You are on page 1of 4

Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu corao; porque

pelo teu nome sou chamado, SENHOR Deus dos Exrcitos. Jeremias 15:16

Os 10 + da Bblia
- Os 10 Mais Tristes

1. Joo 6:66 Desde ento muitos dos seus discpulos tornaram para trs, e j no andavam com ele. 2. 2 Cronicas 36:16 Eles, porm, zombaram dos mensageiros de Deus, e desprezaram as suas palavras, e mofaram dos seus profetas; at que o furor do SENHOR tanto subiu contra o seu povo, que mais nenhum remdio houve. 3. Marcos 15:34 E, hora nona, Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Elo, Elo, lam sabactni? que, traduzido, : Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? 4. Apocalipse 9:20-21 E os outros homens, que no foram mortos por estas pragas, no se arrependeram das obras de suas mos, para no adorarem os demnios, e os dolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar.E no se arrependeram dos seus homicdios, nem das suas feitiarias, nem da sua prostituio, nem dos seus furtos. 5. Mateus 26:37-38 E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, comeou a entristecer-se e a angustiar-se muito.Ento lhes disse: A minha alma est cheia de tristeza at a morte; ficai aqui, e velai comigo. 6. Malaquias 3:13-14 As vossas palavras foram agressivas para mim, diz o SENHOR; mas vs dizeis: Que temos falado contra ti?Vs tendes dito: Intil servir a Deus; que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos, e em andar de luto diante do SENHOR dos Exrcitos? 7. Apocalipse 2:4 Tenho, porm, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. 8. Lucas 22:60-62 E Pedro disse: Homem, no sei o que dizes. E logo, estando ele ainda a falar, cantou o galo.E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor, como lhe havia dito: Antes que o galo cante hoje, me negars trs vezes.E, saindo Pedro para fora, chorou amargamente. 9. Genesis 3:6 E viu a mulher que aquela rvore era boa para se comer, e agradvel aos olhos, e rvore desejvel para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu tambm a seu marido, e ele comeu com ela. 10. Osias 6:4 Que te farei, Efraim? Que te farei, Jud? Porque a vossa benignidade como a nuvem da manh e como o orvalho da madrugada, que cedo passa.
- Os 10 Mais Engraados

1. Mateus 14:25 Mas, quarta viglia da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar. 2. Deuteronmio 23:12-14 Tambm ters um lugar fora do arraial, para onde sairs.E entre as tuas armas ters uma p; e ser que, quando estiveres assentado, fora, ento com ela cavars e, virando-te, cobrirs o que defecaste.Porquanto o SENHOR teu Deus anda no meio de teu arraial, para te livrar, e entregar a ti os teus inimigos; pelo que o teu arraial ser santo, para que ele no veja coisa feia em ti, e se aparte de ti. 3. Atos 17:21 Pois todos os atenienses e estrangeiros residentes, de nenhuma outra coisa se ocupavam, seno de dizer e ouvir alguma novidade. 4. Eclesiastes 7:28 A qual ainda busca a minha alma, porm ainda no a achei; um homem entre mil achei eu, mas uma mulher entre todas estas no achei. 5. Deuteronmio 25:11-12 Quando pelejarem dois homens, um contra o outro, e a mulher de um chegar para livrar a seu marido da mo do que o fere, e ela estender a sua mo, e lhe pegar pelas suas vergonhas, Ento cortar-lhe-s a mo; no a poupar o teu olho. 6. Provrbios 11:22 Como jia de ouro no focinho de uma porca, assim a mulher formosa que no tem discrio. 7. Cnticos 1:9 s guas dos carros de Fara te comparo, meu amor. 8. Levtico 19:14 No amaldioars ao surdo, nem pors tropeo diante do cego; mas temers o teu Deus. Eu sou o SENHOR. 9. Atos 14:22 Confirmando os nimos dos discpulos, exortando-os a permanecer na f, pois que por muitas tribulaes nos importa entrar no reino de Deus. 10. 1 Reis 18: 26-29 E tomaram o bezerro que lhes dera, e o prepararam; e invocaram o nome de Baal, desde a manh at ao meio dia, dizendo: Ah! Baal, responde-nos! Porm nem havia voz, nem quem respondesse; e saltavam sobre o altar que tinham feito.E sucedeu que ao meio dia Elias zombava deles e dizia: Clamai em altas vozes, porque ele um deus; pode ser que esteja falando, ou que tenha alguma coisa que fazer, ou que intente alguma viagem; talvez esteja dormindo, e despertar.E eles clamavam em altas vozes, e se retalhavam com facas e com lancetas, conforme ao seu costume, at derramarem sangue sobre si.E sucedeu que, passado o meio dia, profetizaram eles, at a hora de se oferecer o sacrifcio da tarde; porm no houve voz, nem resposta, nem ateno alguma.
- Os 10 Mais Difceis de Obedecer

1. Filipenses 2:3 Nada faais por contenda ou por vanglria, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. 2. Tiago 4:11 Irmos, no faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmo, e julga a seu irmo, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, j no s observador da lei, mas juiz. 3. 1 Timteo 6:8 Mas tu, homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justia, a piedade, a f, o amor, a pacincia, a mansido. 4. 1 Tessalonicenses 5:17 Orai sem cessar. 5. Mateus 5:28 Eu, porm, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiar, j em seu corao cometeu adultrio com ela. 6. Mateus 7:12 Portanto, tudo o que vs quereis que os homens vos faam, fazei-lho tambm vs, porque esta a lei e os profetas. 7. Lucas 14:25-28 e 33 Ora, ia com ele uma grande multido; e, voltando-se, disse-lhe: Se algum vier a mim, e no aborrecer a seu pai, e me, e mulher, e filhos, e irmos, e irms, e ainda tambm a sua prpria vida, no pode ser meu discpulo. E qualquer que no levar a sua cruz, e no vier aps mim, no pode ser meu discpulo.Pois qual de vs, querendo edificar uma torre, no se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? 33 Assim, pois, qualquer de vs, que no renuncia a tudo quanto tem, no pode ser meu discpulo. 8. Mateus 18:21-22 Ento Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, at quantas vezes pecar meu irmo contra mim, e eu lhe perdoarei? At sete?Jesus lhe disse: No te digo que at sete; mas, at setenta vezes sete. 9. Mateus 28:19 Portanto ide, fazei discpulos de todas as naes, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Esprito Santo; 10. 1 Corntios 9:27 Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo servido, para que, pregando aos outros, eu mesmo no venha de alguma maneira a ficar reprovado.
- Os 10 Mais Fceis de Obedecer (ele quis citar nesse 11 versos)

1. Genesis 1:28 E Deus os abenoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitaia; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos cus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. 2. Eclesiastes 9:9 Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida v, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta a tua poro nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol. 3. Joo 7:53 E cada um foi para sua casa. 4. Mateus 6:26 Olhai para as aves do cu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. No tendes vs muito mais valor do que elas? 5. 1 Joo 5:3 Porque este o amor de Deus: que guardemos os seus manda-mentos; e os seus mandamentos no so pesados. 6. Isaas 4:1 E sete mulheres naquele dia lanaro mo de um homem, dizendo: Ns comeremos do nosso po, e nos vestiremos do que nosso; to-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso oprbrio. 7. Cnticos 4:7 Tu s toda formosa, meu amor, e em ti no h mancha. 8. Salmo 4:8 Em paz tambm me deitarei e dormirei, porque s tu, SENHOR, me fazes habitar em segurana. 9. 1 Corntios 10:25 Comei de tudo quanto se vende no aougue, sem perguntar nada, por causa da conscincia. 10. Provrbios 24:13 Come mel, meu filho, porque bom; o favo de mel doce ao teu paladar. 11. Levtico 20:14 E, quando um homem tomar uma mulher e a sua me, maldade ; a ele e a elas queimaro com fogo, para que no haja maldade no meio de vs.
- Os 10 Mais Importantes

1. Genesis 1:1 No princpio criou Deus os cus e a terra. 2. Romanos 6:23 Porque o salrio do pecado a morte, mas o dom gratuito de Deus a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. 3. Mateus 22:37-40 E Jesus disse-lhe: Amars o Senhor teu Deus de todo o teu corao, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.Este o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, : Amars o teu prximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. 4. Atos 1:8 Mas recebereis a virtude do Esprito Santo, que h de vir sobre vs; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalm como em toda a Judia e Samaria, e at aos confins da terra.

5. 2 Corintios 5:13 Porque, se enlouquecemos, para Deus; e, se conservamos o juzo, para vs. 6. Romanos 1:16 Porque no me envergonho do evangelho de Cristo, pois o poder de Deus para salvao de todo aquele que cr; primeiro do judeu, e tambm do grego. 7. 1 Corintios 10:31 Portanto, quer comais quer bebais, ou faais outra qualquer coisa, fazei tudo para glria de Deus. 8. Apocalipse 21:1 E vi um novo cu, e uma nova terra. Porque j o primeiro cu e a primeira terra passaram, e o mar j no existe. 9. Romanos 8:32-38 Aquele que nem mesmo a seu prprio Filho poupou, antes o entregou por todos ns, como nos no dar tambm com ele todas as coisas?Quem intentar acusao contra os escolhidos de Deus? Deus quem os justifica.Quem que condena? Pois Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual est direita de Deus, e tambm intercede por ns.Quem nos separar do amor de Cristo? A tribulao, ou a angstia, ou a perseguio, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como est escrito: Por amor de ti somos entregues morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, 10. Joo 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unignito, para que todo aquele que
nele cr no perea, mas tenha a vida eterna.

Esse talvez o mais importante MOTIVO PORQUAL TODOS ESTAMOS AQUI FALANDO ESSAS COISAS

You might also like