You are on page 1of 3

1 - O que é o SAP Solution Manager? R. É uma aplicação autônoma que pode interagir com outros sistemas.

Uma plataforma de suporte para ajudar na implementação e operação do SAP de maneira eficaz. 2 – Qual o objetivo da implementação do SAP Solution Manager? R. Com objetivo de guiar os clientes através de todos os estágios do ciclo de vida da solução do SAP, abrangendo a documentação central do sistema e do núcleo de negócio, o SAP Solution Manager também tem os seguintes objetivos: Implementação mais rápida Solução dos problemas de forma mais rápida Ótimo suporte para as operações Agilizar o acesso a internet tornando-o mais rápido Oferecer um ótimo acesso ao suporte 3 – O SAP Solution Manager pode ser utilizado em vários cenários e ocorre em uma das três fases de vida útil. Quais são as fases de vida útil do SAP Solution Manager? Implementação, Operações e Otimização 4 – Os cenários que fazem parte dos processos de SAP Solution Manager são: Implementar soluções SAP Atualizar Soluções SAP Monitorar Soluções SAP Gerencias Support Desk Link para o Sap Service Gerencias change requests. 5 – São benefícios do SAP Solution Manager: Soluções de TI mais confiáveis Maior alavancagem dos investimentos em TI Retorno sobre o investimento mais rápido (ROI) Custo reduzido de implantação Custo reduzido de operação.

Ferramenta de Administração e Realização de testes Ferramenta de Relatórios.6 – São ferramentas utilizadas pelo SAP Solution Manager:      Ferramenta de Estruturação do Negócio Ferramenta de Gerenciamento e Configuração de Solução Ferramenta de Gerenciamento de documentos. 8 . Liste estas fases: Preparação do projeto Blueprint Realização 9 . Quais são estes planos? Plano de implantação Plano de gerenciamento de soluções Plano de template global Plano de upgrade Outros – Enterprise Portal e Exchange Infrastructure. 7 – O que é a metodologia ASAP? È a abordagem de sucesso criada para implementação de soluções SAP para múltiplas indústrias e ambientes clientes. 7 – A metodologia ASAP possui cinco planos padrão que descrevem as atividades envolvidas na implementação.Quais são os principais elementos do plano de implementação da metodologia ASAP? Estrutura do plano Áreas de texto/visualização Área de anexos 10 – O plano de implantação é constituído de vários elementos e cada uma com sua função.A metodologia ASAP possui cinco fase de implantação. Quais são as funções mais importantes da transação Blueprint de Negócios? . upgrade ou melhoria das soluções SAP.

uma vez emitido. desde a construção até a execução dos casos de teste dentro do plano e análise dos resultados. O documento blueprint. torna-se o plano mestre da fase de Realização do projeto. Liste os benefícios das funções de teste.Estrutura Blueprint Cenários de negócios Grupos de processos de negócios Itens associados Documento do blueprint 11 – Qual a importância da emissão do documento blueprint? R. 12 – A função de teste de configuração mostra os componentes do fluxo de teste. fazem parte dele: Serviços remotos Serviços on-site Self-services Best Practices . Tempo reduzido de planejamento e redução dos testes Único ponto de acesso pala o completo ambiente do sistema Armazenamento central do material e resultados de testes Reutilização de material de teste existente 13 – A seção de operações do SAP Solution Manager é o ponto de acesso aos serviços de suporte SAP.