You are on page 1of 8

CENTRO UNIVERSITRIO FRANCISCANO REA DE CINCIAS SOCIAS CURSO DE ADMINISTRAO

APRESENTAO DA EMPRESA BUILDCOLORS E CRIAO DO PRODUTO

Flvia Alves Correa Luana Gomes da Silva Mayara Konze da Mota Robson Almeida Tatiane de Avila Rodrigues

Orientador: Prof Nicolas Furlan

Santa Maria, Maio/2011

1.

A EMPRESA
A BuildColors nasceu em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, para

reinventar e inovar conceitos na linha de sandlias e chinelos, proporcionando mais charme, sofisticao e conforto para os ps femininos. Para batizar nossa criao, nos inspiramos no significado da palavra Build do ingls, que significa Construir e Colors que significa cores, para caracterizar a proposta de nossa linha. Construindo cores, o tema de nossa proposta, que atravs da campanha D mais vida aos seus ps, lanamos uma nova tendncia em sandlias e chinelos que trocam as tiras, proporcionando novas combinaes divertidssimas, versteis e exclusivas. So criaes com muitas estampas, tiras envolventes e apliques, uma variedade de modelos com transparncias, brilhos e cores exclusivas que entregam a feminilidade e a sensualidade da mulher (SITE IPANEMA, 2011).

MISSO: Fabricar sandlias e chinelos de forma sustentvel para proporcionar ao cliente inovao, criatividade e conforto. VISO: Tornar-se referncia no ramo de sandlias e chinelos, at meados de 2015, buscando a criatividade contnua e inovando sempre em nossos produtos.

VALORES: tica, Comprometimento, Transparncia, Liderana, Criatividade e foco em resultados.

2.

SLOGAN
D MAIS VIDA AOS SEUS PS

3.

DADOS DA EMPRESA
Razo Social: BUILDCOLORS INDSTRIA DE CALADOS LTDA CNPJ: 01.564.900/0001-22 IE: 177/0078395 Endereo: Rua dos Andradas, N 1234 Bairro Centro CEP: 90020-000 / Santa Maria RS Categoria ou Ramo de Atividade: Fabricao de Calados e comrcio

varejista.

4.

APRESENTAO DO PRODUTO
As sandlias BuildColors so fabricadas com alta tecnologia voltada

para o conforto, com materiais de qualidade, que proporcionam leveza e sofisticao ao acabamento do produto. As tiras e a o solado das sandlias so confeccionadas com materiais sintticos similares a borracha ltex. Ao comprar um produto BuildColors o consumidor est adotando uma atitude sustentvel, pois parte dos lucros adquiridos nas vendas destinado para apoiar da Campanha Nacional de Combate ao Cncer de Mama e tambm para o reflorestamento das Seringueiras na cidade de Sinop no Mato Grosso - o projeto empresarial "Fazenda Remanso" onde desde 2002 vem sendo feitos investimentos voltados ao plantio de seringueiras. Tendo atualmente mais de 150.000 ps j plantados e com planejamento em atingir mais de 350.000 ps at 2012, o projeto de reflorestamento de seringueiras de maior expresso no estado do Mato Grosso, prevendo, em uma segunda fase de expanso, alcanar a marca de 1.000.000 de ps (SITE EMPALUX, 2011).

A sustentabilidade um ideal sistemtico que se perfaz principalmente pela ao, e pela constante busca entre desenvolvimento econmico e ao mesmo tempo preservao do ecossistema (SITE ATITUDE SUSTENTVEL, 2011).

5.

ESTRATGIAS DE MARKETING
Plano de Marketing. (MAYARA) falar sobre o plano apenas, as

descries esto prontas abaixo resumidas. Para atingir o pblico alvo, faz-se necessrio um planejamento de marketing, aonde iremos identificar os fatores que influenciam a compra, como o processo decisrio que abrange os fatores comportamentais (culturais, sociais, pessoais e psicolgicos) e os papis de compra (pessoas envolvidas na deciso da compra ou no do produto). Fatores determinantes que influenciam na compra dos produtos: status, diferenciao, exclusividade, conforto, flexibilidade.

6.

PROCESSO DECISRIO
A tomada de deciso do consumidor influenciada e moldada por

muitos fatores determinantes que abrangem as categorias:

DIFERENAS INDIVIDUAIS: caractersticas de cada indivduo que moldam o processo decisrio.

Recursos do consumidor: tempo, dinheiro e capacidade de recepo e processamento da informao. Conhecimento: informaes armazenadas na memria que disponibilizam as caractersticas de produtos e servios, onde e quando e como comprar.

Atitudes: comportamento influenciado por uma marca ou produto, avaliao geral de uma alternativa. Motivao: as necessidades e motivos energizados e ativados afetam de maneira importante todas as fases dos processos decisrios.

Personalidade, valores e estilos de vida: as diferenas dessas caractersticas no comportamento das pessoas caracterizam o segmento de mercado.

INFLUNCIAS AMBIENTAIS: caracterstica do ambiente em que esto inseridos os indivduos e influenciam seu comportamento. Cultura: refere-se aos valores, idias, artefatos e outros smbolos significativos que ajudam o indivduo a se comunicar, interpretar e avaliar como membros da sociedade. Classe social: refere-se ao poder aquisitivo do indivduo, ao seu status socioeconmico. Influncia pessoal: influncias exercidas por expectativas fornecidas por outros, normas, grupo social. Famlia: influncias exercidas pelos familiares de acordo com suas expectativas. Situao: situao que o indivduo vive no momento da compra, desemprego, aumento salarial, etc.

PROCESSOS PSICOLGICOS: desejam entender e influenciar o comportamento atravs do processamento de informao, aprendizagem e mudana de comportamento e atitude. Informao em Processamento: a forma com que o indivduo recebe as informaes de marketing.

Aprendizagem: influenciar o consumidor ocasionar uma aprendizagem, a experincia leva a mudanas no conhecimento e comportamento.

Mudana de comportamento e atitude: so objetivos importantes de marketing, pois essas mudanas ocorrem freqentemente nos indivduos (ENGEL, PG. 93, 94, 95, 2000).

7.

PAPIS DE COMPRA
Focados na publicidade dos produtos atravs do plano de marketing, os

papis de compra que se destacam so: A empresa como iniciadora e influenciadora da compra e o pblico alvo representando os papis de decisor, comprador e usurio.

A EMPRESA: Iniciador: sugere a idia de comprar o produto Influenciador: influencia a compra atravs do incentivo.

O PBLICO ALVO: Decisor: decide de fato o que, onde e como efetuar a compra, Comprador: Executa a compra Usurio: usufrui da utilidade do produto.

8.

POSICIONAMENTO
Palavras-chave: Calor, vero, Praia, moda, versatilidade.

9.

MAIORES CONCORRENTES
Havaianas, Ipanema.

10.

SEGMENTAO DO MERCADO
A Segmentao do mercado da empresa se caracteriza pelo GNERO,

pois nosso ALVO atender ao PBLICO FEMININO. Segundo Engel (pg. 25, 2000), segmentao do mercado o processo decisrio de projetar ou caracterizar um produto ou servio que exercer uma atrao especialmente forte para alguma subparte identificvel do mercado total. A alternativa chamada de agregao de mercado ou marketing de massa, na qual produtos ou servios idnticos so oferecidos a todos os consumidores. A necessidade de segmentao surge porque a s pessoas diferem muito umas em relao s outras. Os programas de marketing eficazes normalmente exigem uma abordagem entre segmentao extrema (quando os produtos sob medida combinam com o comportamento de cada indivduo) e marketing de massa (quando os produtos so padronizados e que no agradam a quase nenhum consumidor). A BuildColors surgiu da NECESSIDADE de proporcionar conforto, status e exclusividade para as mulheres mais exigentes e tambm para a diferenciao da concorrncia, pois somos os pioneiros a idealizar uma sandlia que troca as tiras.

11.
Site

REFERENCIAS BIBLIOGRFICAS
Atitudes Sustentveis. Disponvel em: http://

www.atitudessustentaveis.com.br/sustentabilidade/sustentabilidade-ambientalo-que-e-a-sustentabilidade-ambiental/. Acessado em 25 de Maio de 2011.

Site Empalux. Disponvel em: http://www.empalux.com.br/resp-ambiental.html. Acessado em 25 de Maio de 2011.

Site Ipanema. Disponvel em: http://www.soipanematem.com.br/ipanema.php. Acessado em 25 de Maio de 2011.

ENGEL,

James

F.,

BLACKWELL,

Roger

D.,

MINIARD,

Paul

W.

Comportamento do Consumidor. Rio de Janeiro, Ed. Livros tcnicos e cientficos, 2000.

You might also like