You are on page 1of 2

Caminhando com Jesus Até onde foram as pegadas do mestre?

Os caminhos por onde Jesus passava jamais foram iguais, vidas eram transformadas, pessoas foram curadas e corações eram quebrantados. O Mestre dos mestres parou velórios, alimentou multidões, acalmou tempestades. Manifestações de que Jesus está conosco 1 - O Mestre dos mestres está sempre a nossa procura; “Nesse mesmo instante iam dois deles para uma aldeia chama Emaús, que era distante de Jerusalém...” Lc. 24.13     O que faz um discípulo? Deus nos deu a liberdade para fazermos a nossa caminhada, o poder de decidir. Você sabe o quanto você está distante de Deus? (para os dois discípulos a distância era de sessenta estádios) Porque os passos dos discípulos estavam se afastando de Jerusalém, quando na verdade deveriam se aproximar.

2 – Cuidado! Os seus olhos podem se fechar, quando nos afastamos de quem nos ama. “Indo eles falando entre si e fazendo perguntas um ao outro, o próprio Jesus se aproximou, e ia com eles.” Lc 24.15 “Os olhos deles, porém, estavam como que fechados, e eles não o reconheceram.” (Lc. 24.16)      Deus quer estar contigo (aproximação). (Ap. 3.20) Quando Jesus se aproximou deles, eles estavam ocupados (fazendo perguntas) e não reconheceram a Deus. Deus deseja ser reconhecido! Jesus estava com eles, mas as portas do coração deles não estavam abertas. (Pv. 4.23, 23.26) Quando mais distante menos aproximação e contato há com quem nos ama.

3 – Você reconhece a Deus na sua caminhada? Ou vive só o seu caminho? “Os olhos deles, porém, estavam como que fechados, e eles não o reconheceram.” (Lc. 24.16)  Deus sabe como está você, assim como ele conhecia o coração daqueles discípulos.

nos falava e quando nos abria as Escrituras?”  Quando eles reconheceram o Mestre. dizendo: Fica conosco. 24. porém. e eles não sabiam. 4 – Jesus está contigo! Reconheça-o. automaticamente pararam. a manifestação da tristeza na face deles era somente uma parcela daquilo que o coração estava cheio.29)        Em meio aos momentos de tristeza. de imediatamente voltaram para o centro da vontade de Deus. 5 – A decisão é sua! “Não ardia em nós o nosso coração quando pelo caminho. Conte pra Deus. os discípulos demoraram reconhecer o seu Mestre. mas foram contagiados pela palavra do Mestre. e o dia já declina. . Deus sabia a dor dos discípulos.” (Lc. insistiram. mas tem horas que você tem que parar e esperar para entender a vontade de Deus e não a sua). (Saiba que muitas coisas você pode parar. Deus está contigo. Deus e estava com eles. e anoiteceram felizes. “Eles. Amanheceram tristes. Você tem chamado Deus pra estar contigo? Na distância do centro da vontade de Deus. pois é tarde.  Quando Jesus falou com eles. Então Jesus entrou para ficar com eles. o que acontece contigo! Os discípulos não entenderam que era Jesus.