CONSAGRAÇÃO VARA DO ARCO ÍRIS

Passo 1: Efetue o Ritual de Abertura da Torre de Vigília até o Passo 14. A Vara do Arco Íris deve estar no altar com a ponta branca em direção ao Leste. Imagina que você está em um relógio.

1

Passo 2: Olhando para o Leste, número 12 do relógio imaginário, pegue a Vara do Arco Íris pela listra vermelha com a sua mão esquerda. Como essa listra pertence a Áries, signo do Fogo, pegue o Bastão do Fogo com a mão direita. Segure ambos os bastões acima de você e diga (vibrando as palavras em negrito): “O Céu está em cima e a Terra está embaixo. Entre a luz e a escuridão vibram as cores da vida. Eu suplico aos Poderes e às Forças que governam a natureza, lugar e autoridade do signo de ÁRIES, pela majestade do Nome Divino: YOD HEH VOHV HEH, com o qual, em linguagem e vida terrena, eu atribuo a letra HEH para a qual a simbólica tribo de GAD é alocada e sobre a qual se encontra o Anjo MELCHIDAEL, para oferecer esse dia e essa hora, e confirmar a sua influência mística e potente sobre a faixa VERMELHA dessa Vara do Arco Íris, a qual por este meio dedico à pureza e ao Trabalho Oculto. Possa a minha compreensão sobre ela fortalecer-me no trabalho da natureza e atributos de ÁRIES.”

Passo 3: Agora, visualize as forças da natureza de Áries descendo ao seu redor para a Vara do Arco Íris. Quando sentir que isso aconteceu, ou após 3 minutos, recoloque o Bastão do Fogo no altar.

2

Passo 4: Mova a sua mão esquerda abaixo para a próxima faixa colorida da Vara do Arco Íris. É a faixa Laranjaavermelhada. Vire a sua face na direção do número 1 do relógio imaginário. Como essa listra pertence a Touro, signo da Terra, pegue o Pentáculo com a mão direita. Segure ambos acima de você e diga (vibrando as palavras em negrito): “O Céu está em cima e a Terra está embaixo. Entre a luz e a escuridão vibram as cores da vida. Eu suplico aos Poderes e às Forças que governam a natureza, lugar e autoridade do signo de TOURO, pela majestade do Nome Divino: YOD HEH HEH VOHV, com o qual, em linguagem e vida terrena, eu atribuo a letra VOHV para a qual a simbólica tribo de EPHRAIM é alocada e sobre a qual se encontra o Anjo ASMODEL, para oferecer esse dia e essa hora, e confirmar a sua influência mística e potente sobre a faixa LARANJA AVERMELHADA dessa Vara do Arco Íris, a qual por este meio dedico à pureza e ao Trabalho Oculto. Possa a minha compreensão sobre ela fortalecer-me no trabalho da natureza e atributos de TOURO.”

Passo 5: Agora, visualize as forças da natureza de Touro descendo ao seu redor para a Vara do Arco Íris. Quando sentir que isso aconteceu, ou após 3 minutos, recoloque o Pentáculo da Terra no altar. 3

Passo 6: Mova a sua mão esquerda abaixo para a próxima faixa colorida da Vara do Arco Íris. É a faixa Laranja. Vire a sua face na direção do número 2 do relógio imaginário. Como essa listra pertence a Gêmeos, signo do Ar, pegue a Adaga com a mão direita. Segure ambos acima de você e diga (vibrando as palavras em negrito): “O Céu está em cima e a Terra está embaixo. Entre a luz e a escuridão vibram as cores da vida. Eu suplico aos Poderes e às Forças que governam a natureza, lugar e autoridade do signo de GÊMEOS, pela majestade do Nome Divino: YOD VOHV HEH HEH, com o qual, em linguagem e vida terrena, eu atribuo a letra ZAYIN para a qual a simbólica tribo de MANASSEH é alocada e sobre a qual se encontra o Anjo AMBRIEL, para oferecer esse dia e essa hora, e confirmar a sua influência mística e potente sobre a faixa LARANJA dessa Vara do Arco Íris, a qual por este meio dedico à pureza e ao Trabalho Oculto. Possa a minha compreensão sobre ela fortalecer-me no trabalho da natureza e atributos de GÊMEOS.”

Passo 7: Agora, visualize as forças da natureza de Gêmeos descendo ao seu redor para a Vara do Arco Íris. Quando sentir que isso aconteceu, ou após 3 minutos, recoloque a Adaga do Ar no altar.

4

Passo 8: Mova a sua mão esquerda abaixo para a próxima faixa colorida da Vara do Arco Íris. É a faixa Âmbar. Vire a sua face na direção do número 3 do relógio imaginário. Como essa listra pertence a Câncer, signo da Água, pegue o Cálice com a mão direita. Segure ambos acima de você e diga (vibrando as palavras em negrito): “O Céu está em cima e a Terra está embaixo. Entre a luz e a escuridão vibram as cores da vida. Eu suplico aos Poderes e às Forças que governam a natureza, lugar e autoridade do signo de CÂNCER, pela majestade do Nome Divino: HEH VOHV HEH YOD, com o qual, em linguagem e vida terrena, eu atribuo a letra CHET para a qual a simbólica tribo de ISSACHAR é alocada e sobre a qual se encontra o Anjo MURIEL, para oferecer esse dia e essa hora, e confirmar a sua influência mística e potente sobre a faixa AMBAR dessa Vara do Arco Íris, a qual por este meio dedico à pureza e ao Trabalho Oculto. Possa a minha compreensão sobre ela fortalecer-me no trabalho da natureza e atributos de CÂNCER.”

Passo 9: Agora, visualize as forças da natureza de Câncer descendo ao seu redor para a Vara do Arco Íris. Quando sentir que isso aconteceu, ou após 3 minutos, recoloque o Cálice da Água no altar.

5

Passo 10: Mova a sua mão esquerda abaixo para a próxima faixa colorida da Vara do Arco Íris. É a faixa Amarela. Vire a sua face na direção do número 4 do relógio imaginário. Como essa listra pertence a Leão, signo do Fogo, pegue o Bastão do Fogo com a mão direita. Segure ambos acima de você e diga (vibrando as palavras em negrito): “O Céu está em cima e a Terra está embaixo. Entre a luz e a escuridão vibram as cores da vida. Eu suplico aos Poderes e às Forças que governam a natureza, lugar e autoridade do signo de LEÃO, pela majestade do Nome Divino: HEH VOHV YOD HEH, com o qual, em linguagem e vida terrena, eu atribuo a letra TEHT para a qual a simbólica tribo de JUDAH é alocada e sobre a qual se encontra o Anjo VERCHIEL, para oferecer esse dia e essa hora, e confirmar a sua influência mística e potente sobre a faixa AMARELA dessa Vara do Arco Íris, a qual por este meio dedico à pureza e ao Trabalho Oculto. Possa a minha compreensão sobre ela fortalecer-me no trabalho da natureza e atributos de LEÃO.”

Passo 11: Agora, visualize as forças da natureza de Leão descendo ao seu redor para a Vara do Arco Íris. Quando sentir que isso aconteceu, ou após 3 minutos, recoloque o Bastão do Fogo no altar.

6

Passo 12: Mova a sua mão esquerda abaixo para a próxima faixa colorida da Vara do Arco Íris. É a faixa Amarelo Limão. Vire a sua face na direção do número 5 do relógio imaginário. Como essa listra pertence a Virgem, signo da Terra, pegue o Pentáculo da Terra com a mão direita. Segure ambos acima de você e diga (vibrando as palavras em negrito): “O Céu está em cima e a Terra está embaixo. Entre a luz e a escuridão vibram as cores da vida. Eu suplico aos Poderes e às Forças que governam a natureza, lugar e autoridade do signo de VIRGEM, pela majestade do Nome Divino: HEH HEH VOHV YOD, com o qual, em linguagem e vida terrena, eu atribuo a letra YOD para a qual a simbólica tribo de NAPHTHALI é alocada e sobre a qual se encontra o Anjo HAMALIEL, para oferecer esse dia e essa hora, e confirmar a sua influência mística e potente sobre a faixa AMARELO LIMÃO dessa Vara do Arco Íris, a qual por este meio dedico à pureza e ao Trabalho Oculto. Possa a minha compreensão sobre ela fortalecer-me no trabalho da natureza e atributos de VIRGEM.”

Passo 13: Agora, visualize as forças da natureza de Virgem descendo ao seu redor para a Vara do Arco Íris. Quando sentir que isso aconteceu, ou após 3 minutos, recoloque o Pentáculo da Terra no altar. 7

Passo 14: Mova a sua mão esquerda abaixo para a próxima faixa colorida da Vara do Arco Íris. É a faixa Verde Esmeralda. Vire a sua face na direção do número 6 do relógio imaginário. Como essa listra pertence a Libra, signo do Ar, pegue a Adaga do Ar com a mão direita. Segure ambos acima de você e diga (vibrando as palavras em negrito): “O Céu está em cima e a Terra está embaixo. Entre a luz e a escuridão vibram as cores da vida. Eu suplico aos Poderes e às Forças que governam a natureza, lugar e autoridade do signo de LIBRA, pela majestade do Nome Divino: VOHV HEH YOD HEH, com o qual, em linguagem e vida terrena, eu atribuo a letra LAHMED para a qual a simbólica tribo de ASSHUR é alocada e sobre a qual se encontra o Anjo ZURIEL, para oferecer esse dia e essa hora, e confirmar a sua influência mística e potente sobre a faixa VERDE ESMERALDA dessa Vara do Arco Íris, a qual por este meio dedico à pureza e ao Trabalho Oculto. Possa a minha compreensão sobre ela fortalecer-me no trabalho da natureza e atributos de LIBRA.”

Passo 15: Agora, visualize as forças da natureza de Libra descendo ao seu redor para a Vara do Arco Íris. Quando sentir que isso aconteceu, ou após 3 minutos, recoloque a Adaga do Ar no altar. 8

Passo 16: Mova a sua mão esquerda abaixo para a próxima faixa colorida da Vara do Arco Íris. É a faixa Azul Esverdeada. Vire a sua face na direção do número 7 do relógio imaginário. Como essa listra pertence a Escorpião, signo da Água, pegue o Cálice da Água com a mão direita. Segure ambos acima de você e diga (vibrando as palavras em negrito): “O Céu está em cima e a Terra está embaixo. Entre a luz e a escuridão vibram as cores da vida. Eu suplico aos Poderes e às Forças que governam a natureza, lugar e autoridade do signo de ESCORPIÃO, pela majestade do Nome Divino: VOHV HEH HEH YOD, com o qual, em linguagem e vida terrena, eu atribuo a letra NUN para a qual a simbólica tribo de DAN é alocada e sobre a qual se encontra o Anjo BARCHIEL, para oferecer esse dia e essa hora, e confirmar a sua influência mística e potente sobre a faixa AZUL ESVERDEADA dessa Vara do Arco Íris, a qual por este meio dedico à pureza e ao Trabalho Oculto. Possa a minha compreensão sobre ela fortalecer-me no trabalho da natureza e atributos de ESCORPIÃO.”

Passo 17: Agora, visualize as forças da natureza de Escorpião descendo ao seu redor para a Vara do Arco Íris. Quando sentir que isso aconteceu, ou após 3 minutos, recoloque o Cálice da Água no altar. 9

Passo 18: Mova a sua mão esquerda abaixo para a próxima faixa colorida da Vara do Arco Íris. É a faixa Azul. Vire a sua face na direção do número 8 do relógio imaginário. Como essa listra pertence a Sagitário, signo do Fogo, pegue o Bastão do Fogo com a mão direita. Segure ambos acima de você e diga (vibrando as palavras em negrito): “O Céu está em cima e a Terra está embaixo. Entre a luz e a escuridão vibram as cores da vida. Eu suplico aos Poderes e às Forças que governam a natureza, lugar e autoridade do signo de SAGITÁRIO, pela majestade do Nome Divino: VOHV YOD HEH HEH, com o qual, em linguagem e vida terrena, eu atribuo a letra SAMECH para a qual a simbólica tribo de BENJAMIN é alocada e sobre a qual se encontra o Anjo ADVACHIEL, para oferecer esse dia e essa hora, e confirmar a sua influência mística e potente sobre a faixa AZUL dessa Vara do Arco Íris, a qual por este meio dedico à pureza e ao Trabalho Oculto. Possa a minha compreensão sobre ela fortalecer-me no trabalho da natureza e atributos de SAGITÁRIO.”

Passo 19: Agora, visualize as forças da natureza de Sagitário descendo ao seu redor para a Vara do Arco Íris. Quando sentir que isso aconteceu, ou após 3 minutos, recoloque o Bastão do Fogo no altar. 10

Passo 20: Mova a sua mão esquerda abaixo para a próxima faixa colorida da Vara do Arco Íris. É a faixa ANIL (índigo). Vire a sua face na direção do número 9 do relógio imaginário. Como essa listra pertence a Capricórnio, signo da Terra, pegue o Pantáculo da Terra com a mão direita. Segure ambos acima de você e diga (vibrando as palavras em negrito): “O Céu está em cima e a Terra está embaixo. Entre a luz e a escuridão vibram as cores da vida. Eu suplico aos Poderes e às Forças que governam a natureza, lugar e autoridade do signo de CAPRICÓRNIO, pela majestade do Nome Divino: HEH YOD HEH VOHV, com o qual, em linguagem e vida terrena, eu atribuo a letra AYIN para a qual a simbólica tribo de ZEBULUN é alocada e sobre a qual se encontra o Anjo HANAEL, para oferecer esse dia e essa hora, e confirmar a sua influência mística e potente sobre a faixa ANIL dessa Vara do Arco Íris, a qual por este meio dedico à pureza e ao Trabalho Oculto. Possa a minha compreensão sobre ela fortalecer-me no trabalho da natureza e atributos de CAPRICÓRNIO.”

Passo 21: Agora, visualize as forças da natureza de Capricórnio descendo ao seu redor para a Vara do Arco Íris. Quando sentir que isso aconteceu, ou após 3 minutos, recoloque o Pentáculo da Terra no altar. 11

Passo 22: Mova a sua mão esquerda abaixo para a próxima faixa colorida da Vara do Arco Íris. É a faixa VIOLETA. Vire a sua face na direção do número 10 do relógio imaginário. Como essa listra pertence a Aquário, signo do Ar, pegue a Adaga do Ar com a mão direita. Segure ambos acima de você e diga (vibrando as palavras em negrito): “O Céu está em cima e a Terra está embaixo. Entre a luz e a escuridão vibram as cores da vida. Eu suplico aos Poderes e às Forças que governam a natureza, lugar e autoridade do signo de AQUÁRIO, pela majestade do Nome Divino: HEH YOD VOHV HEH, com o qual, em linguagem e vida terrena, eu atribuo a letra TZADI para a qual a simbólica tribo de REUBEN é alocada e sobre a qual se encontra o Anjo CAMBRIEL, para oferecer esse dia e essa hora, e confirmar a sua influência mística e potente sobre a faixa VIOLETA dessa Vara do Arco Íris, a qual por este meio dedico à pureza e ao Trabalho Oculto. Possa a minha compreensão sobre ela fortalecer-me no trabalho da natureza e atributos de AQUÁRIO.”

Passo 23: Agora, visualize as forças da natureza de Aquário descendo ao seu redor para a Vara do Arco Íris. Quando sentir que isso aconteceu, ou após 3 minutos, recoloque a Adaga do Ar no altar. 12

Passo 24: Mova a sua mão esquerda abaixo para a próxima faixa colorida da Vara do Arco Íris. É a faixa CARMESIN. Vire a sua face na direção do número 11 do relógio imaginário. Como essa listra pertence a Peixes, signo da Água, pegue o Cálice da Água com a mão direita. Segure ambos acima de você e diga (vibrando as palavras em negrito): “O Céu está em cima e a Terra está embaixo. Entre a luz e a escuridão vibram as cores da vida. Eu suplico aos Poderes e às Forças que governam a natureza, lugar e autoridade do signo de PEIXES, pela majestade do Nome Divino: HEH HEH YOD VOHV, com o qual, em linguagem e vida terrena, eu atribuo a letra KOPH para a qual a simbólica tribo de SIMEON é alocada e sobre a qual se encontra o Anjo AMNITZIEL, para oferecer esse dia e essa hora, e confirmar a sua influência mística e potente sobre a faixa CARMESIN dessa Vara do Arco Íris, a qual por este meio dedico à pureza e ao Trabalho Oculto. Possa a minha compreensão sobre ela fortalecer-me no trabalho da natureza e atributos de PEIXES.”

Passo 25: Agora, visualize as forças da natureza de Peixes descendo ao seu redor para a Vara do Arco Íris. Quando sentir que isso aconteceu, ou após 3 minutos, recoloque o Cálice da Água no altar. 13

Passo 26: Uma vez completada as 12 invocações aos poderes associados com os signos do zodíaco, você deve novamente encarar o Leste. Coloque a Vara do Arco Íris no altar com a faixa branca em direção ao Leste. Levante as mãos e diga: “Oh Grande Deusa das Forças da Natureza, tão Grande que tem sido conhecida por milhares e milhares de nomes deste tempos imemoriais, deixa Vossa influência descer e consagrar essa Vara do Arco Íris que eu lhe dedico para a realização dos trabalhos da Magia da Luz.” Passo 27: Enrole sua Vara do Arco Íris carregada e consagrada em um pano de seda, linho ou algodão branco que você tem para esse propósito. Desse momento em diante não permita que ninguém mais a toque. Não desenrole-a, exceto quando dela necessitar para propósitos mágicos. Caso alguém mais a toque, seria uma boa ideia refazer esse ritual inteiro de consagração.

Passo 28: Agora complete o ritual efetuando o Fechamento da Torre de Vigília, passos 15 a 20. Sua Vara do Arco Íris agora está pronta para utilização mágica.

14

15

PREPARAÇÃO DA VARA DO ARCO ÍRIS
 Quando fizer a prática ritual diária, segure a Vara do Arco Íris pela parte branca enquanto executa o Ritual do Pilar do Meio e a Circulação do Corpo de Luz.   Sempre segure a Vara do Arco Íris verticalmente. O Branco para cima e o preto para baixo. Após concluir essa prática, enrole a Vara do Arco Íris em algodão, linho ou seda branca. E guarde-o onde ninguém pode tocá-lo.  Também é uma boa ideia dormir com a Vara do Arco Íris na cama próximo a você. A parte branca deve ficar na direção da sua cabeça.  Trabalhe com sua Vara do Arco Íris dessa forma por pelo menos 1 mês antes de consagrá-la e utilizá-la para propósitos mágicos.   Consulte um livro de astrologia para saber mais sobre as qualidades dos signos do Zodíaco. Não avance em Modern Magick enquanto não efetuar o ritual de consagração do Vara do Arco Íris.

0

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful