You are on page 1of 3

CONTRATO DE COMPRA E VENDA DE BEM IMÓVEL A VISTA ENTRE PESSOAS FÍSICAS

As partes abaixo qualificadas: VENDEDOR: Rômulo Sobrinho Filho, brasileiro, solteiro, engenheiro , Carteira de Identidade nº MG.11569856, C.P.F. nº 598.696.598-00, residente e domiciliado na Rua Itapetinga, nº56, bairro Sion, Cep 635.365-000, Cidade Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais; COMPRADOR: Maria da Glória, brasileira, solteira, arquiteta , Carteira de Identidade nº MG.145.639, C.P.F. nº 569.698.526-00, residente e domiciliado na Rua Jaragua, nº 21, bairro Horto, Cep 326.256-000, Cidade Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais. firmam entre si o presente Contrato de Compra e Venda de Bem Imóvel a Vista entre Pessoas Físicas, que se regerá pelas cláusulas e condições a seguir descritas:

DO OBJETO DO CONTRATO

Cláusula 1ª. O presente contrato tem como OBJETO a venda entre as partes do imóvel situado naRua Santa Rita, nº85, bairro Serra, Cep 32.695-000, Cidade Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais, possuindo 200 metros quadrados, de propriedade do VENDEDOR, adquirido por este por meio de doação, livre de qualquer vício ou ônus.

DAS OBRIGAÇÕES Clausula 2ª. Pelo presente contrato o vendedor se obriga a transferir o domínio do imóvel acima descrito e o comprador a pagar o preço em dinheiro, cujo valor foi estipulado por uma terceira pessoa, escolhida pelas partes contratantes. Cláusula 3ª. Será de responsabilidade do VENDEDOR o pagamento dos impostos, taxas e despesas que incidam sobre o imóvel até a entrega das chaves, momento em que esta obrigação passará ao COMPRADOR. Cláusula 4ª. O COMPRADOR se responsabilizará pelas despesas com a escritura e registro do imóvel, a ser realizada quando da quitação do valor acertado neste instrumento. Cláusula 5ª. As chaves do imóvel deverão ser entregues, pelo VENDEDOR ao COMPRADOR, após o pagamento do valor acertado neste contrato. Cláusula 6ª. Quando da entrega das chaves, o VENDEDOR deverá disponibilizar o imóvel aoCOMPRADOR livre de pessoas ou coisas.

firmam o presente instrumento. Independente do prazo convencionado entre as partes para o pagamento. o vendedor é autorizado a reter o imóvel até que o comprador apresente garantias de que irá efetuar o pagamento no dia previsto. obrigando-se a ele os herdeiros ou sucessores das mesmas.00 (cento e vinte mil reais). Segue anexo ao instrumento certidão negativa de débito tributário sobre o imóvel. no dia 20 de Novembro de 2006. Cláusula 8ª. O presente contrato passa a valer a partir da assinatura pelas partes. o COMPRADOR pagará ao VENDEDOR a quantia de R$ 120. Cláusula 10ª. responsabilizar-se-á pelo pagamento de multa equivalente a 6% do valor da venda do imóvel. juntamente com 2 (duas) testemunhas. Caso alguma das partes não cumpra o disposto nas cláusulas estabelecidas neste instrumento. Até a efetiva entrega do imóvel ao comprador.Cláusula 7ª. 15 de Novembro de 2006 . se antes da efetiva entrega do imóvel o comprador se tornar insolvente. em duas vias de igual teor. DA MULTA Cláusula 9ª. por estarem assim justos e contratados.00. Para dirimir quaisquer controvérsias oriundas do CONTRATO. DO PAGAMENTO Cláusula 8ª. Belo Horizonte. certidão negativa dos cartórios de distribuição e dos cartórios de protesto. Assim. DO FORO Cláusula 10ª. Por força deste instrumento. CONDIÇÕES GERAIS Cláusula 9ª. as partes elegem o foro da comarca de Belo Horizonte. o vendedor se responsabiliza por quaisquer danos eventualmente ocorridos no imóvel. à vista.

569.526 Olímpia Junqueira CPF: 859.46 RG: MG.236-36 RG: MG.598.985.968.Rômulo Sobrinho Filho Maria da Glória Testemunhas: Antonia Joana Gonçalves CPF: 556.859.636 .