You are on page 1of 2

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Trabalho em Equipe Filme para Anlise: TORMENTA. Ttulo original: White Squall

ROTEIRO PARA ANLISE DO FILME


A anlise deve ser realizada com relao aos comportamentos dos personagens principais do filme e aos comportamentos considerados relevantes para a histria. Sendo assim, a dupla deve definir em primeiro lugar quais so os personagens considerados principais. Devem ser abordados, basicamente, os tpicos a seguir: O INDIVDUO NA ORGANIZAO PERCEPO - Descrevam o quadro de referncia dos personagens principais (valores, experincia de vida, traos, scio-culturais etc.); - Identifiquem as principais distores perceptivas observadas; e - Apontem como essas distores influenciaram os comportamentos. ATITUDES - Identifiquem as principais atitudes em relao a pessoas, ao trabalho e ao grupo; - Apontem e explique as possveis mudanas de atitudes ocorridas; e - Descrevam como as atitudes influenciaram comportamentos dos personagens principais. PERSONALIDADE - Identifiquem os principais atributos de personalidade, ou seja, trace um perfil de personalidade dos protagonistas; e - Demonstrem como esses atributos de personalidade influenciaram os comportamentos. APRENDIZAGEM - Identifiquem exemplos de Aprendizagem Social e de Aprendizagem Operante; e - Explique como esses processos de aprendizagem influenciaram os comportamentos. GRUPOS FORMAO DE GRUPOS - Apontem as principais razes para a formao dos grupos. TIPOS DE GRUPOS - Identifiquem os principais grupos formais e informais; e - Expliquem como as razes para a formao do grupo e o tipo de grupo formado influenciaram o comportamento intragrupal. COMPORTAMENTO GRUPAL - Analisem o comportamento dos grupos com relao aos elementos da estrutura grupal: papis, normas, coeso, tamanho, composio e status; e - Avaliem se os grupos estudados desenvolveram caractersticas de equipes. Justifiquem a sua anlise.

LIDERANA - Identifiquem as principais lideranas; - Definam os tipos de liderana exercidos; e - Explique como a liderana influenciou os comportamentos. PODER - Apontem as bases de poder dos personagens principais; - Identifiquem fatores situacionais que conferiram poder a indivduos ou a grupos; e - Analise as estratgias cooperativas de poder. CONFLITO - Estabelea a natureza e as principais fontes de conflito; - Descrevam os estgios dos principais processos de conflito identificados; - Descreva como os conflitos foram administrados; e - Explique como os conflitos influenciaram os comportamentos. IMPORTANTE O trabalho deve ser entregue, impreterivelmente, no dia 19/FEVEREIRO, quando ser realizado um debate sobre o filme. Formato do trabalho: de 04 (quatro) a 08 (oito) pginas de texto digitado, em papel tamanho A4, fonte Times New Roman (12 - normal), espaamento 1,5.

Sinopse Em 1961, um grupo de adolescentes embarca para uma longa viagem no veleiro "Albatroz", um navio-escola comandado por Christopher Sheldon (Jeff Bridges), um severo capito que, junto com Alice (Caroline Goodall), sua mulher, pretende transformar aqueles jovens em homens. No decorrer da viagem o medo que os alunos sentem pelo capito substitudo por respeito e admirao, mas uma tragdia poder colocar esta confiana em risco.

You might also like