You are on page 1of 2

O Paralítico no Tanque de Betesda

E por serem muitos os enfermos, demorava-se muito para se receber algum alívio do sofrimento. Quando as águas eram agitadas pelo anjo, logo se disparava uma disputa para se primeiro banhar naquelas águas. "Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse." João 5:4 E quem não pudesse caminhar, precisava de ao menos uma pessoa que o ajudasse a entrar no tanque de Betesda. Em princípio, contavam com a solidariedade dos familiares, ou amigos. Porém com o passar do tempo, eram deixados à própria sorte. Quantas frustrações aqueles homens passavam, ao verem que outrem entrou primeiro nas águas do tanque de Betesda. Um após outro sendo curados, mas como eram muitos, sua vez parecia que nunca chegaria. E não era diferente com o paralítico do tanque de Betesda. Sem poder contar com ninguém que o ajudasse. Ano após ano ele permanecia ali. Passou-se o tempo, décadas se foram e nada acontecia em seu favor. Porém há algo que chama a atenção nessa história. Aquele homem, preso pela paralisia, acorrentado por aquela enfermidade há quase quatro décadas. Trinta e oito anos no tanque de Betesda, esperando um milagre. "E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo." João 5:5 Certamente ele viu muitos desistirem. Muitos que "entregaram os pontos". Porém ele não desistiu. Trinta e oito anos paralítico e ele estava ali, aguardando uma oportunidade, esperando que a misericórdia de Deus o encontrasse um dia.

A Cura do Paralítico há 38 Anos, no Tanque de Betesda. Aprenda HEBRAICO BÍBLICO online com os melhores professores da Terra Santa

A Cura do Paralítico no Tanque de Betesda

E o texto informa que toda essa espera, toda essa persistência chegou ao conhecimento de Jesus. E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disselhe: Queres ficar são?" João 5:6 E o paralítico do tanque de Betesda, responde ao mestre, confessando a sua incapacidade. Ele tinha em si a vontade de ser curado, pois toda vez que a água era agitada, ele certamente com grande esforço, rastejava procurando chegar ao tanque. Porém não era suficiente. O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim." João 5:7 Aquela esperança e persistência em contar com a misericórdia divina já havia chamado a atenção do mestre. E sendo Jesus a própria misericórdia encarnada e viva, o mestre comovido com a situação daquele homem, declara a sua cura. "Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava." João 5:8-9 De tanto ele insistir, de confiar na misericórdia de Deus, um dia a própria misericórdia viva, Jesus Cristo, veio e o encontrou!

Página 1 de Anotações Não Arquivadas

e abrir-se-vos-á. Há muitos exemplos nas escrituras sagradas.com/cura-do-paralitico-tanque-betesda. muito menos. tenha fé! Acredite! A misericórdia de Deus." Mateus 7:7 Nunca devemos desistir de contar com a misericórdia de Deus. e encontrareis. batei. Jesus Cristo. Portanto.rudecruz. buscai. ex-paralítico soube esperar e nunca deixou de ter fé. "Pedi. e dar-se-vos-á.php> Página 2 de Anotações Não Arquivadas . Aquele homem. veio e o encontrou! Muitos teriam desistido por muito. te alcançará! Colado de <http://www. Mas se há algo que mexe com o coração de Deus é a persistência na Fé da misericórdia divina.Cristo.

Related Interests