You are on page 1of 3

Questes Outlook 2007

1. 2011.Consulplan.Pref. Londrina - PR.O correio eletrnico


um mtodo que permite compor, enviar e receber mensagens atravs de sistemas eletrnicos de comunicao. So softwares gerenciadores de email, EXCETO: A) Mozilla Thunderbird. B) Yahoo Messenger. C) Outlook Express. D) IncrediMail. E) Microsoft Office Outlook 2003.

2. 2011.Consulplan.Cmara Santo Antnio do Grama


MG.Sobre a utilizao de aplicativos gerenciadores de correio eletrnico, marque a alternativa correta: A) No aplicativo gerenciador de correio eletrnico Microsoft Outlook verso 2003/2007 (configurao padro), a pasta Caixa de sada tem a funo de armazenar definitivamente todas as mensagens enviadas pelo usurio. B) O programa Microsoft Publisher 2007 um gerenciador de correio especfico, componente da instalao padro do Sistema Operacional Windows XP. C) Na opo de endereamento de mensagens CC... (Com cpia), uma cpia da mensagem enviada para um ou mais destinatrios e os seus nomes no ficam visveis para outros destinatrios da mensagem. D) nome.provedor.com.br um exemplo vlido de formato de endereo eletrnico. E) Uma mensagem de correio eletrnico pode ser enviada para vrios destinatrios, basta utilizar como separador dos endereos, ponto e vrgula (;) no campo de preenchimento de endereos Para:.

6. 2010.Consulplan.Pref. Congonhas/MG.Sobre a utilizao de ferramentas de gerenciamento de correio eletrnico, analise: I. Anexar um arquivo mensagem de e-mail significa mov-lo definitivamente da mquina local para envio a um destinatrio com endereo eletrnico. II. Microsoft Outlook e Outlook Express so programas que tm funo de gerenciamento de contas de correio eletrnico. III. Uma mensagem de correio eletrnico possui limitao de 15 endereos eletrnicos para envio de uma mensagem. IV. Na internet existem sites como www.gmail.com que disponibilizam o servio de correio eletrnico na Web. Esto corretas apenas as afirmativas: A) I, II, III, IV B) I, II C) II, IV D) II, III E) I, II, III 7. 2010.Consulplan.Pref. Santa Maria Madalena/RJ.Com relao a correio eletrnico, assinale a afirmativa correta: A) Um endereo de e-mail deve ser composto obrigatoriamente pela seguinte sequncia de itens: nome do usurio (real ou fictcio); caracteres @; nome do pas em que est cadastrado o endereo; tipo de instituio a que pertence o endereo, seja comercial (. com), governamental (.gov), ou uma rede (.net). B) Para enviar com sucesso, pela Internet, uma mensagem de correio eletrnico, necessrio saber o endereo correto do destinatrio, sem erros de digitao, j que a troca de um nico caractere do e-mail pode fazer que a mensagem retorne ou seja encaminhada a outro destinatrio. C) A comunicao por e-mail ocorre de forma sncrona, em que, durante a escrita da mensagem, o emissor est conectado rede, e o receptor s pode receb-la quando estiver conectado no momento em que a mensagem for enviada. D) O tamanho mximo permitido para o campo assunto, das mensagens de correio eletrnico, de 10 caracteres. E) O Outlook Express possui mecanismo que detecta e bloqueia, com total eficcia, arquivos infectados, portanto quando esse programa usado na recepo de mensagens de correio eletrnico com anexos, no h o risco de infeco por vrus de computador. 8. 2010.Consulplan.Pref. Resende/RJ.A estrutura correta para o endereo de correio eletrnico de um funcionrio, que trabalha em uma empresa comercial, localizada no Brasil, : A) empresa@-brasil.com.funcionario B) empresa-br@funcionario.com C) funcionario@empresa.br D) funcionario@empresa.com.br E) funcionario@empresa-br.com 9. 2010.Consulplan.Pref. Itapira/SP.Sobre a utilizao de
ferramentas de gerenciamento de correio eletrnico, analise: I. Anexar um arquivo em mensagem de e-mail significa mov-lo definitivamente da mquina local para envio a um destinatrio com endereo eletrnico. II. Microsoft Outlook, Outlook Express e Thunderbird so programas que tm funo de gerenciamento de contas de correio eletrnico. III. Uma mensagem de correio eletrnico possui limitao de 10 endereos eletrnicos para envio de uma mensagem. IV. www.fulano@provedor.com.br um exemplo de formato de endereo de e-mail. Est(o) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s): A) I, II, III, IV B) II C) III, IV D) I, II, III E) I

3. 2011.Consulplan.Cofen.Sobre

a utilizao de correio eletrnico, correto afirmar que: A) SMTP o protocolo responsvel pelo recebimento de mensagens em aplicativos de gerenciamento de correio eletrnico. B) POP3 o protocolo responsvel pelo envio de mensagens em aplicativos de gerenciamento de correio eletrnico. C) Outlook Express o aplicativo componente do Microsoft Office responsvel pelo gerenciamento de contas de correio eletrnico. D) Na opo de endereamento de mensagens Cco (Com cpia oculta), uma cpia da mensagem enviada para um ou mais destinatrios e os nomes destes no ficam visveis para outros destinatrios da mensagem. E) usurio.gmail.com.br um exemplo vlido de endereo de correio eletrnico.

4. 2010.Consulplan.Pref. So Jos de Ub/RJ.Sobre a utilizao de ferramentas de gerenciamento de correio eletrnico, analise: I. Anexar um arquivo em mensagem de e-mail consiste em criar uma cpia de um determinado arquivo para o envio a um ou mais destinatrios com endereo eletrnico. II. Outlook Express, Mozilla Thunderbird e Windows Live Mail so aplicativos vlidos para o gerenciamento de contas de correio eletrnico. III. Na opo de envio de mensagem Cco no Microsoft Outlook 2003, ao se adicionar o nome de um destinatrio nesse campo de mensagem, uma cpia da mensagem ser enviada para esse destinatrio e o nome dele no ser visto pelos outros destinatrios da mensagem. IV. http://fulano@provedor.com.br um exemplo vlido de formato de endereo de e-mail. Esto corretas apenas as afirmativas: A) I, II, III, IV B) I, II C) I, IV D) I, II, III E) I, II, IV 5. 2010.Consulplan.Pref. Congonhas/MG.Com base nos conceitos de utilizao de correio eletrnico, a opo que descreve corretamente o formato de endereo de e-mail : A) www.nome.com.br B) nome.provedor.com.br C) nome@provedor.com.br D) http://nome.provedor.com.br E) http://nome.provedor.com.br

10. 2009.Cespe.ADAGRI. Do ponto de vista prtico, quanto


facilidade de acesso, as ferramentas de webmail disponveis podem ser consideradas melhores que os softwares instalados localmente, pois as caixas postais de mensagens pessoais nos servidores de correio eletrnico podem ser acessadas pelos respectivos usurios em qualquer mquina com acesso Internet.

11. 2009.Cespe.BASA.O uso de correio eletrnico pode ser


feito por meio de um cliente de correio, como o Microsoft Outlook,

Informtica para Concursos Professor Thiago Waltz www.thiagowaltz.com

ou com o uso de uma interface web. Em ambos os casos, possvel que as mensagens de correio do usurio fiquem armazenadas no servidor de e-mail da empresa.

e) receber e enviar mensagens eletronicamente.

21. 2008.Cesgranrio.ANP.A vantagem de se utilizar um servio


de webmail em relao ao uso de ferramentas locais para gerenciamento de e-mails a possibilidade de acessar e-mails em a) mquinas que possuam acesso Internet e navegador HTML instalado. b) mquinas que possuam acesso Internet e uma ferramenta de e-mail, como Microsoft Outllok Express, instalada. c) mquinas que possuam configurao necessria para acessar os servidores SMTP e POP3 d) mquinas sem nenhum software instalado e) qualquer mquina, independente do servidor de e-mail estar funcionando.

12. 2010.Cespe.TRT/RN.Se um usurio enviar um email para


outro usurio e usar o campo cc: para enviar cpias da mensagem para dois outros destinatrios, ento nenhum destinatrio que receber a cpia da mensagem saber quais outros destinatrios tambm receberam cpias.

13. 2010.Cespe.Serpro.Considere que, ao enviar um e-mail a trs destinatrios diferentes, um remetente digite, nos campos Para:,Cc: e Cco: do programa usado, respectivamente, usuario1@serpro.gov.br, usuario2@serpro.gov.br e usuario3@serpro.gov.br. Nesse caso, usuario1 e usuario2 no vero o endereo de e-mail de usuario3 na mensagem recebida, enquanto que usuario3 ver os endereos de e-mail dos dois primeiros. 14. 2011.Cespe.SEGER/ES.Se um usurio quiser enviar e
receber correio eletrnico, o uso de uma interface de webmail poder permitir que as mensagensdesse usurio fiquem armazenadas no servidor de webmail.

22. 2008.Cesgranrio.CAPES.Luiz enviou um e-mail para Ana,


com cpia para Beatriz e cpia oculta para Cristina. Luiz no enviou o e-mail para ningum mais e nem utilizou endereo de lista de e-mails. Quantos endereos de e-mail de destinatrios (incluindo os campos to, cc e bcc) existem, respectivamente, no email criado por Luiz e no visualizado por Ana? a) 2 e 1. b) 2 e 2. c) 2 e 3. d) 3 e 1. e) 3 e 2.

15. 2010.Cespe.TRE/ES.Caso um usurio envie uma mensagem de correio eletrnico para uma pessoa e inclua no campo Cc: o endereo de correioeletrnico de uma outra pessoa, ento esta pessoa ir receberuma cpia do email, mas nem ela nem o destinatrio principalsabero que uma outra pessoa tambm recebeu a mesma mensagem. 16. 2010.Cespe.TER/ES.A utilizao de correio eletrnico pela
Internet deve ser feitacom restries, visto que a entrega das mensagens aos destinatrios no totalmente garantida.

17. 2010.Cespe.TRE/ES.Para se acessar mensagens recebidas


por correio eletrnico, pela Internet, deve-se, necessariamente, utilizar um navegador web.

18. 2011.Cespe.Correios.Com relao a mensagens de correio


eletrnico, assinale a opo correta. a) Para um usurio de nome Jorge que trabalhe em uma empresa comercial brasileira denominada Fictcia, estar correta aestrutura de endereo de email @bra.com.ficticia.jorge. b) O Microsoft Office no possui aplicativo que permita aousurio lidar com mensagens de correio eletrnico. c) O recurso Cc (cpia carbono) permite o envio de cpia de uma mensagem de correio eletrnico a mltiplos destinatrios. d) S possvel enviar cpias de mensagens de correio eletrnicoa mltiplos usurios caso todos eles tenham acesso lista de todos os que recebero cpias. e) O programa Outlook Express 2003 possibilita a visualizao de mensagens de correio eletrnico, mas no, a criao e oenvio de mensagens.

23. 2010.Consulplan.Pref. Campo Verde MT.Sobre a configurao do Microsoft Outlook (Office 2007 Portugus configurao padro), instalada no Windows XP Professional (SP2 Portugus configurao padro), o endereo padro do arquivo de dados (Outlook.pst) do aplicativo, : A) C:\Documents and Settings\nomeusurio\Configuraes locais\Dados de aplicativos\Microsoft\Outlook B) C:\Documents and Settings\nomeusurio\Dados de aplicativos\Microsoft\Outlook C) C:\Arquivo de programas\Microsoft\Outlook\Dados de aplicativos\nomeusurio D) C:\Arquivo de programas\Microsoft\Outlook\nomeusurio E) C:\Documents and Settings\nomeusurio\Dados de aplicativos Microsoft\Outlook \Identities 24. 2008.Cesgranrio.CEF.A pasta Caixa de Sada do Outlook serve para armazenar mensagens que
a) tiveram seu envio solicitado pelo usurio (independente de terem sido ou no enviadas pelo servidor de e-mail) b) tiveram seu envio solicitado pelo usurio, mas ainda no foram enviadas pelo servidor de e-mail c) foram enviadas pelo servidor de e-mail d) foram criadas, mas ainda no tiveram seu envio solicitado pelo usurio e) foram recebidas de outros usurios

19. 2009.Cesgranrio.TermoMaca.Uma das vantagens das


ferramentas de Webmail como o GMail a possibilidade de a) armazenar todas as mensagens no computador pessoal do usurio da ferramenta, garantindo a segurana das informaes. b) reduzir a propagao de vrus na Internet, uma vez que estas ferramentas somente permitem o envio e recebimento de mensagens que no apresentam arquivos anexados. c) exigir que o usurio utilize sempre o mesmo computador para ler e enviar suas mensagens. d) permitir que o usurio, uma vez conectado Internet, utilize o seu navegador para acessar a ferramenta e, ento, enviar e receber mensagens. e) dispensar o uso de senha para utilizar a ferramenta, solicitando ao usurio somente o seu login.

25. 2008.Conesul.Banestes.Tendo como base o Outlook, os


botes e so chamados respectivamente de

a) Verificar nomes / Prioridade: Baixa b) Verificao nomes / Criar regra c) Acesso Irrestrito / Criar regra d) Sinalizador de mensagens / Drop down e) Catlogo de endereos / Prioridade: Baixa

20. 2009.Cesgranrio.IBGE.Na Internet, e-mail um recurso que


permite ao usurio a) criar grficos interativos. b) criar senhas criptografadas. c) executar servios ocultos. d) navegar por pginas internacionais.

26. 2010.Cespe.UERN.A respeito do Microsoft Outlook 2007, assinale a opo correta.


a)No Outlook, o endereo de correio eletrnico do destinatriode uma mensagem pode ser digitado nas caixas Para, Cc ou Cco. Se for usada a caixa Cco, a mensagem ser enviada com seucontedo criptografado. b)Na caixa Destino de Email, esto armazenados os endereoscompletos de e-mail em uma lista criada pelo usurio

Informtica para Concursos Professor Thiago Waltz www.thiagowaltz.com

doOutlook. c)O Outlook utiliza unicamente o protocolo acessaruma conta de e-mail via Internet. POP3 para

a) Selecione o grupo e-mail na lateral esquerda, e depois selecione Novo na parte superior. b) Selecione o grupo Contato na lateral esquerda, e depois selecione Novo na parte superior. c) Clique em Ferramentas e depois em Configuraes de conta e clique em Novo. d) Clique em Ferramentas e depois em Enviar/Receber. e) Clique em Ir e depois em e-mail.

d)As pastas Caixa de entrada e Caixa de sada no podem serexcludas ou renomeadas. e)Para descarregar as mensagens armazenadas em um servidor decorreio eletrnico para a mquina do usurio, o Outlook utilizao protocolo SMTP.

27. 2010.Cespe.STM.(Caso o usurio tenha uma lista de


contatos de email em uma planilha Excel, esta poder ser utilizada pelo Outlook, sem que haja necessidade de usar os recursos de exportao do Excel e de importao do Outlook.

30. 2010.Cesgranrio.Petrobrs.Mensagens

28. 2010.Cesgranrio.EPE.No OUTLOOK 2007, os e-mails encontram-se organizados em pastas, como, por exemplo, Caixa de Entrada, Caixa de Sada e Itens Enviados. Um e-mail recebido imediatamente respondido pelo usurio e, em seguida, enviado para o destinatrio. Em que pastas encontram-se, respectivamente, o e-mail recebido e sua resposta?
a) Caixa de Sada e Itens Enviados. b) Caixa de Entrada e Itens Enviados. c) Caixa de Entrada e Itens Excludos. d) Itens Enviados e Caixa de Entrada. e) Itens Enviados e Caixa de Sada.

de correio eletrnico podem ser enviadas atravs de clientes de e-mail instalados numa estao de trabalho ou por clientes de e-mail online, tambm conhecidos como webmails. O Microsoft Outlook um programa que compe a sute Microsoft Office e possui, alm do envio e recebimento de mensagens, outras funcionalidades, entre as quais, inclui-se a(o) a) criao e administrao de bancos de dados relacionais para organizao das mensagens recebidas. b) produo de imagens em vrios formatos para insero em emails. c) publicao de mensagens pessoais para acesso on-line atravs de webmail. d) agendamento de reunies entre pessoas que compem um grupo. e) backup de todos os arquivos produzidos pelos softwares da sute Microsoft Office.

29. 2010.Cesgranrio.EPE.Qual o procedimento para escrever um e-mail usando o OUTLOOK 2007?

Gabarito Outlook 2007


1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10.
B E D D C C B D B C

11. 12. 13. 14. 15. 16. 17. 18. 19. 20.

C E C C E C E C D E

21. 22. 23. 24. 25. 26. 27. 28. 29. 30.

A E A B E D C B A D

Informtica para Concursos Professor Thiago Waltz www.thiagowaltz.com

You might also like