You are on page 1of 2

Nome: Bruna Pardini. Número: 5. O Menino no Espelho Fernando é um menino muito travesso que já realizou muitas aventuras.

Certo dia, após uma tenebrosa chuva, Fernando foi ao quintal e começou a observar as formigas, em quanto as observa um homem se aproximou e perguntou o que ele estava fazendo, a partir desta pergunta os dois começaram a conversar. Fernando contou muitas de suas aventuras para o homem. Fernando contou sobre sua galinha Fernanda. Fernando achou sua galinha em seu próprio quintal mas ela não tinha um destino duradouro, aquela galinha estava ali pois seria a comida de um importante jantar para o negociador do pai de Fernando. Revoltado com a situação, Fernando resolveu esconde-la em um balde. Godofredo (um papagaio fofoqueiro do quintal) quase contou para Alzira (a cozinheira) que a galinha estava no balde mas Fernando o ameaçou e ele não abriu o bico. No dia do jantar ninguém achou a galinha e foi servida outra comida para o jantar que foi ainda mais apreciada pelo negociador. Depois disso, Fernando começou a cuidar da galinha Fernanda como se ela fosse seu animal de estimação ou até mesmo uma amiga. Um tempo se passou e Fernanda morreu, fazendo muita falta para Fernando. Fernando também contou ao homem sobre os milagres que fez, isso aconteceu em um dia que ele foi ao cinema. Quando chegou ao cinema Fernando esperava ver um filme de ação mas se surpreendeu quando um filme sobre um homem que realizava milagres começou. Impressionado com o filme Fernando foi para casa muito pensativo. Já deitado na cama, Toninho (seu irmão) pediu para que ele apagasse a luz, Fernando simplesmente pensou em apagar em a luz e a luz se apagou sem que ele realizasse qualquer movimento, percebendo seu poder, Fernando começou a realizar muitas milagres a seu favor, como transformar a caixinha de areia em uma piscina, se tornar invisível e conhecer seus personagens favoritos. Depois disso Fernando foi questionado sobre a lei da gravidade e respondeu dizendo: - É só acabar com a lei da gravidade e ver o que acontece. Isso soou como um milagre que ele gostaria de realizar e aconteceu, como no filme quando algum milagre desastroso é realizado, tudo volta ao normal, e voltou. Tudo que sobrou desta aventura de milagres foi um canivetinho vermelho deixado pelo mago (um de seus personagens favoritos). Fernando já tentou voar e resolveu também compartilhar essa aventura com o homem que tanto gostou de conversar. Em um dia ensolarado Fernando foi observar aviões, se interessou e começou a ter sonhos sobre estar voando. Para fazer seu sonho se tornar realidade, Fernando tentou sozinho, criar um avião e não deu certo, mesmo assim não perdeu esperanças e continuou tentando. Sua próxima tentativa foi se pendurar em bambu, estica-lo e depois se lançar no ar, mesmo sendo uma ideia muita louca, ele conseguiu, essa parte de seu plano deu certo mas ele não tinha ideia de como iria aterrissar, por sua sorte, uma avião estava passando no céu naquele momento e

o outro Fernando sorriu. Fernando ficou triste pois sentiria falta do amigo mas toda vez que se olhasse no espelho. Havia uma casa misteriosa perto de sua casa e Fernando queria descobrir o seu mistério.Fernando conseguiu entrar nele caminhando pela asa. Já foi ruim no futebol mas deu a volta por cima aprendendo diferentes técnicas com Gerson (seu irmão mais velho) e marcando o gol que salvou seu time. ele precisava ir embora. o outro Fernando foi embora pois não poderia ser descoberto.Você quer saber o segredo para ser um menino feliz para o resto da vida? . Quando o homem estava indo embora. acenou e foi embora para sempre. uma bela garota que fez com que ele sentisse ciúmes e mentisse para separa-la de outro garoto. Todas essas aventuras Fernando contava para o homem animado pois afinal eram tantas. Depois de muitas investigaçoes. A Sociedade Olho de Gato ficou feliz ao saber que o mistério foi descoberto por causa da confusão causada por eles. Certa vez. Fernando estava se observando no espelho e imaginou que havia outra pessoa imitando-o do outro lado. Hindemburgo (seu cachorro) e Pastoff (seu coelho). no mesmo momento. . Fernando não entendeu no começou mas depois refletiu. eles resolveram entrar na casa a casa.Quero! (respondeu Fernando) . com essa confusão a polícia resolveu analisar a casa e descobriram que ali vivia um ladrão. com isso ele tentou toca-la e a trouxe para seu quarto. então. Depois de contar todas essas aventuras para o homem. Fernando também já foi “detetive” e claro que contou sobre isso para o homem que tanto conversava. Depois dessa aventura ele com certeza não iria fazer isso de novo. como assustar a professora com uma barata. mas uma de suas preferias foi o menino no espelho e compartilhou essa aventura com o homem muito animado. como quando o Fernando original precisava tomar remédio ele pedia para que o outro Fernando tomasse para ele e assim eles iam se divertindo. Já enfrentou o valentão de sua escola e participou de travessuras escolares.Pense nos outros. Fernando já realizou muitas aventuras. Também já se apaixonou por Cintía. Fernando também já enfrentou um major do exército e soltou seus pássaros. Fernando estava surpreendido que existia outra pessoa igual a ele então os dois começaram a se divertir juntos e se ajudarem. ele iria observar o amigo e quando olhou. sua melhor amiga). foram assustados por um velho e saíram gritando. mas antes disse: .Quem é você? O homem sorriu. Fernando se perdeu na floresta quando era escoteiro mas com as técnicas aprendidas conseguiu voltar para o acampamento e foi aplaudido. até que um dia Toninho viu os dois no mesmo lugar e saiu correndo contar para sua mãe. Fernando gritou: . ele convocou a “Sociedade Olho de Gato” que era composta por Anairam (Mariana.

Related Interests