You are on page 1of 30

GUIA DE MINISTÉRIOS IPALPHA

C opyright Igreja Presbiteriana em Alphaville

Índice Agradecimentos Apresentação Adolescentes UPA Administração Aldeia da Serra Alphaville Kids Culto da Família Discipulado Divulgação e Comunicação Escola Dominical Eventos e Integração Fazendinha PROFAZ Grupo Chamas Jovens UMP Junta Diaconal Livraria, Videoteca e Biblioteca Louvor & Som Missões Mulheres Oração Pastoral Planejamento Projetos Novos Reunião de Homens Universidade da Família Visitação e Visitantes Informações 3 4-5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30

C opyright Igreja Presbiteriana em Alphaville

Agradecimentos

Ao Deus Trino: Deus Pai; Deus Filho; Deus Espírito Santo. À Liderança: Conselheiros; Coordenadores. Aos Voluntários.

“Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” I Ts. 5.18

C opyright Igreja Presbiteriana em Alphaville

escolhei dentre vós sete homens de boa reputação. houve murmuração dos helenistas contra os hebreus. os doze convocaram a comunidade dos discípulos e disseram: Não é razoável que nós abandonemos a palavra de Deus para servir às mesas. Então. “A ele seja a glória. para todo sempre. naqueles dias.42-44) 4Serviço .” (Mc 16.” (At 6. irmãos.1-3) (.20) 3Comunhão. na igreja e em Cristo Jesus.continua) C opyright Igreja Presbiteriana em Alphaville .“ E disse -lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. por todas as gerações.“E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão.” (At 2.Apresentação Este é um Guia de Ministérios que pretende servir de orientação sobre como a Igreja Presbiteriana em Alphaville deve funcionar.“Ide. cheios do Espírito e de sabedoria. e do Filho. Esta Visão tem alguns pressupostos que são fundamentais sobre os quais a Igreja tem feito o seu Planejamento Estratégico: PROPÓSITO Glorificar a Deus e gozá-lo para sempre.21) PRINCÍPIOS 1Evangelismo..” (Mt 28. aos quais encarregaremos deste serviço. Ele é fruto de uma caminhada que nos últimos anos tem sido proposta para que a Igreja cumpra o seu papel como Igreja Cristã Local. portanto. Em cada alma havia temor. fazei discípulos de todas as nações. multiplicando-se o número dos discípulos. Mas. batizando-os em nome do Pai. ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. Amém!” (Ef 3. Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. porque as viúvas deles estavam sendo esquecidas na distribuição diária. e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos. no partir do pão e nas orações.“Ora..15) 2Ensino.19. e do Espírito Santo. O Conselho da Igreja tem traçado uma linha de ação que denominamos de “Visão de Ministérios”.

Não se admite que algum membro da Igreja não esteja envolvido no seu devido Ministério. composto dos Conselheiros e Coordenadores de todos os Ministérios. em Parceria com a Organização Ekklesia.62) C opyright Igreja Presbiteriana em Alphaville . tendo posto a mão no arado. Tema da Feira: “Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que. cada um conforme o dom que recebeu. os Dons Espirituais e o Estilo Pessoal.10) Nota desta Edição: Este Guia foi editado para ser distribuído na I Feira de Ministérios da Igreja Presbiteriana em Alphaville. que tem como Fundamentos a Paixão Ministerial. nos dias 9 e 10 de novembro de 2002. tem a responsabilidade de acompanhar o desenvolvimento da Visão de Ministérios e propor mudanças. nos lugares certos. pelas razões certas. olha para trás é apto para o reino de Deus. Para gerenciar esta Estrutura passou a usar a metodologia da Rede Ministerial.Apresentação O Conselho definiu dentro do seu Planejamento Estratégico dividir as Atividades da Igreja em 24 Ministérios. com a abertura de anualmente reavaliar esta definição.” (1 Pe 4.” Este Guia tem como um de seus principais propósitos ajudar aos membros da Igreja a conhecerem os conceitos básicos dos Ministérios e facilitar o envolvimento de todos.” (Lucas 9. “Servi uns aos outros. O Comitê de Ministérios. tomando como base a Estrutura existente. como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. que “coloca as pessoas certas.

COMPROMISSOS . .com. . .Conhecer o processo do desenvolvimento emocional do adolescente.Estar disponível e acessível aos adolescentes. .Adolescentes UPA Conselheiro: Diácono Eliseu Peres Coordenadores: Nilcea Trigo / Diretoria E-mail: upa@ipalpha. .Dons Preferenciais: Administração. PASSOS PARA SE ENVOLVER NO MINISTÉRIO . . . .Campeonatos esportivos. Crescimento e Evangelização de outros adolescentes ATIVIDADES .Pic-nics. Liderança.Vontade de ajudar em qualquer serviço. louvor e estudo da Bíblia.Reuniões semanais com oração.Participar das Reuniões. C opyright Igreja Presbiteriana em Alphaville . .Ser adolescente (membro e diretoria).Participar das atividades da UPA.Contatar a coordenação. .Acampadentro.Noite do Pijama. . . . . PERFIL PARA PARTICIPAR NO MINISTÉRIO .br MISSÃO Agregar os adolescentes da Igreja.Acampamento anual.Paixão por adolescentes. .Festas de abertura e encerramento de semestre.Participar das atividades (adolescentes) .Participar das reuniões para conhecer os adolescentes e verificar sua identificação com os mesmos e com o tipo de programação.Fazer o Seminário da Rede Ministerial.Vigília de oração.Aulas na Escola Dominical. promovendo União. . Pastor e Ensino.

administrando os recursos financeiros e otimizando seu uso. PASSOS PARA SE ENVOLVER Contatar o Conselheiro.Dons Preferenciais: Administração. PERFIL PARA PARTICIPAR NO MINISTÉRIO . COMPROMISSOS Disponibilidade de tempo e fidelidade para exercer suas funções. etc.Administração Conselheiro: Diácono Elizeu Marto Coordenadores: Equipe E-mail: administracao@ipalpha. . planejando e controlando a utilização dos recursos físicos e humanos da Igreja.com. preparo e apresentação dos relatórios financeiros. ATIVIDADES .Discrição e confiabilidade. e que o propósito da IPAlphaville seja alcançado.Facilidade para trabalho em equipe e saber tratar as pessoas com cordialidade e disposição. valores e manutenção da Igreja. Auxílio e Comunicação Criativa. . missões. Participação regular nas Atividades e Eventos da Igreja. .Comprometimento com a visão. do orçamento da Igreja e coordenação dos trabalhos entre secretaria e tesouraria.Membro integrado da Igreja.Ser mordomo fiel dos próprios bens.). . beneficência.Secretaria: auxílio ao bom funcionamento da parte organizacional da Igreja. controle de informações e atualizações. . .Administração: administração e execução de obras de manutenção e expansão.Conhecimento de técnicas contábeis. Fazer o Seminário da Rede Ministerial. .Maturidade espiritual. Capacidade de facilitar as Atividades dos Ministérios. C opyright Igreja Presbiteriana em Alphaville . . .Tesouraria: recebimento de todos os recursos destinados à Igreja (dízimos.br MISSÃO Apoiar os ministérios na execução dos projetos.

Escola Dominical (manhã).Culto Dominical (manhã e noite).Reunião de Jovens (sábado).Desejar envolver-se com os serviços normais da Igreja. .br MISSÃO . .Estudo Bíblico (quarta-feira).Disponibilidade nos horários das reuniões. .Levar o Evangelho à comunidade como Igreja Local.Tornar-se membro da Igreja. ATIVIDADES .Reunião das Senhoras. .Fazer o Seminário da Rede Ministerial. .Contato com o Conselheiro. PASSOS PARA SE ENVOLVER . .Visitação. COMPROMISSOS . C opyright Igreja Presbiteriana em Alphaville .com. .Aconselhamentos. . .Aldeia da Serra Conse lheiro: Pastor Elizier Trindade Coordenadores: Equipe E-mail: aldeiadaserra@ipalpha. .Reunião de Oração (sexta-feira).Tornar-se membro da Igreja. PERFIL PARA PARTICIPAR NO MINISTÉRIO .

Amar crianças.Pequeno Grupo Atividades para aplicação da história bíblica.Procurar a Coordenadora e SER VOLUNTÁRIO! MÃOS À OBRA!. .Grande Grupo Apresentação da história bíblica. .Centro de Atividades relacional. diversão e atividades lúdicas relacionadas com o tema do dia a ser ouvido no Grande Grupo.Para as Crianças: Procurar a Liderança e fazer sua inscrição. .Preparar seu material durante os dias da semana. .br MISSÃO Servir como suporte às famílias no seu esforço de formar as bases espirituais em seus filhos. . para que cada criança.Ser criativo e responsável pelo trabalho do Senhor.Ser criança até 12 anos.Para a Liderança: Fazer o Seminário da Rede Ministerial.Ser um voluntário crente e sincero. ATIVIDADES .Dons Preferenciais: Comunicação Criativa. . . . .Cumprir com suas responsabilidades assumidas. Liderança e Ensino. . .Para as Crianças: Participar das Atividades.Alphaville Kids Conselh eiro: Presbítero Paulo Sérgio Freddi Coordenadora: Débora Bertoni Freddi E-mail: alphakids@ipalpha. . C opyright Igreja Presbiteriana em Alphaville .Ser apaixonado por crianças. PERFIL PARA PARTICIPAR NO MINISTÉRIO . . . desenvolva um relacionamento pessoal com Cristo e assim proclame a Salvação.Obedecer às escalas.Permitir que Deus seja o fundamento absoluto do trabalho. PASSOS PARA SE ENVOLVER . de acordo com o tempo determinado de Deus.com. COMPROMISSOS .Reconhecer a importância do trabalho infantil para o Reino de Deus.

.Relacionar os aniversariantes do mês com auxílio da secretaria. . . . .Ser comprometido com Deus. entre os membros e ainda a montagem das mesas Perfil para Participar no Ministério .Divulgar o Culto da Família. Liderança e Ensino Compromissos . para homenageá -los. palavra e oração. .com. Encorajamento.Ser criativo e receptivo. comemorando os aniversários do mês.Convidar preletores de outras igrejas. C opyright Igreja Presbiteriana em Alphaville .Culto da Família Conselheiro: Presbítero Raphael de Cara Coordenadores: Equipe E-mail: familia@ipalpha.Colaborar na recepção aos participantes.Fazer Seminário da Rede Ministerial. com louvor.Distribuir a tarefa de trazer pratos de alimentos. . através de um Culto Mensal. Atividades .Ser membro da Igreja. .br Missão Promover Instrução e Confraternização para as famílias da Igreja e convidados.Promover o Culto.Dons Preferenciais: Administração.Contatar o Conselheiro. pessoais e de casamento. Passos para se Envolver: .

PERFIL PARA PARTICIPAR NO MINISTÉRIO . .Contatar o Conselheiro. ou venham atuar na liderança de outros Ministérios.Disponibilidade de reunir-se por duas horas semanais.com. . dêem início a novos grupos de discipulado. . inicia-se com uma reunião de apresentação do tema e prossegue em mais 8 reuniões semanais. desenvolvendo no período de um ano quatro módulos a saber: Comunhão Palavra / Oração / Vida Simples.O Discipulado é formado por grupos de dez a doze membros que se reúnem semanalmente nos lares.Ajudar a Igreja a formar seus líderes para que eles. .Ter o desejo sincero de aproximar-se de Cristo. .Disponibilidade de aplicar cerca de duas horas semanais no preparo de tarefas. C opyright Igreja Presbiteriana em Alphaville . COMPROMISSOS .Colocar em prática o aprendido.br MISSÃO . ATIVIDADES . .Contatar os Coordenadores.Fazer o Seminário da Rede Ministerial.Cada um dos módulos.Contatar membros dos grupos já formados. por sua vez. PASSOS PARA SE ENVOLVER .Discipulado Conselheiro: Presbítero Claudio Mussio Soares Coordenadores: Jaime e Ana Maria Rodrigues/Equipe E-mail: discipulado@ipalpha.

Manter um Conselho Editorial para Assessorar os Ministérios em suas publicações.Comunicação & Divulgação Conselheiro: Pastor Dídimo de Freitas Coordenadores: Equipe E-mail: comunicacao@ipalpha.Disponibilidade de tempo para atender às necessidades da Igreja. ATIVIDADES . .Dons preferenciais: Auxílio.Divulgar para a Igreja os Avisos e Informações referentes aos Ministérios.Cuidar da Identidade Visual da Igreja e de seus Ministérios. .Coordenar o DisquePaz e o ClickPaz. . COMPROMISSOS . C opyright Igreja Presbiteriana em Alphaville .Contatar a Liderança. .com.Manter o Portal da Igreja constantemente atualizado.Divulgar o Calendário Anual das Atividades da Igreja.Disponibilidade para o Trabalho Voluntário. PASSOS PARA SE ENVOLVER . .br MISSÃO Usar os Recursos de Mídia disponíveis para tornar o Planejamento Estratégico da Igreja conhecido das Comunidades Interna e Externa.Fazer Seminário da Rede Ministerial.Manter os Equipamentos de Informática e “Softwares” em perfeito funcionamento. . . . .Editar semanalmente o Boletim Informativo da Igreja. Comunicação Criativa e Evangelismo. PERFIL PARA PARTICIPAR NO MINISTÉRIO . . .Contratar serviços de terceiros para dar cumprimento à sua atividade fim de divulgar e comunicar.Membros da Igreja.

Inscrever-se como aluno da Escola Dominical.Ser criativo. . .Demonstrar maturidade no cristianismo (não-neófito). OBS:O ministério necessita de colaboradores para diversas atividades de apoio (não se limitando exclusivamente a aulas). estando sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que pedir razão da esperança que há em cada um. C opyright Igreja Presbiteriana em Alphaville . etc. PASSOS PARA SE ENVOLVER .br MISSÃO Formar cristãos fortes e conscientes que saibam manejar bem a palavra da verdade. .Contatar o Coordenador. .Aulas aos domingos. COMPROMISSO . etc.Ser conhecedor. A. .Escola Dominical Conselheiro: Presbítero Virgílio Veloso Coordenador: Diácono Moacyr E. PERFIL PARA PARTICIPAR NO MINISTÉRIO . Seminários. da Graça / Professores E-mail: escola@ipalpha.com. Palestras.Participar de reuniões quando necessário. .Demonstrar segurança na doutrina cristã.Estar disponível todo o domingo para participar das aulas. estudioso e praticante da Palavra.Ser adulto. ATIVIDADES .Atividades Paralelas: Material didático. Organização de eventos. Comunicações. Ensino e Conhecimento. . . .Ser defensor e apologista do cristianismo bíblico.Dons Preferenciais: Liderança. .Cursos.

Administração. amizade. Artesanato e Comunicação Criativa.Estar pronto para servir. para um conhecimento melhor.Feiras. envolvimento. . jovens e crianças.Noite dos talentos.Servir a Deus com toda dedicação. Freire Coordenador: Diácono Silas Lacerda Lemes E-mail: eventos@ipalpha.Torneios esportivos. . COMPROMISSOS .Diversão para adultos. Liderança. PERFIL PARA PARTICIPAR NO MINISTÉRIO .Amor pelo trabalho. . C opyright Igreja Presbiteriana em Alphaville .Atender às solicitações dos Ministérios.Churrascos. liberdade. Dar suporte aos outros ministérios em suas atividades que envolvam projetos de eventos na igreja e fora da mesma. .Dons Preferenciais: Auxílio.Ter paixão por pessoas. PASSOS PARA SE ENVOLVER . .Ser membro da igreja.Contatar o Conselheiro ou o Coordenador. .Eventos & Integração Conselheiro: Presbítero Ruben R. .br MISSÃO Promover a integração entre membros e não membros.Procurar fazer o melhor. . ATIVIDADES .com.Fazer o Seminário da Rede Ministerial. . .Gincanas. .Acampamentos. . apoio. . através de atividades / eventos .

Evangelismo. .Oficinas de Trabalhos Manuais para adolescentes e mulheres.Comemoração de datas especiais. . . .Dons Preferenciais: Apostolado. PASSOS PARA SE ENVOLVER . Misericórdia.Preparação das Atividades com antecedência. .Distribuição de Cestas Básicas. COMPROMISSOS . .Contatar o Conselheiro ou a Diretoria.Distribuição de lanches.Desejar envolver-se com as pessoas carentes e ser paciente com elas. C opyright Igreja Presbiteriana em Alphaville . . ATIVIDADES . .Fazendinha – PROFAZ Conselheiro: Pastor Ezequiel Alves de Oliveira Coordenadores: Diretoria / Equipe E. Contribuição. jovens e adultos.Escola Bíblica para crianças.Estar pronto para trabalhar em equipe e participar da escala com responsabilidade. Pastor e Ensino.Culto Dominical. contando com doações em geral.Estudo Bíblico nas Residências.Disponibilidade para Atividades no Projeto.Participar de reuniões de planejamento.com.Levar o Evangelho à comunidade local e ainda atender as famílias em suas necessidades sociais e materiais. Artesanato.br MISSÃO . . .mail: fazendinha@ipalpha. PERFIL PARA PARTICIPAR NO MINISTÉRIO . Auxílio.

Disponibilidade para as Apresentações. ATIVIDADES . .br MISSÃO .Mobilizar A NOVA GERAÇÃO (crianças. .Ensaios: Reunião de Oração. . COMPROMISSOS .Apresentação para Deus.S(Ação Social) .Participar assiduamente dos Ensaios e Treinamentos.Grupo Chamas Conselheiro: Presbítero Daniel Zaroni Coordenadores: Irlo Felippe de Freitas / Equipe E-mail: chamas@ipalpha. . .Para Líderes: Fazer Seminário Rede Ministerial.Participantes da Igreja .A. PASSOS PARA SE ENVOLVER .Apresentação em lugares diversos. adolescentes e jovens) a um conhecimento provado de Deus e. .Assinar Termo de Compromisso com Normas de Participação.Dons Preferenciais: Comunicação Criativa. . .Participação em Campanhas de King’s Kids.Treinamento de cada Ministério: Coreografia / Teatro (Pantomi ma) Esportes (Capoeira e Futebol) / Louvor / M. Serviço. PERFIL PARA PARTICIPAR NO MINISTÉRIO .Semanário: caderno de meditação individual. C opyright Igreja Presbiteriana em Alphaville .Disponibilidade para os ensaios. Louvor. . com cunho evangelístico.com. juntos. Misericórdia e Evangelismo. .Preencher Ficha de Inscrição.Contatar a Liderança. Estudos e Testemunhos.O.Reuniões de Família e Grupos de Ação. Intercessão. fazer com que Jesus seja conhecido por todos.

PASSOS PARA SE ENVOLVER .Fazer o Seminário da Rede Ministerial. . COMPROMISSOS .Disposição para receber cargos oficiais.com. C opyright Igreja Presbiteriana em Alphaville .Comparecer às reuniões.Jovens UMP Conselheiro: Presbítero Paulo Sérgio Freddi Coordenadores: Diretoria/Equipe E-mail: ump@ipalpha.br MISSÃO Promover a integração dos Jovens. Culturais e Espirituais. ação social e acampamento.Ter comunhão com Deus e compromisso com a Igreja. através de Atividades Sociais.Envolver-se com as atividades.Contatar os Coordenadores ou o Conselheiro. . evangelismo. . ATIVIDADES . PERFIL PARA PARTICIPAR NO MINISTÉRIO . .Disponibilidade e empenho. .Reuniões semanais.Divulgar as reuniões aos amigos. .Atividades sociais.

. C opyright Igreja Presbiteriana em Alphaville .Visitar pessoas doentes. dando assistência aos membros da igreja e aos necessitados.Recepcionar as pessoas que participam dos Cultos e Eventos. . Ter prontidão para trabalhar em equipe. . Ser hospitaleiro.Recepcionar os visitantes fazendo com que eles se sintam bem.Cumprir com a escala de plantão dominical e semanal. Ser comprometido com Deus. . contribuir para um ambiente adequado à realização dos Cultos e Eventos e promover condições facilitadoras para que as pessoas participem dos Cultos e Eventos. COMPROMISSOS . PERFIL PARA PARTICIPAR NO MINISTÉRIO Ser membro da Igreja.Fazer o Seminário da Rede Ministerial.Comprar alimentos. .Colaborar com os Ministérios da Igreja facilitando a organização de eventos internos e externos. acomodando. ATIVIDADES . Ser marido de uma só mulher e que governe bem a sua própria casa. Ser cheio do Espírito e de sabedoria. Ter boa reputação. montar e entregar cestas básicas. roupas.com. . . cordial e amável. sapatos e outros.Junta Diaconal Conselheiro: Diácono Isanoel Mesquita Coordenadores: Diretoria E-mail: diaconal@ipalpha. . PASSOS PARA SE ENVOLVER . Ser disposto ao serviço e à misericórdia. . Participar da escala com responsabilidade.Atender a quem precisa de medicamentos.Atender às pessoas necessitadas financeiramente.br MISSÃO Colaborar na obra do Senhor. Ser eleito pela Assembléia e ordenado pelo Conselho da Igreja.Participar das reuniões.Aceitar indicação para concorrer à eleição ao diaconato. . servindo e atendendo material e socialmente.Receber doações de alimentos. direcionando e mantendo-as bem informadas.Administrar os estacionamentos.

bíblias . PERFIL PARA PARTICIPAR NO MINISTÉRIO . .Videoteca com mais de 300 títulos. . . estudos.com. oferecendo documentários. . . . . Profecia e Ensino. fitas de vídeo.Fazer o Seminário da Rede Ministerial.Participar da escala com responsabilidade. dentro de bases cristãs. suporte para estudos e lazer . ATIVIDADES . fitas.Contatar o Conselheiro. desenhos e temas diversos.Prontidão para trabalhar em equipe. COMPROMISSOS .Disponibilidade de 2 horas por semana e pelo menos 1 culto por domingo para as atividades do Ministério. . livros. com o objetivo de proporcionar crescimento e edificação espiritual.Disponibilidade em casa para ler livros e assistir vídeos para avaliação do conteúdo.Ser simpático e amável.Dons Preferenciais: Liderança.Ser membro da Igreja.Lojinha de livros. PASSOS PARA SE ENVOLVER .Biblioteca com mais de 350 livros que vão desde temas para estudos bíblicos a temas variados. cds e itens diversos com atendimento em todos os Cultos e Eventos.Gostar de ler para poder ajudar na indicação e recomendação de novos livros.Livraria/Biblioteca & Videoteca Conselheiro: Diácono Arthur G. tanto para público infantil como adulto. C opyright Igreja Presbiteriana em Alphaville . cds.br MISSÃO Disponibilizar aos membros da igreja. Voorsluys Coordenadores: Equipe E-mail: livraria@ipalpha. .

participar somente dos ensaios. .Louvor & Som Conselheiro: Presbítero Ruben R.Fazer o Seminário Rede Ministerial.Ter comunhão diária com Deus.Ser humilde. .Formar escalas de técnicos de som e retro projetor para serviços de apoio ao Louvor.Passar por treinamentos e avaliação.com. . e desenvolver a parte musical e espiritual dos seus participantes no verdadeiro significado do louvor.Formar Coral da Igreja para apresentações nos Cultos e Programações Especiais.Conhecimento de música.Reuniões bimestrais para reavaliações. .Ensaios de preparação/desenvolvimento.Promover louvores dominicais( manhã e noite) e em outras reuniões. ATIVIDADES .br MISSÃO Levar a Igreja a uma verdadeira adoração a Deus. C opyright Igreja Presbiteriana em Alphaville .Promover cultos especiais. .Gostar de participar de ensaios. .Ter tempo disponível para participar dos ensaios e cultos dominicais ou outras reuniões. PASSOS PARA SE ENVOLVER . Freire Coordenadores: Equipe E-mail: louvor@ipalpha. . . PERFIL PARA PARTICIPAR NO MINISTÉRIO . . não querer ser exaltado. baseada nos princípios bíblicos. . . .Ser comprometido com Deus. . Liderança e Auxílio. COMPROMISSOS . . .Membro integrado da Igreja. .Dons Preferenciais: Comunicação Criativa.Reuniões informais para integração do grupo.Inicialmente.Contatar o Conselheiro. .Promover participações em louvores de outras Igrejas.Ser exemplo dos fiéis.

.Missões Conselheiro: Pastor Aldacyr Rodrigues Mota Coordenadores: Equipe E-mail: missoes@ipalpha.Disponibilidade para servir. . .Apoio à Agência Presbiteriana de Missões Transculturais.Ter paixão pela evangelização.br MISSÃO Tornar o evangelho conhecido a todos os povos.Aconselhamento e direcionamento de pessoas para o Trabalho Missionário.Fazer o Seminário da Rede Ministerial.Participações em Conferências Missionárias.com. . COMPROMISSOS . .Culto Mensal em Inglês. . Missão Antioquia e outras Organizações Missionárias. .Palestras sobre Missões para diferentes Ministérios da Igreja. .Ser membro ativo da Igreja. ATIVIDADES .Culto Mensal com Mensagem Missionária. Ensino. Evangelismo e Auxílio. .Aulas específicas em Classes da Escola Dominical.Dons Preferenciais: Apostolado. PERFIL PARA PARTICIPAR NO MINISTÉRIO . C opyright Igreja Presbiteriana em Alphaville .Contato com o Conselheiro. PASSOS PARA SE ENVOLVER .

Fazer o Seminário da Rede Ministerial.Intercessão. COMPROMISSOS . . . ATIVIDADES . .Reunião de Oração Semanal. tornando-se melhores adoradoras. .Mulheres Conselheiros: Pastores Coordenadora: Zélia Kinzo E-mail: mulheres@ipalpha.Contatar a Coordenadora. Encorajamento.Dedicação de tempo semanal para o Senhor. .Dons Preferenciais: Auxílio. . .br MISSÃO Desenvolver o desejo nas mulheres de buscar a Deus com maior intensidade. PASSOS PARA SE ENVOLVER . PERFIL PARA PARTICIPAR NO MINISTÉRIO .Visitas e caminhadas de oração.Desejo de intimidade com Deus. .Dedicar tempo semanal. com momentos de oração. Ensino e Fé.com.Compromisso com o Reino de Deus. louvor e estudo da Palavra de Deus. C opyright Igreja Presbiteriana em Alphaville .Comemoração das aniversariantes.Planejamento e realização de chá evangelístico.Apoio a campanhas sociais e beneficentes.

Fazer o Seminário da Rede Ministerial. Fé.com. meditação.Visitas / . . orações em grupos. distribuição e coleta de “pedidos de oração” (em formulário próprio). oração por esses pedidos. .Vigílias / .Dons Preferenciais: Intercessão.Ter desejo e desprendimento de orar por outras pessoas.Interessar-se pelas dificuldades e necessidades dos outros e da Igreja.br MISSÃO Interceder através de orações pelos trabalhos da igreja.Oração Conselheiro: Diácono Elizeu dos Santos Marto Coordenador: Diácono Jairo Carreiro E-mail: oremos@ipalpha. .Reuniões de oração no Templo da Igreja com a seguinte programação: Louvor. . . . COMPROMISSOS .Ser freqüente às Reuniões.A ser desenvolvido: .Estar disposto a ser freqüente às Reuniões e Atividades do Ministério. membros (ou não) e pelas missões.Conduzir e participar do louvor e meditação. . . . PERFIL PARA PARTICIPAR NO MINISTÉRIO .Telefonar para os que necessitam e autorizam.Disponibilizar-se junto à Liderança do Ministério.Reconhecer o poder de Deus nas Orações. Discernimento e Sabedoria. PASSOS PARA SE ENVOLVER .Freqüentar a Igreja.Orar por necessitados mesmo que fora da Igreja. . seus Ministérios.Indicações para visitas dos outros Ministérios. C opyright Igreja Presbiteriana em Alphaville . ATIVIDADES . testemunho.Jejuns / .

Definir e revisar os conceitos básicos da Visão de Ministérios: Propósito.Fazer Consultoria aos concluintes do Seminário da Rede Ministerial.Dons preferenciais: Fé.Disponibilidade de tempo para atender às necessidades da Igreja. . Campanhas e Temas.Ser Obreiro reconhecido da Igreja PASSOS PARA SE ENVOLVER .Pastoral Conselheiro: Pastor Carlos Alberto Brito Braz Coordenadores: Equipe Pastoral E-mail: pastoral@ipalpha.Pastores e Obreiros da Igreja.br MISSÃO Definir a Política e a Filosofia de Ministérios. . PERFIL PARA PARTICIPAR NO MINISTÉRIO . . Princípios. Profeta e Ensino. .Encaminhar ao Conselho da Igreja os assuntos sobre a Visão de Ministérios para discussão e aprovação.Assessorar o Comitê de Ministérios em suas decisões. ATIVIDADES . COMPROMISSOS .Promover Seminários da Rede Ministerial para os membros da Igreja. Missão. . tendo como Fundamentos a Doutrina e a Teologia da Igreja Presbiteriana do Brasil. . Pastor.Fazer Pregações e Estudos como orientação à Igreja.Promover Cursos de Treinamento com vistas ao aprimoramento da Visão de Ministérios da Igreja. . Objetivos. . C opyright Igreja Presbiteriana em Alphaville . Administração.com.Fazer Seminário da Rede Ministerial. Auxílio.

COMPROMISSOS . . . PASSOS PARA SE ENVOLVER . Liderança e Serviço.Fazer Seminário da Rede Ministerial.com. C opyright Igreja Presbiteriana em Alphaville .Planejamento Conselheiro: Pastor Dídimo de Freitas Coordenadores: Equipe E-mail: planejamento@ipalpha.Integrar os Planejamentos dos Ministérios num Planejamento Estratégico e Global para a Igreja. ATIVIDADES .Contatar a Liderança.Membros da Igreja.Disponibilidade de tempo para atender às necessidades da Igreja.Orientar e Assessorar os diversos Ministérios em seus planejamentos.Dons preferenciais: Administração. . .Encaminhar ao Comitê de Ministérios e ao Conselho da Igreja mudanças necessárias para o bom funcionamento dos Ministérios da Igreja.br MISSÃO Usar técnicas e estratégias de planejamento e gerenciamento para preparar os Ministérios da Igreja para cumprirem as suas responsabilidades de curto. médio e longo prazos. .Organizar o Calendário das atividades anuais da Igreja.Disponibilidade para o Trabalho Voluntário.Promover Treinamentos para a Liderança dos Ministérios visando o aperfeiçoamento no que se refere às Técnicas de Planejamento. PERFIL PARA PARTICIPAR NO MINISTÉRIO . . .

Dons Preferenciais: Auxílio.Projetos Novos Conselheiro: Diácono Waldir Nobre Coordenadores: Equipe E-mail: projetosnovos@ipalpha. C opyright Igreja Presbiteriana em Alphaville . PERFIL PARA PARTICIPAR NO MINISTÉRIO .br MISSÃO Viabilizar para que Projetos Novos e Iniciativas sejam concretizadas em Novos Ministérios ou integrados a Ministérios já existentes.Fazer Seminário da Rede Ministerial. .Disponibilidade de tempo para atender às necessidades da Igreja. ATIVIDADES . PASSOS PAR A SE ENVOLVER . Liderança e Administração. integração ou dissolução de Ministérios. .Elaborar Propostas sobre criação.com.Membros da Igreja. COMPROMISSOS . . .Disponibilidade para o Trabalho Voluntário.Contatar a Liderança.Encaminhar Propostas ao Comitê de Ministérios e ao Conselho da Igreja.

Organizar e providenciar os alimentos para o café da manha. ATIVIDADES . .Receber bem todos os convidados.Encontro todos os últimos sábados de cada mês PERFIL PARA PARTICIPAR NO MINISTÉRIO . .Contatar o Conselheiro. .Participar das Reuniões. anunciar o Evangelho de Cristo.Acompanhar e discipular os convidados.Ter disposição de alcançar homens com a Mensagem do Evangelho. . . atividades profissionais e experiências. COMPROMISSOS .br MISSÃO Através de café da manhã. aproveitando desse momento estratégico. Raphael de Cara Coordenadores: Laurindo/Equipe E-mail: homens@ipalpha. PASSOS PARA SE ENVOLVER . C opyright Igreja Presbiteriana em Alphaville .Ter facilidade em relacionar-se. .com. Evangelismo e Pastor. Administração. . reunir homens convidados.Fazer o Seminário da Rede Ministerial.Reunião de Homens Conselheiro: Presb.Ser criativo e receptivo.Dons Preferenciais: Liderança. propiciando um encontro de trocas de conhecimentos.

Dons Preferenciais: Encorajamento. Sabedoria Pastor e Ensino.O Casal deverá ter como paixão a família. C opyright Igreja Presbiteriana em Alphaville .Participar da Formatura de Cursos. apostilado e definido. . Educação de Filhos e Finanças. especialmente voltado ao relacionamento marido/esposa.Disposição para aprender e ensinar. Liderança.com. ONE(Noivos). Hanming Wong Ma Shih Coordenadores: Equipe E-Mail: mmi@ipalpha.Inscrever-se em Cursos Oferecidos. levantarem dúvidas e receberem a ministração dos ensinamentos do Curso.Contatar um dos Casais Líderes. participativo.Fazer o Seminário Rede Ministerial.Cursos Oferecidos: Casados Para Sempre.Investir. pelo menos uma noite por semana. PASSOS PARA SE ENVOLVER . COMPROMISSOS . .Estudo nos lares.Serem Casados. . . .Participar de Treinamentos e Congressos.br MISSÃO Prover a Igreja Local com recursos para curar e fortalecer a família. .Universidade da Família Conselheiro: Presb. .Serem Namorados ou Noivos (Curso de Noivos). fazendo com que esta cumpra o conceito original que Deus planejou. . . (além da noite da ministração do Curso) durante as semanas com o Casal Líder para orarem. PERFIL PARA PARTICIPAR NO MINISTÉRIO . ATIVIDADES . semanal.

. Evangelismo e Auxílio. .br MISSÃO Recepcionar e visitar as pessoas que participam de alguma atividade da Igreja facilitando para que elas entendam claramente o Evangelho de Cristo e o Propósito da Igreja. .com. PASSOS PARA SE ENVOLVER .Orar pelo visitante.Visitação & Visitantes Conselheiro: Presbítero Raphael de Cara Coordenadores: Equipe E-mail: visitantes@ipalpha. COMPROMISSOS . Encorajamento.Fazer contato com o visitante agendando uma visita.Ser cordial. . . PERFIL PARA PARTICIPAR NO MINISTÉRIO . promovendo sua integração à Igreja.Distribuir o cartão de cadastro de visitantes a quem visita à Igreja.Contatar o Conselheiro. Hospitalidade. .Ser comprometido com Deus. receptivo e desinibido.Propiciar um envolvimento do visitante dentro do Ministério que mais lhe agrade.Participar de reuniões de equipe definindo estratégias para atingir os diversos visitantes em suas necessidades.Fazer visitas aos membros para atender às suas necessidades.Fazer Seminário da Rede Ministerial.Dons Preferenciais: Pastoral.Retribuir a visita ao visitante. C opyright Igreja Presbiteriana em Alphaville . . .Ser membro da Igreja. . ATIVIDADES .

br C opyright Igreja Presbiteriana em Alphaville .com.br www.Informações ? Disque-Paz 4153-3000 www.com.br Largo da Igreja. 01 – Centro de Apoio 1 Alphaville – Santana de Parnaíba Tel/Fax: 4153-1514 – www.com.ipalpha.ipalpha.clickpaz.