You are on page 1of 2

Mafra Hoje o seu jornal regional

Page 1 of 2

Sexta-Feira, 08 de Maio de 2009

Actualizado em 04-05-2009

InícioCartas do LeitorSociedadeCulturaDesportoEducaçãoSaúdeEmpresas e NegóciosFarmácias de ServiçoLazerAgendaClassificadosLigações
O seu critério Sociedade

Sociedade

APAISMAFRA

Lança newsletter electrónica
A APAISMAFRA, Associação de Pais e Encarregados de Educação do Concelho de Mafra, acaba de inaugurar uma newsletter electrónica. “Neste nosso primeiro número – lê-se no editorial - pretendemos saudar e dar as boas-vindas a todos os Amigos, sejam eles Pais e Encarregados de Educação ou pessoas que se interessam, colaboram e contribuem para o bem-estar das Crianças.
2009-04-20 12:26:00

“Queremos igualmente chegar mais perto de todos aqueles que participam no processo educativo dos nossos Filhos e/ou Educandos, contribuindo de forma positiva para o seu enriquecimento e engrandecimento” acrescenta-se. A APAISMAFRA refere que “talvez nem todos entendam bem a razão da existência de uma Associação de Pais. Ou talvez nem se quer saibam que ela existe.” “Poderíamos referir o que está expresso nos estatutos ou dar uma definição mais legal, mas preferimos dizer apenas que somos um conjunto de Pais e/ou Encarregados de Educação, cientes das dificuldades em nos fazermos ouvir individualmente, que partilhamos o mesmo tipo de preocupações, que podem apresentar-se em contextos diferentes. Sabemos igualmente que o Sistema de Ensino e a sua qualidade (ou falta dela) preencherá uma parte significativa da Vida dos nossos Filhos e, por conseguinte, da nossa” – afirma-se. “Num país – continua-se – em que o progresso colide sistematicamente com a burocracia, em que há uma crise de valores, uma falência das instituições, um avolumar de situações críticas e uma frequente ausência de soluções, o Ensino não é excepção. Assim, o que nos move é a profunda convicção de que não é solução esperar que os problemas se resolvam ‘per si’, que cruzar os braços e aguardar que algo ou alguém resolva, voluntariamente, as situações jamais sucederá e a certeza que queremos fazer parte do percurso escolar dos nossos Filhos, levá-los pela mão desde o primeiro até ao último dia de aulas das suas vidas, e desejamos que esse percurso seja o mais feliz, seguro e útil. Para nós a Escola jamais será um Depósito!” “Nesta demanda pela qualidade de vida dos Estudantes, que estará sempre interligada com a dos seus Educadores (Pais, Docentes, Não-Docentes, Autarcas, etc), inconformados com tudo o que há a melhorar, decidimos juntar-nos, aprender com quem sabe, ouvir o que desconhecemos, pesquisar, elaborar caminhos possíveis e tentar sempre o Sim, mesmo quando teimam em dizer-nos Não – refere-se ainda.

Comentários Nome:

http://www.mafrahoje.pt/index.php?op=viewart&artid=49EC4DB801930

08-05-2009

Mafra Hoje o seu jornal regional

Page 2 of 2

Email: Título: Comentário:

Enviar Comentário

Registo Deixe-nos o seu e-mail para futuras campanhas e informações. Nome: O seu nome E-mail: O seu email

Multimédia

http://www.mafrahoje.pt/index.php?op=viewart&artid=49EC4DB801930

08-05-2009