You are on page 1of 2

7 Razes que Fizeram Voc Parar De Ganhar Massa Muscular

Muitas pessoas se perguntam por que seus msculos pararam de crescer, mesmo se esto treinando pesado. Se voc uma delas, veja as 7 principais razes que fazem com que isso acontea.

* Voc no permite que os msculos se recuperem - Toda vez que voc treina intensamente, seus msculos so machucados. Dessa forma, eles precisam se recuperar dos danos que lhe foram causados, e exatamente isso que os fortalece e faz com que eles cresam. Porm, se voc no der o tempo para que eles se regenerem, o crescimento muscular no acontecer. Procure dar no mnimo 3 dias de descanso para cada grupo muscular antes de trein-los novamente.

* Voc est treinando por muito tempo Se voc pretende ganhar massa muscular, os seus treinos devem durar de 45min a 1 hora. Treinando srio e pesado, voc no precisa de mais tempo que isso para estimular os msculos. Aps 45 minutos de treino, o seu nvel de cortisol aumenta, e esse hormnio conhecido por destruir as clulas musculares. Dessa forma, procure realizar treinos curtos e intensos.

* Voc est dormindo pouco Os seus msculos no crescem enquanto voc treina, e sim quando voc descansa. O ideal que voc durma 8 horas por noite e se voc dorme menos que isso, essa pode ser a razo de sua estagnao muscular. Como a vida de muitas pessoas muito corrida, com trabalho, faculdade, academia, etc., fica um pouco complicado ter uma noite de sono decente. Se esse for o seu caso, tente ao menos tirar pequenos cochilos durante o dia que j ajuda bastante.

* Voc est abusando do lcool O lcool conhecido por deixar o seu corpo em estado catablico (quebrando massa muscular). Dessa forma, ganhos de massa muscular e bebida no combinam. Se voc gosta de beber e quer ganhar massa muscular, sinto dizer que deve escolher um ou outro.

* Voc no muda sua rotina de treinos O corpo humano fantstico por se adaptar rapidamente s dificuldades, e para ganhar massa muscular voc sempre deve desafi-lo. Procure trocar sua rotina de treinos de 6-8 semanas, de forma que seus msculos sejam sempre estimulados.

* Voc no usa a sobrecarga progressiva Voc sempre deve evoluir no nmero de repeties ou carga dos exerccios. Conheo pessoas que levantam o mesmo no supino h uns 2 anos, e sequer tentam colocar mais peso ou aumentar as repeties. Se voc seguir esse caminho, no dar nenhuma razo pra que os msculos cresam. Voc precisa evoluir!

* Voc se alimenta mal Um carro no anda sem combustvel, e seu corpo no ganha massa muscular sem uma boa nutrio. Se voc quer ganhar msculos precisa ingerir grandes quantidades dos alimentos certos. Inclua alimentos ricos em protenas, carboidratos e gorduras boas em sua dieta, e coma MUITO!

You might also like