You are on page 1of 3

Como compartilhar arquivos e impressoras em sua casa com o Windows 7

Sistema facilita processo de configuração para acessar arquivos e até imprimir documentos em sua rede doméstica
Da redação em 27/Jun/2011

É cada vez mais comum termos mais de um computador em casa. E por que deixá-los em rede só para que acessem a Internet? Com o Windows 7, os passos para compartilhar seus arquivos e dispositivos, como a impressora, ficaram ainda mais simples. Se os seus computadores estão ligados em rede - seja por um hub ou por um roteador, com ou sem fio - o Windows 7 permite criar de forma prática e segura um compartilhamento entre suas máquinas. Especialmente com o novo recurso Grupo Doméstico, que simplifica os diversos passos necessários para configurar e autorizar o compartilhamento. Uma das exigências para utilizar o Grupo Doméstico é estar em uma rede local classificada como Rede doméstica - para segurança -, ele não funciona caso você esteja conectado a uma rede definida como pública, uma cafeteria, por exemplo. Para classificar a sua rede, vá para a Central de Rede e Compartilhamento.

Para abrir a central, clique no ícone de conexão na barra de notificações

escolha os itens desejados e clique em Avançar.Rede doméstica. no exemplo. e isso só pode ser feito em um computador com a versão Home Premium ou superiores do Windows 7 (Professional. Depois de clicar em Rede doméstica. o Windows irá perguntar o que você deseja compartilhar com os outros computadores da rede.Veja qual a conexão atualmente em uso. Escolha quais tipos de arquivo vai compartilhar e/ou a impressora Antes de aproveitar o recurso é preciso que um computador configure o Grupo Doméstico. para alterar o tipo de rede. é só clicar no tipo atual e depois escolher a opção desejada . a cadeira de madeira mostra que estamos conectados a uma rede pública. Na central. Ultimate ou Enterprise). no caso. Se você estiver .

na coluna à direita.com. confirme que a rede já está funcionando e depois clique em Ingressar agora. Fonte: http://www.br/materias/compartilhar-arquivosimpressoras-sua-casa-windows-7. ela pode ser expandida para ver os arquivos compartilhados nos outros computadores em sua rede local. Abra o Windows Explorer e veja. Anote a senha criada. acessar os arquivos de outros computadores é tão simples quanto ver os arquivos da própria máquina.html#ixzz2MEcVnfZU . pois ela será necessária nas outras máquinas. Acessar arquivos em outros computadores fica tão simples quanto ver os documentos no próprio PC Se tudo deu certo. digite a senha obtida durante a configuração e escolha o que pode ser compartilhado. leia as instruções. clique na opção Grupo Doméstico na Central de Rede e Compartilhamento. a opção Grupo Doméstico. o Windows automaticamente criará um Grupo Doméstico. Confirme que há um Grupo Doméstico ativo e clique em Ingressar agora Para ingressar na rede criada com outro computador.superdownloads.usando uma das versões compatíveis.