You are on page 1of 6

Carry On Academic Especificação de Caso de Uso

Efetua a matricula.4 Fluxo alternativo 2 2 .1. Sistema 2 3 4 1. Mostra o número de protocolo para a matricula efetuada. Sistema Verifica se o usuário é um discente e sugere turmas em que o discente pode se matricular e mostra o total a ser pago por ele por todas as cadeiras. 3 4 5 6 Confirma a matricula em todas as turmas sugeridas.2 Passo 1 2 Ator(discente) Identifica-se. Fluxo básico 1. Confirma a matricula para as turmas selecionadas. 1.3 Fluxo alternativo 1 2:discente modifica a sugestão do sistema Passo 1 Ator(discente) Modifica a sugestão de matricula inserindo ou removendo turmas. 1.pendente). Mostra todas as turmas em que o discente se matriculou com a situação de cada uma(confirmada.1 Realizar Matricula Descrição O discente realizará a matricula das cadeiras que ele irá cursar durante o periodo. Vai para o passo 4 do fluxo básico. Atualiza sugestão de matricula verificando questões de pre e corequisito entre as cadeiras e conflitos de horário entre as turmas e atualiza o total a ser pago.

4:o discente cancela a matricula antes de efetuá-la Passo 1 Ator(discente) Antes de efetuar a matricula o discente resolve cancelar a matricula. 2. 2.de verdadeiro ou falso ou dissertativas. Vai para o passo 2 do fluxo básico. inserindo.2 Fluxo Básico Passo 1 2 3 4 5 Ator(discente) Identifica-se como professor Sistema Oferece duas opções de prova: online ou tradicional com seus respectivos modelos(rascunhos) Escolhe a opção prova online e um modelo Detalha o modelo e oferece opções de edição Modifica o modelo.1 Criar prova Descrição: Neste caso de uso o ator poderá criar uma prova online ou uma prova para impressão. Sistema 2 2.removendo e editando questões Salva os dados informados e oferece uma lista de turmas onde pode ser aplicada a prova Escolhe turmas e horários para aplicação da prova online Salva todos os dados e exibe um relação com as turmas e seus respectivos horários de aplicação da prova 2.esta prova poderá conter questões de múltipla escolha.E poderá também associa-lá a turmas onde a prova será aplicada.3 Fluxo Alternativo 1 2:Prova Tradicional 6 7 8 Passo 1 Ator(discente) Escolhe a opção prova Sistema 3 .

removendo e editando questões e seleciona a opção sair Salva os dados informados em uma prova rascunho Sistema Fluxo Alternativo 2 Detalha o modelo e oferece opções de edição 4 5 6 2 3. 3.removendo e editando questões Salva os dados informados e oferece a visualização para impressão Executa alguns ajustes e confirma a impressão Salva todos os dados e aciona a impressora 2. 3 4 5 Escolhe a turma em que vai realizar a chamada Mostra a lista de alunos matriculados Confirma a presença ou a falta dos alunos 6 Salva chamada de classe 4 . 3.2 Fluxo de eventos básicos Passo 1 2 Professor Identifica-se Sistema Verifica se usuário é um docente e mostra as turmas em que ele dá aula.tradicional e um modelo 2 3 Modifica o modelo. 4:Saida Antecipada Passo 1 Ator(discente) Modifica o modelo.1 Descrição Neste caso de uso o ator poderá realizar a chamada de classe da turma em que está dando aula no momento. inserindo. Realizar Chamada Online 3. inserindo.

3. 2 Confirma reposição de aula e informa o dia e horário que deu a aula de reposição Vá para o passo 4 do fluxo básico 3 5 .4 Fluxo Alternativo 2 3:Reposição de Aula Passo 1 Professor Sistema Verifica que não está no horário de aula da turma selecionada e da a opção de registrar reposição de aula. Confirma ou modifica faltas Salva chamada de classe 2 3 3.3 Fluxo Alternativo 1 3: Modifica a chamada Passo 1 Professor Sistema Verifica que docente já realizou a chamada e mostra a lista de alunos faltantes.

Diagrama de Casos de Uso 6 .