You are on page 1of 4

Como conectar o PC a TV Introdução Com este pequeno tutorial, você será capaz de conectar a seu computador a uma TV e usá

-la como monitor. Este tutorial não cobre as TVs com conexão HDMI como as TVs LCD atuais. Este tutorial destina-se às TVs CRT comuns e conexões analógicas, que são as mais comuns ainda hoje e são menos intuitivas de se conectar. Para conectar a sua TV LCD ao seu PC, consulte o manual da TV e da sua Placa de Vídeo/Mãe.

O que você vai precisar: - Uma placa de vídeo com saída para TV (RCA ou S-Video), praticamente todas as placas de vídeo offboard atuais oferecem este recurso, algumas placa-mãe com placa de vídeo onboard também oferecem; - Um cabo RCA/RCA ou S-Video/RCA; - Uma TV com entrada Audio e Vídeo RCA ou entrada S-Video; Existem alguns cabos no mercado para conectar a saída VGA do PC à entrada Audio e Video ou à entrada S-Video da TV. Hardware: Saída S-Vídeo e Saídas RCAs (Video componente, e Video composto) da placa de vídeo:

Procure saídas semelhantes a esta na parte de trás de seu gabinete. Observe que o exemplo acima possui duas saídas S-Video (as saídas redondas e pretas), uma video componente (os conectores RCA vermelho, azul e verde), e uma saída de vídeo composto (o conector RCA amarelo). Conector Audio e Video frontal de uma TV

agora vem o software. Cabo S-Video RCA: O Cabo RCA-RCA apresentará duas pontas amarelas como a acima.A esta altura você já deve ter deduzido como conectar através de um cabo RCA. Como existem diversas placas de vídeo no mercado. :D Software: A parte física da história é simples. Basta conectar a ponta amarela da saída do seu PC a entrada amarela da da sua TV. ou ainda. basta adquirir um cabo S-Video/S-Video. ou os programas de configuração. Você pode também adquirir um cabo S-Video/RCA como o acima e conectar a saída SVideo do PC à entrada RCA da TV. se sua TV possuir uma entrada S-Video. . Tenha em mente que as versões do driver poderão apresentar opções diferentes das imagens mostradas abaixo. falaremos aqui das duas maiores fabricantes: a Nvidia e a ATI.

Tela de configuração da Nvidia (Placas Geforce): Na opção "Definir vários Videos" se sua placa de vídeo estiver conectada à TV a placa irá detectar e apresentará os modos de exibição. Propriedades de Video com dois monitores conectados (ou um monitor e uma TV) . Tela de configuração da ATI: Tanto a ATI quanto a Nvidia permitem forçar a detecção da TV (use esta opção somente se tiver problemas para detectar a sua TV. o modo clone é o mais indicado para se assistir a filmes. por exemplo. no caso de TVs muito antigas).

Algumas TVs vão reajustar a resolução do seu vídeo principal. .Sua placa de vídeo não detecta seu modelo de TV (neste caso. ou exetendido está ativado). . .Verifique se a TV está ligada! (acredite. não se assute. :D . já vi gente esquecer este detalhe).O cabo está com problemas.Verifique se você está acessando o modo video correto (ex: video 1. . . .As configurações de telas são acessadas através das propriedades de vídeo. . video 2. tente forçar a detecção). algumas placas de vídeo possuem dificuldades em lidar com dois monitores em resoluções diferentes e tendem a igualar as resoluções pela menor.Verifique que a TV está no modo Video ou AUX (verifique no manual da TV como alterar o modo). etc).Se sua TV não estiver sendo detectada várias podem ser as causas: . Considerações Finais . video unico.Verifique se o modo da placa de video (modo clone.Verifique o cabo.Se sua TV foi detectada mas a imagem não aparece. .