You are on page 1of 3

05/04/13

PHOTOSHOP CREATIVE - Confira como essa imagem de fantasia dark foi criada

Confira como essa imagem de fantasia dark foi criada


Publicada em
ltima atualizao em 11/01/2013 14h 02min

J se perguntou como uma determinada imagem pode ter sido criada? Gogo M elone desconstri esta pea por Gogo Melone

Um tema comum na comunidade do Photoshop a fantasia dark, e para conseguir os melhores resultados com esse estilo preciso usar de sutileza. Com um pouco de imaginao, uma composio esmerada e ajustes de cor inteligentes possvel obter resultados excelentes. Brinque com os modos de mesclagem e use as camadas a seu favor. Em poucos passos podemos transformar uma foto comunzinha em uma cena de sonho. Procure por imagens iniciais apropriadas e pense nas composies que poderiam ser criadas com elas. Aqui, a imagem principal inclua a modelo e sua roupa de bruxa, uma imagem interessante por si s que precisava apenas de alguns ajustes para se tornar uma pea de impacto. O toque final ficou por conta da tablet, pois o desenho mo tem uma preciso e velocidade que o mouse no pode igualar.

www.photoshopcreative.com.br/imprimir/7807/

1/3

05/04/13

PHOTOSHOP CREATIVE - Confira como essa imagem de fantasia dark foi criada

Crditos: http://flowerpowerstock | deviantart.com

Dica Os detalhes fazem toda a diferena. Trabalhe neles esmeradamente e no se esquea das sombras e luzes.

Crie a cena
Transforme uma foto comum em um ambiente de fantasia 01 Use a magneticlasso
Use uma ferramenta de seleo para remover o fundo. Aqui, empregamos a M agnetic Lasso (L) para traar ao redor da modelo e selecionar o fundo, removendo-o. Use a ferramenta Eraser (E) em diversas opacidades para limpar o restante do recorte.

02 Cor seletiva
Experimente com as cores usando Image>Adjustments> Selective Color e d uma tonalizao mais alaranjada foto alterando os deslizantes.

03 Bales e desfoque
Para criar uma cena urbana no plano de fundo, use uma foto de prdios em uma nova camada em modo Soft Light e 80% de opacidade. Apague a camada, exceto

www.photoshopcreative.com.br/imprimir/7807/

2/3

05/04/13

PHOTOSHOP CREATIVE - Confira como essa imagem de fantasia dark foi criada
pelas janelas, e desenhe alguns bales. Use a ferramenta Brush (B) e uma tablet grfica para isso, ou baixe imagens de bales da internet.

04 Mais cabelo
Aumente volume dos cabelos usando pincis e traos muito precisos. Com tons de preto, vermelho e marrom, pinte do topo at as pontinhas dos fios, variando a opacidade e o tamanho dos pincis.

05 Toques finais
Existem muitos websites (como www.deviantart.com) que oferecem recursos gratuitos, como conjuntos de pincis para o Photoshop. Procure por conjuntos de gotas de chuva e neve, e use-os para adicionar fagulhas e brilhos. Brinque com o estilo de camada Outer Glow e tons de laranja para chegar ao efeito adequado.

www.photoshopcreative.com.br/imprimir/7807/

3/3

You might also like