You are on page 1of 3

Quero começar com uma pergunta: O que você escolhe para sua vida, a benção ou a maldição?

Prefere ser o abençoado ou o amaldiçoado? Eu tinha certeza que todos escolheriam a melhor opção. Creio que nem um louco escolheria ser amaldiçoado. Maldição: 1 Ato ou efeito de amaldiçoar. 2 Imprecação, praga. 3Desgraça, fatalidade. Abençoado: 1 Que recebeu bênção; feliz, próspero, venturoso. Bênção: Ação pela qual os pais abençoam os filhos. 3 Favor divino; graça. A BOA NOTÍCIA É QUE SOMOS EXATAMENTO ISSO: abençoados. João1:12 diz que todos quanto O receberam deu-lhe o poder de serem chamados filhos de Deus. Deus é nosso Pai e Ele nos abençoou com todas as bênçãos. E é isso que quero lhes provar esta noite. Antes de tudo, precisamos lembrar que sim, a maldição existe e muitas pessoas estão debaixo dessa maldição: o pecado. Quando Adão e Eva pecaram, o homem passou a estar sujeito as todas as obras do diabo. E a função dele é matar, roubar e destruir e isso toca com seu dedinho pobre de maldade, todas as áreas da vida de uma pessoa que ainda está debaixo do domínio dele. A história do homem muda completamente, ou começa a mudar, quando ele aceita a Jesus, e passa a ser filho de Deus. Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro; para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que recebêssemos pela fé o Espírito prometido... E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão, e herdeiros segundo a promessa. Gálatas 3.13,14,29.

Esse texto deixa claro que existia uma maldição e Cristo nos libertou dela e hoje somos herdeiros da benção de Abraão.

da miséria e da enfermidade. para crescer. Para desfrutar de todas essas bênçãos aqui na terra. é ter vida de rei. além de ir para o céu. não ter necessidade. E lá em Romamos 5:17 diz que o Senhor nos chamou para reinar em vida. que são vitais em nossas vidas. Foi um mal necessário? A primeira coisa que precisamos entender é que Deus não manda doenças para ninguém. problemas. a Bíblia diz que passamos a ser filhos de Deus. Ou seja. da miséria e da enfermidade. a ter vida plena e longa (dias fartos e cheios de vigor na terra) e ainda sermos prósperos. Ser abundantemente suprido. o homem passa a ser justificado pela fé. Diga comigo: Eu fui livre: da morte. as doenças e a morte eterna. Sempre que pecava. não só lá no céu. o homem sofria nesta três áreas. embora Deus não tenha nada contra isso. nós fomos redimidos. para perdoar. Na benção de Abraão. suprimento completo e ainda ter para dar a outras pessoas. segundo a Lei a Moisés abrangia três grupos de pragas. Tinha problemas financeiros. quebrava a Lei. Como o povo diz. livres da morte eterna. ficava doente e ainda ia para o inferno. Fomos libertos da morte eterna e ainda ganhamos uma herança: a de sermos abençoados. vou ser rico aqui na terra e ainda não ficar doente? SIM Ser rico significa ter tudo o que você precisa.A maldição. em Cristos. LIVRES DA MISÉRIA: Mas você está dizendo que eu. Mas ao aceitar Jesus. BOM DEMAIS ISSO. Notem que eu não disse que ninguém seria milionário. . Mateus 6:30-33 Salmo 23:1 Filipenses 4:19 2Corintios 8:9 + 2 Co 9:8-11 LIVRES DA ENFERMIDADE: Pergunta: quem já ouviu alguém falar assim – Deus colocou essa doença em fulano para ele aprender. moléstias: a miséria. Esse é o plano de Deus para nós.

pelo pecado. e como ele andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo Diabo. quando visitam um doente. Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. ele já nos curou. e disse-lhe: Quero. E Jesus. ele nunca faria mal nenhum a nós. Nós somos abençoados. sou curado. você colocaria um câncer nele. e as nossas dores levou sobre si. Efésios 1:3 Diga: eu sou abençoado. Jesus desfaz as obras do diabo. E aproximou-se dele um leproso que. sou prospero e vou morar no céu. descendo do Pai das Luzes. lhe dizia: Se queres. e pondo-se de joelhos diante dele. Deus ungiu Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder.Pense comigo: se você tem um filho que fez uma grande rebeldia. e pelas suas pisaduras fomos sarados. o castigo que nos traz a paz estava sobre ele. e tocou-o. E Deus é nosso Pai. porque Deus estava com ele. Ele é bom em todo tempo. movido de grande compaixão. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões. Ai alguns. nem faz sentido. ferido de Deus. cancela. bem podes limpar-me. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades. CREIA E TOME POSSE DESSAS BENÇÃOS . ou simplesmente quebraria seu braço para ele aprender alguma coisa? De jeito nenhum. É como sair debaixo do guarda-chuva. e oprimido. que seja feita a vontade de Deus. estendeu a mão. rogando-lhe. Isaías 53:4-5 Aleluia. “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do alto. dizem assim: ah. que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Ele é bom em todo tempo. que não muda como sombras inconstantes” Tiago 1:17 Deus só sabe ser bom. cura. Atos 10:38 O diabo é quem coloca doenças e Jesus as desfaz. que está quase morrendo. Imagine só: Deus mandava doença e Jesus curava. nós somos curados. Nele não existe maldade. é só olhar para Jesus. nós somos prósperos. ver o que Jesus fazia aqui na terra. Marcos 1:40-41 Na verdade. Se você quer saber como é Deus. e moído por causa das nossas iniqüidades. O que precisamos entender é que Deus quer curar a todos. Nós é que abrimos espaço para a maldade. sê limpo. e nós o reputávamos por aflito.