You are on page 1of 4

Check list: Organizando o Evento Infantil.

Faa um arquivo (no computador, ou num caderno) Anote todos os passos do planejamento. Este o primeiro passo, e o mais importante! Escreva tudo o que voc vai precisar fazer, na forma de Check List. No esquea que quanto antes voc iniciar os preparativos, mais vai diluir os gastos. Todos os fornecedores exigem pagamento at a data do evento, isso porque, na maioria das vezes os fornecedores tambm pagam tudo com antecedncia. Lema: Festa realizada Festa paga, inclusive para os fornecedores. A seguir voc encontrar alguns passos que ir lhe auxiliar no evento infantil do seu (sua) filho (a). 08 meses de antecedncia. Escolha um tema e decida se vai ser um evento formal ou ocasional. Escolha a data e a hora. Decida quanto tempo a festa vai durar - a maioria das festas so 3-5 horas, principalmente se voc locar um buffet infantil. Caso voc alugue uma chcara, a durao da festa se estender, porque seus familiares e amigos mais prximos iro aproveitar melhor o tempo. Faa sua lista de convidados. Decida se ser um local aberto ou fechado, ou seja decida se voc vai fazer a festa em casa, salo de festas, num clube, ou numa casa de festas, e reserve (se a festa for em casa de festas, melhor fazer a reserva de 6 a 3 meses antes, para no correr o risco de j estar reservado para a sua data). Contratar uma equipe para decidir sobre as atividades do dia: o tempo para comer, jogos, brincadeiras, animao, balo para estourar com lembrancinhas. No esquea, festa de criana precisa de diverso. No se deve fazer festa de criana sem animao ou brincadeiras, sendo este um dos principais motivos para ir a um aniversrio. Diverso fundamental! Encomendar os convites. Encomendar as lembrancinhas! Se voc escolher produtos personalizados ou mais sofisticados e que precisem ser feitos mo. 06 meses antes Enviar um guarde a data por email para os convidados, j informando a data e horrio da festa. Planeje e prepare seu menu, e isso depende do horrio da festa para ser planejado o que ser servido. Nas festas realizadas fora dos horrios de refeies podem ser servidos somente bolo, sorvete e bebidas. Decida como iro ser servidas as comidas: em buffet, cocktail ou sentada em mesas. Voc quer preparar os alimentos ou contratar um servio de buffet? Acesse o site e veja a quantidade para cada tem http://editora.globo.com/pesquisas/quiz_crescer_051107.htm

Mas vale aqui uma dica preciosa... o barato sai caro, voc estar exausta e no ir curtir a festa que voc tanto preparou, ento CONTRATE O BUFFET!Contrate os garons!!!! Cabe aqui lembrar que no todo buffet que possui uma equipe de garons, desta maneira, as vezes voc precisar contratar este servio separado. Vrios produtos podem ser alugados para lhe ajudar com a sua festa. Como... mesas, cadeiras, rchaud , etc. Claro, que em geral os buffets infantis possuem ou ento o servio de buffet de comidas, mas no se assuste, existem vrios estabelecimentos que trabalham com este tipo de aluguel de peas. Faa a cotratao do servio de filmagem e fotografias. Reserve a data com a pessoa que ser responsvel pelos doces. Atualmente existem pessoas que trabalham muito srio, se especializam inclusive em decorar os docinhos e levam o nome de cake designer.

06 semanas antes Enviar os convites, pedindo que as pessoas confirmem a presena RSVP com data limite para confirmao. Coloque uma lista das pessoas que voc convidou ao lado do telefone para gravar as respostas. Melhor ainda, use o sistema de email para enviar uma cpia digital do convite e j pedir as confirmaes. Fica super prtico! Comprar/encomendar suprimentos, incluindo descartveis. Lembre de que quando contratar o entretenimento, faa um contrato escrito e recibo (ou seja, DJ, mgico, palhao, cama elstica, piscina de bolinhas, pintura artstica, contador de histria, escultura de bales, apresentao de personagens etc.). 04 semanas antes Certifique-se de que comprou/alugou todos os ingredientes das brincadeiras que pretende fazer (por exemplo, lembrancinhas do balo para estourar, folhas de desenhos para colorir, brindes para distribuir como colares pisca pisca, mscaras, maracas etc). Se a festa for feita em casa, solicitar j a ajuda de familiares e amigos (para arrumar as mesas, limpar, ajudar nos jogos, tirar fotos, atender telefones/interfones e portas, colocar nome nos presentes, entregar lembrancinhas). Se a festa for em casa de festas, confirmar todos os servios (inclusive o nmero de garons). Recorde que as crianas com menos de 3 anos tm uma concentrao menor da ateno. E geralmente no gostam de compartilhar ou esperar a sua vez de brincar e ficam mais felizes de sentarem junto com seus amigos e brinquedos. Os adultos no querem sempre jogar jogos. Planeje somente um ou dois. Escolha o que a famlia ir vestir ou se fantasiar. Agende horrio no cabeleireiro. 02 semanas antes Comece uma contagem final dos convidados.

Telefone para os convidados que no responderam o convite. Prepare uma lista final dos artigos de menu, dos jogos, dos prmios e dos artigos descartveis e assegure-se de que voc tenha bastante para cada convidado e mais um pouco extra. Verifique e confirme todas as encomendas de alimentos, materiais alugados e servios contratados para o evento. 01 semana antes Separe a cmera fotogrfica ou a cmera vdeo e esteja certo de ter bastante filme, baterias extras ou carregar suas baterias da cmera, carto de memria, voc no vai resistir fotografar apenas com o fotgrafo. Limpe a casa ou o local onde vai ser realizada a festa; arrume as instalaes (mesas, cadeiras, aparadores, etc)... Se a festa for na escolinha ou em casa, organize o aluguel de uma caixa trmica com gelo para que as bebidas possam gelar mais rpido. Para a contratao das bebidas, o mais vivel hoje em dia o sistema de consignao, j que voc poder devolver o que no utilizar e para isso existem muitas lojas com este tipo de servio, que inclusive entregam na porta da sua casa ou onde for o seu envento. Envie um email para os convidados, para lembra-los do grande dia, com indicaes do endereo. Compre os ingredientes da comida se for fazer em casa. Verifique se voc tem lembrancinhas suficientes de acordo com as confirmaes. O ideal ter sempre lembrancinhas a mais, pois algumas pessoas levam mais do que uma, ou ainda levam algum amiguinho do filho junto. O ideal 15% de sobra, para no correr o risco de algum ficar sem lembrancinha. Conte uma por criana (e no por famlia), e tambm pense em lembrancinhas para quem no tem filhos (isso muito importante para voc evitar o estress na hora de se despedir). Um dia antes Para festas em casa, prepare a comida com antecedncia. Se alguma coisa no pode ser cozida com antecedncia e requentada, agora a hora de fazla. Quanto mais ajuda voc tiver, menos trabalho e stress. Se puder, contrate ajudantes. noite, quando tudo estiver pronto, limpe a casa e comece a decorao do que for possvel. Se for decorar com bales, tenta j deixar tudo pronto, e compre uma bomba pequena (nada de encher balo com a boca!). Se voc alugou um salo ou casa de festas, geralmente voc pode pedir para entrar na noite anterior, desde que no tenham um evento antes do seu. Faa tudo o que puder nesse dia, para sobrar um tempinho para voc se arrumar antes da festa! Afinal, voc no quer parecer cansada e acabada no grande dia, no mesmo! RELAXE... Est quase l! Releia esta lista para ver se no esqueceu de nada No grande dia! Pea para algum pegar o bolo. Porm muitas profissionais j se adiantam e

entregam o bolo no local combinado. Verifique se h alguma comida nas mesas para os convidados irem beliscando desde o incio da festa (nunca deixe toda a comida para depois dos parabns, porque ningum aguenta ficar uma ou duas horas esperando para comer). Na hora da festa, deixe as bebidas disponveis (se no tiver garon) Deixe separado o que ir vestir. As crianas pequenas necessitaro tirar uma soneca antes da festa. Arrume as crianas, e depois se arrume, prximo do horrio da festa. Pegue alguns minutos para relaxar antes da festa. Ligue alguma msica suave quando estiver se trocando. Organize como vai chegar ao salo de festas. Espere a chegada do primeiro convidado. Chegou!!!... APROVEITE a sua festa Uma semana aps o grande dia!

Enviar notas de agradecimento a todos os ajudantes e aqueles que deram presentes! Uma boa ideia enviar um foto do convidado por email, agradecendo a presena e a ajuda. No custa nada, e super educado Espero que este roteiro possa lhe ajudar e caso tenha alguma dvida, estamos disposio para lhe auxiliar!!! Entre em contato conosco! para ns um prazer lhe atender!!!

You might also like