You are on page 1of 4

Questionário 01) Qual a diferença entre o vidro (vidro estirado) e o cristal (float)? A diferença está na aparência e nas propriedades óticas. difundindo a luz transmitida e proporcionando diferentes graus de privacidade. 07) Explique vidro temperado. Laminado e Aramando. ao ser fraturado. . produz fragmentos menos suscetíveis de causar ferimentos graves do que o vidro recozido e iguais condições. O vidro possui ondulações que são visíveis numa instalação. O vidro impresso é translucido. Portas de vidro. Opaco e Esmaltado. com características de segurança. 06) Quais são os três tipos de vidros de segurança? Temperado. 02) Quais as considerações que devem ser feitas na escolha do vidro em uma construção? E quais os benefícios trazidos por ele? Nos dias de hoje. em uma ou mais faces. A indústria automobilística. Essas ondulações produzem distorções de imagens. 05) O que diferencia os Vidros de Segurança dos Vidros Recozidos comuns? A diferença fundamental é que o vidro de segurança. Canelado. 04) O que levou o desenvolvimento dos vidros de Segurança? Cite ao menos três locais de uso obrigatório. 03) Explique o que são vidros impressos? Cite três tipos. com figuras ou desenhos geométricos. devido a demanda dos usuários dos novos modelos de carros que estimulou a indústria do vidro a produzir vidros especiais. soluções econômicas. Janelas baixas e Sacadas. Os benefícios são a redução de energia para a iluminação e ar condicionado. tem grande peso na escolha do vidro. empregando vidros absorventes e termo refletores.

Utilizado em porta cortafogo. 09) De que forma são usados os vidros de segurança temperados? Em locais sujeitos a impactos. 08) Quais são os tipo de vidros temperado produzidos no Brasil? Os lisos ou impressos. recomendados em casos de severas exigências de segurança. 13) Quais são os tipos de tijolos de vidro produzidos no Brasil? Incolores e Translúcidos.O nome é dado por analogia ao aço temperado. 12) De que maneira é ocorre a corrosão em vidros? Sempre que a água fria ficar em contato com a superfície do vidro. 14) De que forma são utilizadas as fibras de vidro? . choques térmicos ou utilização sob condições adversas. podendo-se utilizar películas plásticas de diversas cores. tais como para-brisas e janelas blindadas. Ambos tem sua resistência aumentada pela tempera. bem como vários tipos de vidros. um processo que consiste em aquecer o material a uma temperatura crítica. entre outras. janelas. depois resfria-la rapidamente. 11) Qual principal característica do vidro de segurança aramado? Onde são utilizados? Resistencia ao fogo. muitas reações químicas poderão ocorrer. dutos de ventilação vertical e passagens para saídas de incêndio. Os laminados simples são utilizados em locais onde se queira evitar o risco de queda de lascas de vidro ou lacerações. boreal ou xadrez. Há dois tipos de vidros de segurança laminado. sendo considerado um material antichama. os coloridos e os termo refletores. e os laminados múltiplos. causando erosão e manchas. os laminados simples e os laminados múltiplos. nos padrões canelado. 10) Defina Vidro de Segurança Laminado. como incolores. que requeiram resistência mecânica.

É resistente ao ataque de insetos. não absorvente e quimicamente estável. 15) O que pode ser feito para evitar a corrosão em vidros? O cuidado na armazenagem é fundamental para evitar a corrosão. permitindo também a ventilação. assim também como a proteção dos vidros armazenados. roedores e fungos.Pode ser utilizada para isolamento térmico e acústico e em eletricidade. É uma material incombustível. uma consiste em colocar um papel de separação entre vidros. apoiando-os em material que não danifique as bordas. outra é usar produtos granulados. com inclinação necessária. evitando infiltração de poeira entre as chapas. .