You are on page 1of 8

Batata Cremosa

- 1 kg de batata descascada e ralada no ralo grosso - 1 cenoura ralada - 3 colheres (sopa) de cheiro verde picadinho - sal e pimenta dedo de moça picada a gosto - 125 g de requeijão - 300 g de queijo meia cura ralado - 250 g de maionese - 1 cebola grande ralada - 300 g de frango cozido e desfiado (ou 300 g de linguiça calabresa picada) - queijo parmesão ralado a gosto 1 - Numa tigela coloque 1 kg de batata descascada e ralada e lave muito bem em água corrente até que a água saia transparente.

Escorra bem. Adicione 1 cenoura ralada, 3 colheres (sopa) de
cheiro verde picadinho, sal e pimenta dedo de moça picada a gosto. Misture bem e reserve.

2 - Coloque numa outra tigela 125 g de requeijão, 300 g de queijo meia cura ralado, 250 g de maionese, 1 cebola grande ralada, misture bem e reserve.

3 - Num refratário redondo (30 cm de diâmetro) coloque metade da mistura de batatas com cenoura (reservada acima) espalhando bem, metade do creme de queijo, 300 g de frango cozido e desfiado (ou 300 g de lingüiça calabresa picada), a outra metade da mistura de batatas com cenoura e a outra metade do creme de queijo. Polvilhe queijo parmesão ralado a gosto e leve ao forno quente pré-aquecido a 200 graus por +/- 40 minutos. Sirva em seguida.

Torta de Queijo Com Creme de Cebola Massa: 2 opos de farinha de trigo 1 copo de óleo 2 copos de leite 1 colher de sopa de quejo parmesão ralado 1 pacote de creme de cebola 1 ovo inteiro 1 colher de chá de fermento em pó Recheio: 200gr de mussarela picada 200gr de presunto picados 1 pimentão picado 2 tomates picados 2 cebolas picadas 1 colher de sopa de azeite oregano a gosto Massa: Bater no liquidificador todos os ingredientes e por em um tabuleiro untado e enfarinhado. e coloque por cima da massa e leve ao fogo pré aquecido à 180º. aqueça o óleo e refogue o frango com meio pacote . Bolo de Aniversario Salgado Bolo: -1 peito de frango cozido e desfiado -1 pacote de creme de cebola -1 xícara pequena de óleo -1 lata de creme de leite ou 02 caixinhas -1 cenoura ralada -100g de azeitona fatiada -100g de picles picado -100g de palmito -1 vidro pequeno de maionese -1 pacote de pão de forma -1 xícara de leite -100g de batata palha (opcional) Glace: -500g de batata cozida e espremida -6 colheres de creme de leite -6 colheres de maionese -sal a gosto Em uma panela. Recheio: Misture todos ingredientes numa vasilha.

a maionese e o sal a gosto. legumes e até papel de arroz     Tempo de Preparo: 1h30min • Tipo de Preparo: Sem cozimento • Preço: R$25. o picles picado e o palmito. Cimente e depois decore a gosto. Se preferir. depois a mistura de azeitona. Bata até formar um creme homogêneo e firme. Deixe esfriar. No liquidificador coloque o restante do creme de cebola. pode usar a batata palha. coloque a batata. Faça uma mistura a parte com a azeitona. passe uma fina camada de maiomese para ligar as fatias de pão. coloque uma camada de pão de forma sem casca. coloque sal.de creme de cebola. Outra camada de pão. umedeça com o creme feito no liquidificador. Na tigela da batedeira. 4 x 4. umedeça e aí passe maionese em cima e nas laterais.00 • Rendimento: 10 porções . mas não se esqueça que o picles e azeitona já são salgados. passe a maionese o frango e a mistura. Depois comece a decorar com o glace. folhas de verduras. o leite e meia lata de creme de leite. Coloque a última camada de pão. picles e palmito. Com bicos de confeiteiro. Coloque uma parte do frango. umedeça. Montagem: em uma bandeja. como glace de bolo. o creme de leite.

. Leve à geladeira por 1h e retire na hora de servir. Numa tigela. molhe rapidamente as bolachas tipo maria no refrigerante de guaraná. faça camadas alternadas da seguinte forma: . .Torta de Bolacha 2 caixinhas de pudim de sabores diferentes (baunilha e coco) .1 lata de leite condensado .leite condensado (toda a lata) . separadamente.bolacha (molhadas no refrigerante) .bolachas (molhadas no refrigerante) .1 copo (tipo americano) de refrigerante de guaraná (para molhar os biscoitos) . Num refratário.500 g de bolacha tipo maria .pudim de coco (pronto e frio) .bolacha (molhadas no refrigerante) . .bolachas (molhadas no refrigerante).pudim de baunilha (pronto e frio). conforme indicação da embalagem e deixe esfriar.1 lata de creme de leite com soro misturado com 100 g de chocolate em pó . as caixinhas de pudim de sabores diferentes.100 g de chocolate granulado ou coco ralado Prepare.creme de leite com soro misturado com chocolate em pó Termine cobrindo a torta com chocolate granulado ou coco ralado.

Numa forma redonda (20 cm de diâmetro) untada e polvilhada coloque em volta por dentro papel manteiga despeje a mistura das claras (feita acima) e espalhe bem. Fondant de Creme de Avelã Merengue com amêndoas: .100 g de açúcar de confeiteiro (1 xícara de chá + 1/4 xícara de chá) . Leve para cozinhar em fogo brando e deixe até levantar fervura. Mantenha fervendo por 1 min e desligue o fogo.160 ml de creme de leite fresco .1 envelope de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante) Merengue com amêndoas: 1 .350 g de creme de avelã . dissolva o conteúdo do pacote em 1/2 litro de leite frio numa panela fora do fogo.3 gemas peneiradas .35 minutos. Leve ao forno médio pré-aquecido a 170 graus por +/.2 claras . Diminua a velocidade da batedeira e adicione 100 g de farinha de amêndoas até misturar completamente.160 ml de leite .100 g de farinha de amêndoas (1 xícara de chá) Mousse de creme de avelã: .Para fazer o pudim.100 g de açúcar (1/2 xícara de chá) .Coloque na batedeira 2 claras e 100 g de açúcar de confeiteiro e bata bem. ..125 g de chocolate meio amargo picado . 2 .

. Chocotorta Crocante 300 g de bolo de chocolate pronto esfarelado . Desligue a batedeira e acrescente o chocolate meio amargo derretido com o creme de avelã (reservado acima).1 colher (chá) de manteiga 1 . Reserve.2 latas de leite condensado cozido .1 gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante) .300 ml de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly . 4 .200 g de paçocas .Numa tigela coloque 300 g de bolo de chocolate pronto esfarelado. Adicione 160 ml de leite e 160 ml de creme de leite fresco.100 g de pé de moleque quebrados grosseiramente .6 h.1/4 xícara (chá) de licor de chocolate (ou leite) . Desenforme e sirva em seguida.1/2 xícara (chá) de água . Transfira este creme para o merengue de amêndoas (feito acima) e leve para gelar por +/.Numa batedeira coloque 3 gemas peneiradas e 100 g de açúcar e bata bem.Coloque numa panela 125 g de chocolate meio amargo picado e 350 g de creme de avelã e leve ao fogo em banho-maria até derreter. 200 g paçocas e 1/4 xícara (chá) de licor de chocolate (ou leite) e misture bem até formar uma massa homogênea. 1 envelope de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante) e misture bem.1 xícara (chá) de achocolatado .Mousse de creme de avelã: 3 .

Recheiar com a calabresa picadinha misturada com o queijo e metade dos pimentões também picados em cubinho e tudo misturado ao requeijão.5 minutos). 3 . .2 h. Desenforme e sirva em seguida. 1/2 xícara (chá) de água e 1 colher (chá) de manteiga e leve ao fogo médio até engrossar (+/. 100 g de pé de moleque quebrados grosseiramente e 1 gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante). metade do pimentão verde.Coloque numa outra tigela 2 latas de leite condensado cozido. Desossar o pernil e temperar com o creme acima deixando marinar no vinho por 3 horas.Numa panela coloque 1 xícara (chá) de achocolatado. virando de meia em meia hora. Retire do fogo e deixe esfriar. Cubra a torta com esta calda de chocolate e leve para a geladeira. após retirar o papel e deixar tostar por 20minutos. a salsa com sal a gosto. 4 . 300 ml de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly.2 . a cebola. tirar do forno enfeitar com o resto dos pimentões picados em quadrados. bater em um liquidificador o alho. custurar o pernil e levar para assar enrrolado em papel aluminio por uma hora e 30 minutos em forno quente. saborear com arroz branco e rúcula.Forre o fundo e as laterais de uma fôrma redonda de fundo falso (23 cm de diâmetro) com a massa de chocolate (feita acima) e reserve. a cebolinha o coentro. misture bem e coloque sobre a massa de chocolate (feita acima). Leve para a geladeira para gelar por +/.