram homens de grandes posses , mas colocavam Deus em primeiro lugar , sendo herdeiros das promessas de Deus ,s quais davam mais valor do que s riquezas materiais (Hb 11:8-21)

Mateus 19:24 Camelo pelo fundo de uma agulha O camelo era o maior comumente conhecido pelos judeus .Uns dizem que se refere impossibilidade de o camelo passar pela porta pequena (ao lado do porto grande nos muros da cidade ) ,porta essa que um homem atravessa com dificuldade (cf Mc 10:25n) .N.Hom. O perigo das riquezas: 1) Produzem uma falsa segurana . 2) Algemam o homem a este mundo 3) Tendem a criar um esprito egosta (1Tm 6:9,10).

Mateus 19:28 Regenerao .

Cf At 3:20,21n

Doze tribos . A Bblia explica como as dez tribos do norte (Israel ) perdidas por sculos antes de Cristo , pela mistura com gentios , sero literalmente restauradas .Alguns pensam que esta frase representa a Igreja Universal composta de judeus e gentios salvos (cf Ap 7:4,ss)

Trouxeram-lhe ento algumas crianas , para que lhes impusesse as mos ,e orasse;mas os discpulos os repreendiam. Jesus, porm disse: Deixai os pequeninos ,no os embaraceis de vir a mim, porque dos tais o reino dos cus. E, tendo-lhes imposto as mos , retirou-se dali ( Mateus 19:13-14 ) Versculo 13 Impusesse as mos .O gesto de transmitir a bno ; os pais piedosos devem sempre buscar a bno de Cristo para seus filhos.

Meus comentarios O segredo para no ficar enfadado ao ensinar sempre dominar o seu esprito. Voc tem muitos dias em sua vida ento a cada dia faa um pouco Acho legal um blog pelo fato de voc poder colocar um pouco de estudo e depois editar novamente o que voc escreveu e incluir mais um pouco de dados l. Ensinar a palavra de Deus aprender mais de Deus..Quanto mais voc semear na vida das outras pessoas mais Deus lhe abrir as portas do conhecimento e mais cuidar de sua casa. No retenhas o conhecimento com voc compartilhe pois algumas palavras podem salvar muitas vidas. Valorize as pessoas pois aprendemos muito sobre ns mesmos com as outras pessoas.Elas podem identificar coisas em voc que deveram ser modificadas para o seu prprio bem . Valorize sua famlia pois so as mos que lhe sustentam nessa vida. A famlia uma mo de Deus em nosso caminho sem a famlia voc ser como um drogado pelas ruas ou um bbado solitrio que vaga sem destino certo e sem encontrar descanso para sua alma. O pecado faz um enorme mau para a sade do nosso corpo.

No mundo espiritual o pecado d legalidade para os demnios oprimeirem a sua vida. As vezes estamos nervosos constantemente sem motivo aparente mas no mundo espiritual os demnios esto atormentando nosso esprito e isso est refletindo em nosso corpo. Eles no desistem de tirar a nossa paz. Eles no querem ver uma gargalhada de felicidade porque isso ofende a eles . como se voc estivesse dizendo que eles no esto arrumando nada com as armadilhas postas em sua vida em seu caminho em seu destino. Por isso as pessoas atormentadas buscam a soluo em copos de veneno, Em coisas ruins como drogas , bebidas com lcool etc... O pecado a maior de todas as drogas pois ele quem no deixa a sua alma viver e o seu corpo vai sendo desfigurado. Pessoas que nasceram com um beleza explendida agora sofrem de depresso pois a vida de pecado acabou com a sua aparncia . Mas a palavra de Deus traz formosura ao rosto. Deus pode gerar em voc uma formosura . Ele ir gerar alegria em seu corao Muitas pessoas vivem no desanimo Procure buscar em Deus foras para ter prazer nas coisas boas. Correr , praticar esportes (desde que no coloque em risco maximo a sua vida), Ter cuidado com sua alimentao . Ter amor a voc mesmo. Deus quer ver voc feliz e alegre consigo mesmo. Ele no quer te ver todo travado que nem pode respirar direito porque no faz um alongamento. Deus quer ver voc com sade So coisas que muitas pessoas que vivem na f no entendem ainda.

Deus contra o pecado o excesso de vaidade . A vaidade para conquistar algo pecaminoso. Mas Deus no contra voc se vestir bem . A maioria das pessoas desistiram de seus sonhos. Faculdade trancada Pessoas que colocaram um p em seu sonho e caminharam at 70 % do caminho e desistiram morrendo na praia . Voc pode ficar quantos anos for resolvendo os seus problemas que impedem os seus sonhos mas de um chute no capeta . E diga Vou lutar e vou terminar a minha faculdade. Toda bala s disparada se for acionada pela plvora Acenda uma fagulha em sua vida e voc poder receber grandes oportunidades. Nunca comece uma coisa que voc no tem certeza que dar seus suor para concluir. Como disse Jesus em outro contexto. Ningum vai a uma guerra sem antes examinar sua fora .E quantos soldados precisara para pelejar contra o inimigo. O homem precisa conhecer os seus gigantes os seus desafiantes os seus desafios. Precisa conhecer suas foras .

Jesus tambm disse em outro contexto que para se construir uma torre preciso se sentar e analisar se pode concluir. Ta cheio de Gente falando Eu quase me formei em direito Eu quase fui um jogador de futebol.

A palavra quase no significa nada .

Eu sou diferente de Eu quase fui Mas lembre-se que onde voc estiver esteja em Jesus E isso j basta. Se voc sonha em tocar um instrumento musical encontre uma maneira. Hoje em dia no se tem disculpa. Compre o instrumento e vai pegando umas poucas aulinhas na internet . Depois que voc pegar o gostinho e aprender a primeira musica Buuuuuuum a plvora da minio se acendeu agora ela ter que se progetar apenas para frente .

Deixo ao mundo esses estudos que com muito esforo muito afinco tenho divulgado. Deixo eles a meu filho Pedro Henrique Soares da Cruz E te peo : Meu filho andes pelos caminhos da palavra de Deus ainda que no sei o futuro e nem sei se eu vou estar de p Pedro No mundo h uma multido de pessoas de costas para Deus e quando estas clamam por socorro tarde . Algumas nem tem tempo de clamar pois sempre decidiram viver sem Jesus. Maior presente que um pai pra voc Jesus Cristo. Ele a razo da minha existncia

Honre a ele sempre respeite a ele muito mais do que o seu respeito e amor por mim. Ande nos ensinamentos de Jesus e voc estar sempre de frente para Deus. Ajude os outros ao seu redor eles precisam de voc So famintos por algo que nem conhecem . Eles no sabem que s precisam de Deus. No julgue as pessoas Ame elas Ajude elas No sei por quanto tempo estarei aqui para lhe proteger filho meu mas sei que Deus me dar o tempo necessrio E por tudo que eu j passei Em meio a tantas provaes mesmo antes da assumir a f em Cristo sei que Deus sempre me ajudou. No ande com pessoas de m reputao. Mas tambm no as ignore Trate bem a todos mesmo de outras religies. Saiba analisar as pessoas para entender quem pode ser um bom amigo algum que se possa confiar alguns pequenos segredos . No fale mau das pessoas mesmo as que lhe prejudicam Deixa na conta de Deus .

Desejo a voc poro quadruplicada da que Deus me deu . Mas com grande uno vem grandes provaes Todas estas lhe ajudaram a ser um cristo melhor. No fique triste com a minha partida pois onde eu estarei no existe lagrimas de sofrimento .

Lembra-se disso trar conforto a tua alma. De nada adianta chorar por aquilo que est nas mos de Deus. Eu sei que ele guardar o meu deposito at o fim Eu sei que aquele que comeou a boa obra ir concluir em minha vida Jesus o prudente construtor de almas. Oua louvores Cante louvores No deixe nunca de freqentar a igreja. Cuidado com as mulheres adulteras e as prostitutas pois elas se lanam contra a vida dos cristos com sua formosura .No se deixe enganar pelas astutas ciladas do diabo. Cuidado com as riquezas no deixe ela te dominar. No mais que a paz do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo com toda a sua consolao esteja sobre voc e a tua famlia para todo o sempre Amm David Alexandre Rosa Cruz. Pedro Henrique Soares da Cruz Sandra M .B Soares Elen M .Soares Vanda V. da Rosa Meu filho esta a nica mensagem assim que lhe deixo Qualquer outra descarte pois no pertence amim. Essa mensagem chegar a voc no momento certo

Rio de Janeiro dia 20 de junho de 2013

21:19hs

You might also like