You are on page 1of 5

Cupcake Canino Fruity Cupcakes Ingredientes

:

 2 bananas  02/01 morangos, limpos e descascados  1 maçã grande, sem sementes e picado  02/01 uvas  1 colher de chá.baunilha  3 colheres de farinha  1 colher de sopa de fermento em pó  1 ovo  3 colheres de sopa de xarope de milho Modo de Preparo: 1. Essa receita sempre e utilizada para pessoas que estao com muita pressa ou prefere uma receita mais fácil. Comece por pré-aquecimento do forno a 350 graus. 2. Misture os ingredientes. Coloque a massa nas forminhas feitas para ir ao forno, mas lembrese de que se sobrecarregar demais as forminhas elas podem derramar! 3. Asse por 20 minutos e deixe esfriar.

Simone, um petisco que os cães costumam adorar é o bolinho de iogurte. Além de ser delicioso, ele é fácil de preparar. Vamos à receita: -Uma xícara de farinha de trigo -Uma xícara de farinha de trigo integral -Um terço de xícara de mel -Uma colher e meia de chá de fermento em pó -Meia colher de chá de bicarbonato de sódio -meia colher de chá de canela -Uma xícara de suco de maçã sem açúcar -Dois ovos -Uma xícara de iogurte natural Pré aqueça o forno em temperatura média (180 graus),enquanto bate todos os ingredientes na batedeira e despeje a massa em uma assadeira média ou forminhas de muffim.Asse por 35 minutos ou até que você possa espetar um palito e ele saia seco. Para rechear ou fazer uma boa cobertura você pode usar iogurte natural com pedaços de frutas (banana, maçã ou frutas vermelhas), cream cheese light ou alfarroba, fruto do mediterrâneo( encontrada em casa de produtos naturais) muito parecido com o cacau, mas que não contém cafeína nem teobromina, presentes no chocolate e nocivos aos pets.Nunca use chocolate na receita! É importante lembrar que estes agrados só podem ser consumidos por cães saudáveis, sem alergias ou obesidade.Para não ter erro, é sempre bom acostumar o nosso pet com receitas bem simples com ingredientes frescos, integrais (farinha de trigo integral, flocos de aveia, farinha de arroz, germe de trigo, etc.) e orgânicos. Evite também condimentos como sal e açúcar. Use mel ou melado de cana para adoçar o bolo. O uso de canela, gengibre, cravo ou baunilha para dar um gostinho está

br) Pupcakes – cupcake para cachorro A autora usou:        4 xícaras de ração canina moída 1 xícara de ração canina em pasta 1 maçã (ou cenoura) em pedaços 1 xícara de manteiga de amendoim 1/3 de xícara de óleo de canola 1/3 de xícara de mel 1 xícara de purê de abóbora em lata para a cobertura (não temos isso aqui.( Renata Vargas.com. seja prudente na porção. misture tudo e asse a 200ºC por 35 minutos. então deve ser feito na mão. Sirva para seus cães como recompensa. O que é melhor do que industrializado eu acho. Espere esfriar. . Use forminhas para cupcake ou unte a forma convencional.liberado!) E claro. especialista em culinária para cães e responsável pelos petiscos da Eurico Come Doces euricocomedoces@yahoo. Mini bolinhos são uma ótima alternativa para controlar o apetite do seu cão e evitar vômitos ou diarréia. A autora diz que abóbora é excelente para o trato digestório do cão) Depois de moer todos os ingredientes duros e fazê-los virar pó. cubra com o purê de abóbora e salpique um pouco de ração por cima.

acrescente à mistura dos ingredientes secos e misture bem com uma espátula. misture os outros ingredientes até que fique bem homogêneo. 2 – Em uma tigela grande. ou até que um palito inserido no centro de cada um saia limpo. mas não sei se eles gostam. misture a farinha e o bicarbonato. . 3 – Em outra tigela. Ao fim. 4 – Divida nas forminhas e asse por 22 minutos. eu só “espetei” o biscoito no topo. sem cobertura mesmo! Outra dica é usar um queijo cottage com pouca gordura. Minhas cachorras evitaram a cobertura. então. mas devoraram o bolinho. com um batedor de ovos. Como cobertura. você pode passar um pouco da manteiga de amendoim por cima e decorar com um biscoitinho para cachorro. nos outros cupcakes.Cupcakes bom pra cachorro Rende: 6 cupcakes 1 xícara de farinha 1 colher de chá de bicarbonato de sódio 1/4 de xícara de manteiga de amendoim 1/4 de xícara de óleo vegetal 1 xícara de cenoura ralada 1 colher de chá de extrato de baunilha 1/3 de xícara de mel 1 ovo 1 – Ligue seu forno em 180˚C.

cães não podem comer chocolate/cacau pois eles têm uma substância chamada terobromina que é letal aos cachorros. feito da vagem de uma planta (saiba mais sobre a alfarroba aqui) e tem um sabor muito gostoso. que é um chocolate alternativo.E como em festa não pode faltar bolo. Substituí o açúcar por sucralose (porque nós íamos comer . nem use) e a receita ficou assim: CUPCAKES DE BAUNILHA Ingredientes:         Decoração 3 xícaras de farinha peneirada 2 colheres e 1/2 de chá de fermento em pó 1/2 colher de chá de sal 2/3 de xícara de manteiga amolecida 1 xicara e 3/4 de sucralose 2 ovos 2 colheres de chá de baunilha 1 xícara e 1/4 de leite   Utensílios creme de alfarroba confeitos coloridos (só para enfeitar.se preferir. Para quem não sabe. fiz uma fornada de cupcakes de baunilha com cobertura de alfarroba. não dê para os cães pois são feitos de açúcar!)   forma de metal 12 cups regular da Wilton (comprei aqui) forminhas de papel polka dots regular Wilton (comprei aqui) . Por isso substituí o chocolate por Alfarroba.

batendo delicadamente por 1 minuto Despeje nas forminhas. 4. Quando os cupcakes estiverem frios e a cobertura mais firme. o sal e o fermento e reserve Na batedeira. 7. 6.. Deixe esfriar na geladeira para obter uma consistência mais firme para decorar. adicione confeitos coloridos para enfeitar nos que não serão comidos pelos cães. aplique com uma colher ou faca sem ponta.porque não pode faltar um scrap dessa aventura né? . mãe relativamente cansada (e feliz!) que volta aqui depois que imprimir as fotos prá fazer um layout bem bacana. Adicione a sucralose. cobrindo no máximo 2/3 de cada uma Coloque no forno e asse por aprox 20 minutos ou até o palito sair com o centro sequinho Cobertura de Alfarroba    1 latinha de creme de leite 2 a 3 colheres de sopa de alfarroba em pó (comprei a minha no Mundo Verde) 4 colheres de sopa de sucralose Modo de fazer Aqueça o creme de leite em fogo baixo até borbulhar. Adicione a alfarroba e mexa com o fouet até dissolver completamente. Desligue. 5. 3. Você pode também rechear os cupcakes se preferir. 2.. bata a sucralose e a manteiga até ficar fofo Adicione os ovos e a baunilha Adicione aos poucos a farinha. coloque uma velinha bem bacana e boa festa! Festa pronta. 8. Por último.Modo de fazer: 1. Comece aquecendo o forno em 180º Posicione as forminhas de papel dentro da forma de metal Misture numa tigela a farinha peneirada.