You are on page 1of 22

Como Adicionar Templates de DVD Personalizados no DVD Flick

DVD Flick é atualmente grátis e fácil de usar para conversão e criação de DVD. Uma de suas grandes características é que 6 modelos de templates para DVD internos são fornecidos. No entanto, 6 modelos de menu DVD geralmente não pode satisfazer as necessidades dos usuários autoristas. Muitas pessoas estão procurando maneiras de adicionar modelos personalizados de templates no DVD Flick, para que eles tenham uma escolha mais ampla quando usar seus menus de DVD para sua satisfação. Na pasta de instalação do DVD Flick, há uma chamada "templates" que contém os arquivos de menu do DVD. O que está incluído? Bem, menu de diferentes modelos têm diferentes arquivos. Por exemplo, a "Plasma Sphere (Esfera de Plasma)" inclui: template, title.bmp, titleselect.bmp, selectline.bmp, BMP, langselect.bmp, example.bmp, etc. Todas as imagens de fundo estão em proporção 4:3, e geralmente em 768 x 576 e 300 x 225. Quando personalizar o fundo do menu, verifique se as imagens que você preparou estão na proporção de 4:3 (tamanho padrão), caso contrário, as imagens serão esticadas. Fotos em BMP, PNG e GIF são suportadas. O ponto chave é o arquivo de template, a definição da estrutura do menu. Para fazer menus de DVD personalizados, você pode copiar um dos diretórios do modelo e edite o arquivo com extensão .cfg. Adicione as imagens que você deseja usar para o diretório e abra o template.cfg com o bloco de notas ou outro editor de texto para começar a fazer as modificações personalizadas no modelo de template escolhido. O arquivo template.cfg tem esta aparência:

É composto por nome, autor, descrição, autor, transColor, audioMenu, subtitleMen, mainMenu e titleMenu. Ele contêm muitos parâmetros que você pode mudar para personaliza o menu do DVD, a imagem de fundo (cor de realce e cor selecionada), o texto (tamanho, posição, estilo), etc. Basta percorrê-los um por um e definir os parâmetros preferenciais. Isso pode levar algum tempo e exige paciência. Quando você tiver terminado a edição, reinicie o DVD Flick e teste o seu novo template para garantir que elefunciona corretamente. Se você precisar fazer alguma alteração, basta abrir o template e modificar os parâmetros novamente.

Preparando-se
A primeira coisa a fazer é escolher o formato do modelo de menu existente que você gosta. Vou usar Mosaic nestas instruções. Para alguns dos modelos fornecidos, você acabará por perceber que a saída do texto para Play\ Resume and Select title, enquanto para outros os rótulos são a imagem real e não pode ser facilmente alterado nem se mover, é o caso de imagens com extensão .bmp.

Faça uma cópia do template.e quebrá-lo . como por exemplo: C: \ Program Files \ DVD Flick \ templates \ NewMenu Agora vá para essa nova pasta e você verá os seguintes arquivos: arrowselect. A imagem de fundo para as páginas da legenda. quando nós cometermos um erro ao alterar o menu .sav. Agora. A imagem mostrada na DVDflick ao escolher um modelo.cfg A imagem usada para fazer uma seleção.podemos obter a versão original de volta.Mosaic Template Depois de ter escolhido o modelo que você deseja. vá até a pasta onde o modelo foi instalado no DVD Flick.bmp background_yellow.bmp template.cfg e renomeie para template. . A imagem de fundo para as páginas principais e Title. A imagem de fundo para as páginas de áudio.bmp example. A definição da estrutura do menu.bmp background_blue. Normalmente será (para o modelo de mosaico): C: \ Program Files \ DVD Flick \ templates \ Mosaic Copie todos os arquivos desta pasta para uma nova pasta.bmp background_green. renomeando com outro nome.

Pense no contexto em que a palavra é usada e lance na configuração.cfg. como você terá que fazer várias mudanças. Verifique com o desenvolvedor do DVD Flick para qualquer informação adicional de direitos autorais antes de alterar os templates. ou deixadas como estão. com o nome definido. Mantenha estes números para começar a colocar as coisas no menu. Dentro dessas seções são os componentes que serão exibidos na página do menu especificado. Os {} são usados para GOUP especificando em quais seções ir. Além disso. Essas linhas podem ser modificados entre as aspas ("). Estas instruções irão concentrar-se nos menus principais e título. haverá termos que você pode não estar familiarizado (como pixel de cor RGB). subtitleMenu. Cada uma delas define as diferentes telas de menu. Você vai notar as 4 linhas de cabeçalho utilizados para fins de direitos autorais. mainMenu e titleMenu. O resto do arquivo está em quatro seções: audioMenu. Em seguida. você não tem que refazer tudo novamente.sav novamente para template. O tamanho da tela do menu é 768x576 pixels. Manter esta informação devidamente atualizada lhe permitirá distribuir o desenho de cada modelo. Depois de entender como funcionam estes. usar as mesmas técnicas para o áudio e legendas. Será explicado mais adiante. À medida que continuamos. como você desejar. Por exemplo: mainMenu { Título { } playText { } } .cfg. deverá se tornar aparente. O Layout do Modelo do Menu Abra o arquivo template.Basta renomear template. você pode copiar o arquivo de modelo quantas vezes desejar (e sob diferentes nomes) para que quando essa ruptura acontece. A linha Transcolor você pode ignorar por agora. substituindo o menu quebrado.

0. highlightColor = "192.0". Neste menu são duas sub-seções chamados Título e playText. highlightColor a cor de cada seleção de menu será alterado quando você pausa sobre ela através das opções do menu. OutlineColor = "0. X = 85. Text = "% projectTitle%".Informações detalhadas sobre as imagens de fundo pode ser encontrado em Imagens de Fundo . } . Você pode mudar a imagem da forma que você quiser. Bold = 1.0. Geralmente. Width = 595. yAlign = "center". O Menu Principal Agora vamos realmente entrar em cada linha de mainMenu mainMenu { backgroundImage = "background_blue. Font = "Arial Black". Y = 120.bmp".0". a cor de uma seleção de menu muda quando você realmente selectColor seta (clica) nela. estes sub-seções são os componentes que estão a ser exibidos no menu.0. textColor = "255255255". xAlign = "esquerda". backgroundImage a imagem exibida para a tela do menu principal. Outline= 4. incluindo arquivos JPG. fontSize = 56.Tudo entre a primeira chave ({) e a última chave (}) fazem parte do mainMenu. Height = 70. Títle { Type = "text".0". As cores são em formato RGB. Veja Cores para obter informações sobre como esses valores funcionam. selectColor = "255.

exatamente como você o vê. Width &Height o tamanho da área em que o título é colocado. OutlineColor = "0. Neste caso. Y = 382. Bold Font fontSize . Height. 'center'.Ver Title acima a cor da seleção do menu Play.Esta sub-seção define o título do menu principal. em pixels. a seleção será exibida BOLD se for 0. etc.0". define o tamanho da fonte grande/pequeno para exibir na seleção do menu. Font = "Arial".valores yAlign válidos são 'top'.0. os quais serão utilizados como desejado.valores xAlign válidos são de "left (esquerda)". X. textColor = "255255255". Cada linha indica: o título é definido como um campo "texto". Você pode digitar o título exatamente como você deseja exibi-lo. X = 147. highlightColor e selectColor acima será utilizado como o menu é navegado. Height = 40. o formato de texto. fontSize = 38. Veja os nomes das fontes instaladas no Word. "right (direita)". Outline= 2. Width = 200. "center (centro)". a seleção será exibido NORMAL. o alinhamento dentro do parâmetro de Height (altura) . um retângulo com 595 pixels de largura e 70 pixels de altura. se for 1. ou usar % projectTitle% para gravar o nome do projeto em Project settings na configuração. Y. Bold = 1. Text = "Play \ \ Resume". Type playText { Type = "text". 'bottom'. } Esta seção define a forma como a seleção do menu Play / Resume parece: Type. Outras opções são "button" e "image". Text o título real a ser colocada no menu. Basta digitar o nome da fonte que você deseja usar. Text textColor Width. . o alinhamento dentro do parâmetro de Width (largura) . Excel. X&Y no canto superior esquerdo da localização na tela onde o título é colocado.

bmp".bmp". X = 120. Defina o seu tamanho em pixels e a cor. Outline = 2.0". Font = "Arial". OutlineColor = "0. selectMethod = "imagem". SelectText { Type = "text". Width = 200. X = 120.Outline & outlineColor o menu tem um esboço. selectMethod = "imagem". Text = "Select título". } buttonTitleSelect { Type = "button".0. Y = 430. Height = 40. Y = 444. } } . Consulte a seção playText para mais detalhes. fontSize = 38. textColor = "255255255". buttonPlay { Type = "button". X = 147. Bold= 1. selectImage = "arrowselect. selectImage = "arrowselect. Y = 396. } Esta seção define a forma como a seleção de menu Select Title parece.

As duas seções anteriores (playText e SelectText) simplesmente definiem o texto a ser exibido na tela. Enquanto passamos pela seção Títle. Então. . a cor do contorno irá mudar. Se for imagem. Esta será a miniatura na t Title Screen (tela de título). A Configuração Inicial Depois de adicionar os seus títulos para DVD Flick. Se esboço. você pode mudar o Thumbnail Time Index (tempo de indexição da miniatura) assim ele mostrará um quadro do vídeo que você gostaria de exibir. selectImage o nome da imagem para exibir um método de imagem. Na guia General você pode mudar o nome do vídeo para o que quiser. vamos nos concentrar em novos conceitos e palavraschave. não há nenhuma ligação interna. você pode adicionar palavras-chave relacionadas ao texto. Este será o título que é mostrado em Title Screen. Em seguida. Se for texto. forneça um nome de imagem usando a palavra-chave selectImage. Tela de Seleção de Título Esta é a tela onde você seleciona os vídeos que você está adicionando ao DVD. Type X&Y a localização da tecla. Essa imagem vai ser usada como um ponteiro. Consulte Seleção de Images para obter detalhes sobre a imagem. Eles estão vinculados às seções anteriores apenas na medida em que são colocados perto do texto apropriado. A tela pode conter uma miniatura de sua escolha e/ou o título do vídeo. Neste caso. Na verdade. como descrito acima.Uma vez feito isso. algo significativo a partir do vídeo. mas pode muito bem fazê-lo antes de chegar aos menus. Caso contrário. texto ou esboço. isso pode ser feito a qualquer momento antes da autoria do DVD. clique em Edit Titles. é ao lado do texto. Eu direciono para um título ou o rosto de uma estrela. a maioria das palavras-chave já foram definidas acima. selectMethod o tipo de exibição para este botão .imagem. um tipo selecionável 'button (botão)'. Estas duas próximas seções definem os "botões" que podem ser selecionados.Vamos supor que há três vídeos neste projeto. estamos prontos para criar o Title Page (título da página).

cada um destes valores são os mesmos que antes. defaultThumbCaption { Type = "text". Height = 34. Isto significa que a seção não será diretamente apresentada no ecrã. OutlineColor = "0. Font = "Arial". highlightColor e selectColor. Estes são idênticos aos da seção Main (principal).O Menu de Título A primeira coisa na seção Title é o backgroundImage. Neste caso. xAlign = "center". mas antes utilizados para melhorar uma das seções que serão exibidas. fontSize = 18. defaultThumb { Type = "image". As próximas três seções que vêm a seguir são herdadas da formatação anterior. cada miniatura que herda essa definição será 170x128 pixels de tamanho. Width = 288. e o Outline (esboço) muda para vermelho (255. OutlineColor = "0. selectMethod = "text".0". } . Outline = 2. em vez de cada item duplicar valores idênticos. As seções herdadas permitem que muitos itens exibidos sejam definidos em um só lugar. } Exceto para o Parent. Pai = 1.10". Outline = 4. Parent define esta sub-seção como uma seção herdada. textColor = "255255255".0. Parent = 1. selectMethod = "outline".0) quando selecionado.0. Height = 128. A seção defaultThumb vai ajudar a definir os valores que cada miniatura na tela vai usar.0. Width = 170. Bold = 1.

0. Width = 128. Vamos ver como essas definições de atributos são utilizados momentaneamente. cada botão individual estará em uma linha. Outline = 4. Title { Type = "text".Cada título (ou capítulo) herdará todos esses atributos. Bold = 1. Pai = 1.0. fontSize = 56. fontSize = 20. selectMethod = "text". Note-se que apenas o local Y foi definido. xAlign = "center". X = 64. textColor = "255255255". yAlign = "center". Font = "Arial". Bold = 1. Outline = 2.10". textColor = "255255255". Width = 640. } . Y = 512. Height = 48.10". Y = 48. OutlineColor = "0. xAlign = "center". Desta maneira. Font = "Arial Black". Text = "% projectTitle%". OutlineColor = "0. defaultBottomButton { Type = "button". mas eles vão definir a sua própria localização X. } Os atributos do botão inferior.

thumbID = 1. Y = 264. } thumbCaption2 . Y = 128. X = 86. Cada miniatura individualmente está agora definida. Y = 326. Agora. } Thumb3 { Inherit = "defaultThumb". etc. Canto superior esquerdo na posição (64. defina que título usará nas miniaturas através de thumbID. X = 464. Em seguida. vamos inherit (herdar) as definições acima de defaultThumb. } Thumb2 { Inherit = "defaultThumb". thumbID = 2. X = 144. X = 144. cada título/capítulo é exibido. thumbID = 3. Id #1 é o título #1. Y = 128.A seção doTitle é o mesmo que no mainMenu acima.48). O Project Title (título do projeto) será exibido centrado dentro de um retângulo de 640 pixels de largura e 128 pixel de altura. thumbID = 1. Thumb1 { Inherit = "defaultThumb". Primeiro. Finalmente especificar a posição em que a tela da miniatura será exibida usando X e Y. thumbCaption1 { Inherit = "defaultThumbCaption".

Y = 264.{ Inherit = "defaultThumbCaption". Em seguida. X = 320. X = 64. Especificamente main menu (enu principal). Text = "Previous page". } buttonNext { Inherit = "defaultBottomButton". xAlign = "center". next page (próxima página) e previous page (página anterior). Y = 462. xAlign = "left". buttonMainMenu { Inherit = "defaultBottomButton". } . X = 404. Finalmente. } thumbCaption3 { Inherit = "defaultThumbCaption". } Assim como as miniaturas acima. X = 576. Text = "Main Menu". Essas definições são os botões extras usados. X = 86. thumbID = 2. as legendas herdaram as configurações defaultThumbCaption. a legenda está combinado com o vídeo usando thumbID. a localização é especificada. xAlign = "right". } buttonPrevious { Inherit = "defaultBottomButton". thumbID = 3. Text = "Next page".

Finalmente a localização e alinhamento. No meu exemplo. Para o meu exemplo. O próximo título que se segue é Áudio Menu. no nosso caso. irei utilizar wallpapers que baixei da internet para o filme The Wolfman. Main menu. a pasta se chamará Wolfman. No diretório Templates.(Fig. Na janela que abrirá clique em novoà pasta. devemos alterar o arquivo template. Para que o Dvd Flick entenda qual imagem de fundo queremos que ele use. use as mesmas técnicas para o Audio Menu (menu de áudio) e Subtitle Menu (menu de legendas). (Fig. Primeiramente no campo Name. Para o meu exemplo. . Mais de 6. Primeiramente abra o arquivo usando o bloco de notas. de forma que o programa carregue as informações quando for reiniciado. Sugiro utilizar os arquivos da pasta Mosaic. Mas se cinco vídeos são carregados. Copie todos os arquivos presentes nesta pasta para a pasta criada. o botão Text está definido. os 2 últimos vídeos. 1) devemos alterar para o nome da nossa pasta.bmp pelo título da imagem de nossa preferência. três vídeos serão exibidos com Main menu e em Next na página 1. se dois vídeos são carregados. Na página 2. e Previous. Então. crie uma pasta com o nome do filme que será criado. vá até a pasta templates e clique com o botão direito do mouse. O botão do Main menu para voltar ao menu principal. bem. que são em menor número. Para isso. apenas Main menu será exibido. devemos substituir o título da imagem background_green. 1). Previous e next será exibido apenas quando há mais vídeos do que definidos na página de título. Em BackgroundImage. Em seguida.Wolfman. você é quem decide Agora que você entende o básico.cfg.Eles começam herdando as configurações defaultBottomButton. Você precisará de todos os arquivos que estarão dentro das pastas em templates.

Fig. 2 Menu de áudio configurado configurado com a imagem wolfman. 3 Menu de subtítulo configurado com a imagem wolfman2. Veja como ficou após o arquivo template.bmp e background_red.cfg após a edição: Fig.jpg e wolfman3. Lembre-se de renomear o nome de suas imagens com nomes pequenos e objetivos para escrevê-los no bloco de notas.bmp Fig.bmp pelas suas imagens.cfg Procure pelos outros títulos SubtitleMenu e MainMenu. 1 Editando Template.jpg. Faça a mesma coisa para estes títulos: Substitua o nome da imagem no arquivo background_blue.jpg . No meu caso wolfman2.

Fig.7 Menu de Subtítulo configurado com a imagem wolfman2.jpg Testando o Menu O teste é simplesmente carregar o menu depois de fazer as alterações. Saia do programa e carregue o seu projeto novamente. Se você fez tudo certo.6 Menu de Áudio configurado com a imagem wolfman. 4 Menu de Subtítulo configurado com a imagem wolfman3. Agora. Fig.jpg Após configurar o arquivo template. .5 Menu de título configurado com a imagem wolfman3. Escolha o seu menu a partir da lista à esquerda e fazer uma checagem no Enable Menu (Menu de Habilitação). salve-o e também o seu projeto do Dvd Flick. verá a pasta do seu filme já no Menu Settings.bmp Fig.jpg Fig. Veja nas figuras 5.cfg. Em DVD Flick. depois de carregar seus vídeos. 6 e 7 o resultado quando clicamos em preview. selecione Menu Settings(Configurações do Menu).

Mas nunca use Jpg porque as imagens são comprimidas fazendo com que as bordas se misturem e. Você também pode usar imagens gif e jpg. se você olhar para a imagem arrowselect. apenas são mostradas as setas. simples que vem com o Windows ©. uma cor de fundo mais escura. e eles não têm que ser exatamente desse tamanho. eu uso o programa Paint. Você também pode usar arquivos Gif ou Png. Para criar ou editar a imagem. elas não tem que ser bmp. o magenta desaparece e o fundo é exibido completamente. branco (0. então. É por isso que depois de algumas mudanças. portanto. A recomendação é fazer com que todas as imagens que precisem de seções transparentes sejam do tipo Bmp. não vai "desaparecer" corretamente. Quando quiser fazer alguma alteração: 1) editar o modelo 2) salvar as alterações 3) sair do menu (pressione ESC ou clique com botão direito) e você estará de volta para a tela de configurações. com a palavrachave Transcolor no topo do arquivo.255). Esta cor será substituída pela cor especificada pela palavra-chave selectColor. 4) selecione Preview (Visualizar) novamente. quando a imagem de seta é exibida. Assim. Então. você deve fazer outra cópia do arquivo.0. o fundo pode parecer para fora. exceto fundos são melhor definidas com apenas 2 cores: 1. E Transcolor é definida como a magenta. Você pode usar o mouse para destacar e selecionar opções. Por exemplo. Imagens de Fundo O tamanho de cada uma das páginas do menu são 768x576 pixels. DVD Flick irá desaparecer. 2. se a imagem não é uma relação de 4:3.bmp perceberá esta aplicação.0) e magenta (255. Se você fez uma alteração que causa um erro.cfg. Mas. Seleção de Imagens As imagens usadas para tudo. permitindo que a imagem de fundo apareça completamente. A palavra-chave Transcolor é usada para fazer parte de uma imagem transparente. A imagem que você escolher vai ser esticada ou encolhida para se encaixar. . Está. Será definida. Você pode tentar encontrar e reparar o erro (esta prática virá com o tempo) ou copiar uma das suas configurações salvas de volta para template. Além disso. Observe as duas cores. basta verificar a imagem com cuidado para ver se estão de acordo com a especifições exigidas. ou uma relação de 4:3. nunca está descartada para uma cópia de restauração. a cor de primeiro plano light (de preferência branco).0.basta clicar em Preview e seu menu é exibido. Você pode usar qualquer imagem que você pode encontrar.

Palavra chave Inherit Valores sub-seção definida 1 Cor RGB Cor RGB Cor RGB Cor RGB Cor RGB Descrição Lê em outra sub-seção que contém as definições de formatação adicionais para serem usados por este item de exibição Define uma seção que não será exibida. mas pode ser herdada A cor de uma seleção irá mudar quando você se move através do menu A cor que define exibição do item A cor de uma seleção irá mudar para que você selecione o item A cor do texto exibido para o item A cor transparente usada quando uma imagem é exibida Parent highlightColor OutlineColor selectColor textColor Transcolor AudioID SUBID thumbID Bold Font número de vídeo O número do canal de áudio associado a um vídeo número de vídeo O número de inscrição da legenda associada com um vídeo número de vídeo O número do vídeo para este menu de seleção de título 0 = sem negrito O texto pode ser normal ou negrito 1 = negrito nome da fonte Define a fonte para a seleção de texto. Certifiquese de cada palavra-chave é especificada exatamente como mostrado na tabela.Palavras-chave Todas as palavras-chave apresentam fontes maiúsculas e minúsculas. usar o nome da fonte exatamente como exibido em qualquer outro programa valor numérico O tamanho da fonte que será exibida tamanho em A altura da área associada com um item pixels exibido tamanho em A largura da área associada com um item pixels exibido localização em O canto superior esquerdo da área de pixels exibição centro O alinhamento horizontal do item dentro da deixou área definida direito centro O alinhamento vertical do item dentro da topo área definida fundo botão O tipo de item que está sendo definido imagem fontSize Height Width XeY xAlign yAlign Type .

95.0 255.0 159.0 . o preto é 0.127. Cada um dos valores de cor no modelo pode ser definido como qualquer valor RGB que você gostaria de usar.0 223.0.0 223.0 95.127.0 191.191.0 191. nem azul).0 127. Se você quiser ajustar uma cor específica.0 31.0 127.0.31. Por exemplo.127.0 127. Gráfico Código de Cores RGB 0.191.0.0 223.0 31.0 191.0 0.0 95.63. O primeiro número é a quantidade de vermelho.0 255. cada seção tem uma highlightColor (192.0 255.127.0.31.0 255.0 95.um vermelho médio) e uma selectColor (255.191.159.127.0 191.0 .159.159.95.0 159.0 159.0 63.0 (sem vermelho.um vermelho brilhante).0 255.0.0 223.95.0 0.31.127.0 31.0 63.159.63.0 0.31.0 31.0 0.0.31.0 127.0 223. Mais adiante é apresentado um gráfico com código de algumas das cores RGB.191.159.0.0 31.191.0 0.Outline Text texto número de pixels O tamanho do que contorna o item % ProjectTitle% O texto exibido para um item definido como título do menu um tipo de texto backgroundImage Nome do arquivo A imagem exibida para o menu da página de imagem de fundo Nome do arquivo Image Nomeio o arquivo de imagem de imagem selectMethod imagem esboçar O tipo de exibição de uma seleção de menu texto Nome do arquivo A selectImage imagem usada quando de imagem um selectMethod é definido como "imagem" Cores As cores são especificadas no formato RGB (R ed.191.0.191. B lue).95.0 223.0 63.63.0 .0 159. o azul último.95.63.0 63.0 159.0.0 191.0 191.63.31.127.63.0 191. verde e azul).0 159.63.0 127.0 255.0 63.0 159. G reen.127.191.0 95.31.159.0 31. verde.0 95.0 63.0.31.95.0.0 255.95.0 127. basta alterar os valores para modificá-lo um pouco.0 63.31.0 95. a segunda é o verde.0 0. enquanto que o branco é 255255255 (vermelho forte.0.63.159.127.0 127. Estes números variam de 0 a 255.0 223.159.63.0 31.191.95. Por exemplo.95.159.0 95. Vá em frente experimentando as cores nos modelos.

95 191.127.31.95 0.31.31 191.31 159.63 0.0.0.159.63 127.255.0 0.63 0.31.191.31 223.255.31 159.0 255.31 63.31 31.159.31 0.191.95.255.63 255.63 223.0.31 95.31 159.31 63.63 191.0 127.0 95.63.31.159.63 95.95 95.223.0 223.159.223.0.31 31.127.63 191.63 31.95 63.0.31 31.63 63.63 127.127.95 159.127.31.159.159.95 31.127.223.191.127.63.63 127.223.31 255.223.31 127.191.0 63.95 127.63 255.63 223.95 31.223.127.95 63.95 191.63.31 223.63 255.255.63 31.31 127.63 63.223.0.191.95 95.31 31.191.95 95.127.31 255.63 63.127.191.31 63.95 127.255.63 191.31 0.159.31.31 191.31 159.127.0 31.159.31.159.0.63 255.31 191.63 95.31 223.223.31 63.255.95.63 127.31 0.63 159.63 127.255.159.0 255.31 95.159.31 255.63.63.95 95.31 255.63 159.255.223.0.63 191.63.31.0 31.127.127.31 0.31.127.63.31.63 223.0.255.31 191.63 223.95 223.63.63.63 63.255.95.223.63.31 95.31.31 0.191.95 95.95.63 191.223.31 31.95.63 95.63.0.63 159.95.95.0.31 223.95 31.95.63 0.63 255.0 223.0.127.31 95.63 95.95 63.0.63.159.0.63.31 31.223.95 191.63.63 255.159.127.95 255.0 0.159.31.95.95 127.191.0.95 159.95 127.63 223.255.31 191.63.191.63 255.95 31.31 159.63.255.63 95.95 31.31 223.31 127.63 159.31 191.223.191.63.0.191.127.127.255.95 255.31 63.63 95.63.31 63.127.31.0.63 31.255.0.95.159.63 127.31.31.223.159.95 223.95 127.63 159.31 0.127.95 223.31 159.63 255.63 95.31 31.0 159.63 159.159.127.95 255.31 95.31 159.31.0.31 95.127.223.31 127.31 223.95 255.223.0 159.0.63 223.95.63 31.223.159.31 127.31 31.31 0.31.95 0.31 159.95 95.31 255.0.0 95.0 191.95.159.63 0.31 95.63.31 191.63.63.63 63.31 255.31 95.191.0 63.223.95.31 255.127.159.95 63.31.31 127.31 127.0.95.31.63 31.255.63 31.31 0.95 191.31.63 63.63 0.63 223.95 223.63 31.95.0.31.95 191.255.159.159.95 63.127.95 159.95 0.95.223.223.0 191.63 191.95.223.95 127.95.95.95 159.95 159.63 159.31 191.63 159.223.95 223.255.255.95 223.31 159.63 31.127.31.63 63.31 95.31 255.223.31 127.191.191.63 191.31 0.31.159.223.95.63 0.159.31 223.63 0.255.63 223.31 127.0 127.95 0.223.95 191.95.31.127.159.95 255.191.31 223.63 63.63.63 223.255.63 255.95 63.95.0.63 191.31 223.63.63 95.255.0.223.63 127.0.95 159.63 127.95 Table Color RGB .63 95.95 0.127.0.31 63.31 63.31.95.95.63.255.63 0.63 0.31.31.63 127.255.95.31 255.63 159.255.63.31 63.95.31 31.255.63.191.159.191.63.127.63 31.63 63.95 31.63 191.255.223.159.95.31 191.95 255.0.255.

159 255.191 127.95.95 223.255.31.223.191 159.63.0.191 255.159 31.191 95.191 95.63.63.95 159.191 31.31.63.127 127.127 255.127 63.255.127 255.95 159.159 0.159 223.0.63.0.95 31.63.127 95.31.31.159 159.159 63.159 95.63.191.127 159.223.0.95.63.95 255.63.159 159.63.191 159.127 159.159 31.63.127 127.223.191 95.127 0.159 223.255.159 127.95 255.191.63.127 63.31.63.255.127 223.191 127.223.0.127 191.159 95.127 159.63.191 31.95.0.31.223.95.191 159.31.95 31.63.127 95.127 63.0.127 191.159 255.223.0.95 223.31.95 0.191 63.191 127.95.191 223.191 0.31.159 223.0.95 127.95 0.95 31.191 Table Color RGB .0.95 95.63.95.0.191.191 255.191.31.191 0.95.63.191.31.95.127 95.127 95.95.255.31.95.127 0.159 127.95 255.31.0.191 31.127 0.191.63.95.159 31.191 191.95 63.95 63.0.95.191 223.63.159 159.255.0.0.95.0.191 63.31.159 191.63.63.159 191.63.127 191.95.127 223.127 255.159 127.0.127 31.127 223.63.191.0.0.63.31.159 255.0.255.31.127 127.95 159.127 191.191 223.127 63.95 191.31.127 255.159 191.95 0.95.95.159 63.31.31.0.63.255.63.159 255.159 0.127 31.159 159.159 127.95.0.191 63.191.159 63.0.63.95 191.127 127.191.95.95 95.223.159 0127159 31127159 63127159 95127159 127127159 159127159 191127159 223127159 255127159 0159159 31159159 63159159 95159159 127159159 159159159 191159159 223159159 255159159 0191159 31191159 63191159 95191159 127191159 159191159 191191159 223191159 255191159 0223159 31223159 63223159 95223159 127223159 159223159 191223159 223223159 255223159 0255159 31255159 63255159 95255159 127255159 159255159 191255159 223255159 255255159 0.127 31.31.191 191.159 0.95 63.127 0127127 31127127 63127127 95127127 127127127 159127127 191127127 223127127 255127127 0159127 31159127 63159127 95159127 127159127 159159127 191159127 223159127 255159127 0191127 31191127 63191127 95191127 127191127 159191127 191191127 223191127 255191127 0223127 31223127 63223127 95223127 127223127 159223127 191223127 223223127 255223127 0255127 31255127 63255127 95255127 127255127 159255127 191255127 223255127 255255127 0.255.31.31.159 95.31.0.127 31.0.31.95 127.95 127.191 191.31.159 223.159 31.95 223.95 191.223.159 95.191 255.95 95.0.127 159.127 223.159 191.31.223.0.159 63.0.31.

95.0.0.95.31.0.63.0.255 159.223 63.31.0.223 159.255 191.223 191.255 191.255 95.191 0127191 31127191 63127191 95127191 127127191 159127191 191127191 223127191 255127191 0159191 31159191 63159191 95159191 127159191 159159191 191159191 223159191 255159191 0191191 31191191 63191191 95191191 127191191 159191191 191191191 223191191 255191191 0223191 31223191 63223191 95223191 127223191 159223191 191223191 223223191 255223191 0255191 31255191 63255191 95255191 127255191 159255191 191255191 223255191 255255191 0.95.223 191.255 95.31.95.95.31.95.95.255 255.255 159.255 223.255 31.223 31.31.31.255 95.255 63.63.191 127.31.95.31.255 63.191 63.63.31.95.31.255 223.31.31.63.255 127.223 159.0.31.255 191.223 223.255 159.63.191 255.95.0.63.223 255.95.223 255.223 0127223 31127223 63127223 95127223 127127223 159127223 191127223 223127223 255127223 0159223 31159223 63159223 95159223 127159223 159159223 191159223 223159223 255159223 0191223 31191223 63191223 95191223 127191223 159191223 191191223 223191223 255191223 0223223 31223223 63223223 95223223 127223223 159223223 191223223 223223223 255223223 0255223 31255223 63255223 95255223 127255223 159255223 191255223 223255223 255255223 0.223 191.63.255 223.223 191.0.255 31.255 255.223 63.223 127.223 31.95.31.255 127.0.223 95.0.255 0.63.191 159.31.223 0.0.95.255 255.95.63.255 127.255 31.95.63.63.95.223 63.95.95.223 223.95.255 63.255 191.63.95.223 127.255 159.95.223 255.95.191 31.0.223 63.0.95.223 95.0.63.255 31.223 159.223 159.223 95.255 95.31.223 31.223 31.255 223.191 95.0.255 0.31.223 127.255 0127255 31127255 63127255 95127255 127127255 159127255 191127255 223127255 255127255 0159255 31159255 63159255 95159255 127159255 159159255 191159255 223159255 255159255 0191255 31191255 63191255 95191255 127191255 159191255 191191255 223191255 255191255 0223255 31223255 63223255 95223255 127223255 159223255 191223255 223223255 255223255 0255255 31255255 63255255 95255255 127255255 159255255 191255255 223255255 255255255 .31.191 223.63.95.63.223 223.0.63.255 255.223 255.191 191.95.0.255 63.223 0.63.63.223 0.255 127.95.95.0.255 0.223 95.223 223.223 127.0.

Sugestão para teste: Aimersoft DVD Creator (trial).oocities.org/jjgrech/DVDF-template. Depois. você pode optar por outro aplicativo de gravação de DVD que oferece várias opções de modelos de menu DVD grátis.Fonte: http://www. basta fazer as alterações necessárias para ficar de acordo com os padrões do DVD Flick.htm O processo de personalização de modelos de menu no DVD Flick pode levar muito tempo. Normalmente os templates são grátis mas o aplicativo é pago e funciona para teste durante 30 dias. Se você acha que os menus de DVD são importantes na gravação de DVD. . Então você pode instalar o programa e ir na pasta onde estão armazenados os templates e transportá-los (copiar e colar) para o diretório do DVD Flick.