6a IGREJA PRESBITERIANA DE CAMPO GRANDE PROJETO ESPERANÇA ATIVIDADE: ENCONTRO SEMANAL DA CÉLULA

ESTUDO 2

O EVANGELHO – UNIDADE DADA
Texto Bíblico: Gálatas 1:10 a 2:10
INTRODUÇÃO Paulo está consternado com o fato de que as igrejas da Galácia estejam revertendo o verdadeiro evangelho que traz graça e paz para nós e glória para Deus.

FALANDO A RESPEITO 1. A unidade da igreja é importante e por que?

INVESTIGUE  Ler Gálatas 1:10-24 – Neste parágrafo (até 2:21), o apóstolo Paulo nos oferece uma pequena biografia. 2. O que o apóstolo nos fala sobre: a vida dele antes de tornar-se cristão? Como ele tornou-se cristão? O que ele fez depois de se tornar um cristão?

3. Pense a respeito do tipo de pessoa que Paulo tinha sido. O que é impressionante e maravilhoso à luz dos versículo 15 e 16b?

PARANDO PARA PENSAR: Um tempo a sós com Deus, como Paulo teve na Arábia, é crucial para desenvolver nosso relacionamento com Deus. Mas, vivemos em tempos em que a tônica é colocar muito tempo da nossa vida em atividades e realizações. Você tem dedicado tempo com Deus, em oração e meditação na Palavra? Você reserva um tempo diário para meditar sobre a sua identidade como cristão, como filho de Deus? Você investe tempo para pensar, quem sabe no final do dia, no que você tem feito? Você tem tido tempo para agradecer a Deus pela graça dEle, admitindo seus pecados pessoais?

 Até aqui, temos visto que “algumas pessoas” (v. 7) estavam sugerindo aos Gálatas que eles não deveriam confiar no ensino de Paulo. 4. Quais tipos de alegações acerca de si mesmo sinalizam que Paulo esteja respondendo aqui nesses versículos?

5. Que resultado de um evangelho que transforma a vida é mencionado no versículo 10?

1

6-9) 9. que recebeu uma revelação (v. 1)não foi porque ele estivesse com medo que sua mensagem estivesse errada. 7. Se os líderes da igreja em Jerusalém concordaram com eles. de que forma “a verdade do evangelho” teria se perdido? 8. 10). a igreja se dividiria em duas igrejas.Como o povo de Deus deveria tratar os pobres entre eles na terra de Israel? 2 . 3) foi tão significante? - Se eles tivessem concordado com os “falsos irmãos” e tomado a decisão oposta. “falsos irmãos” (v. Em que circunstância nós concluímos que é mais difícil ser uma pessoa que agrade a Deus do que ser uma pessoa que agrade ao homem? Por que? - Como lembraremos que o evangelho que salvou a Paulo e nos salvou também nos livrará de ser dirigidos pela mentalidade de querer a aprovação dos outros? INVESTIGUE  Ler Gálatas 2:1-10 Quando Paulo foi a Jerusalém (v. 2) da parte de Deus – ele não precisava conferi-la com qualquer outra pessoa! Contudo. Como vimos na Sessão 1.  Leia Levíticos 23:22 e Deuteronômio 15:7-8 .2). a dos gentios e a dos judeus. 4 e 5 ajudará a responder)? EXPLORE UM POUCO MAIS Tanto Paulo quanto os líderes de Jerusalém fizeram os pobres uma prioridade (v. Ele foi um apóstolo.6a IGREJA PRESBITERIANA DE CAMPO GRANDE PROJETO ESPERANÇA ATIVIDADE: ENCONTRO SEMANAL DA CÉLULA APLICAÇÃO 6. O que os apóstolos em Jerusalém reconheceram acerca de Paulo? (v. dizendo: “Você podem ser salvos tanto pela fé em Jesus quando por obediência à lei dos judeus – desde que vocês se circuncidem”. 4) estavam ensinando que a fé em Cristo não era suficiente. ele estava com receio de que tivesse “corrida a sua carreira em vão”(v. De que maneira esta epístola mostra a importância de esforçar-se pela unidade dentro da igreja? - Como ela nos mostra os limites da busca da unidade (v. Por que a decisão dos líderes de Jerusalém acerca de Tito (v.

segundo Galatas 2:10? De que forma isso o desafia pessoalmente.6a IGREJA PRESBITERIANA DE CAMPO GRANDE PROJETO ESPERANÇA ATIVIDADE: ENCONTRO SEMANAL DA CÉLULA  Leia 1 João 3:16-17 e 2 Coríntios 8:8-15 .Por que é certo que os apóstolos fizeram uma prioridade concordarem em “lembrar-se dos pobres”.O que o cuidado ou o não cuidado dos pobres mostra acerca de nós mesmos? . De que maneira o evangelho dá liberdade às pessoas de forma que elas “ganhem a salvação” e que a religião não pode dar? 11.Como nós como cristãos devemos tratar os pobres ao nosso redor? Que exemplo nos dá 2 Coríntios 8:8-15?  Leia Mateus 5:43-48 e 25:31-46 . A vida com a igreja e a unidade cristã são importantes. 3 . Esta passagem nos mostra que amar e conhecer o evangelho faz grande diferença em nossa vida. Quanto você está comprometido com este grupo e com a igreja? O que você está fazendo para manter e mostrar unidade com seus irmãos em Cristo? TEMPO PARA ORAR Agradeça a Deus: .pela unidade que você tem com outros irmãos e irmãs e pela forma de cada um ser Clame a Deus: . e de que forma isso desafia o Projeto Esperança? APLICANDO 10.para ajuda-lo a lembrar-se que você tem a aprovação dEle e que não precisa da aprovação de mais ninguém.Para que o faça verdadeiramente comprometido em agradá-lo e servir seu povo e a comunidade.pela forma como Ele cada um de vocês . . Como isso se mostra em sua vida e na vida desse grupo? 1:10 1:24 2:9-10 TRAZENDO PARA O CORAÇÃO Embora dar tempo a sós com Deus seja uma parte fundamental da vida cristã. a vida do cristão não é uma vida solitária. O evangelho é suficiente para sua vida.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful