You are on page 1of 4

Missão América

Uma Palavra Com o Presbítero

Separação
Isaias 59:1-2 01 - Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar, nem surdo o seu ouvido para não poder ouvir. 02 – Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre nós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós para que não vos ouça.

Desde o principio da criação sempre houve a necessidade de comunicação entre o mortal humano e o Instituidor do universo(Deus), sendo que bem no início de tudo o Senhor Deus todas as tardes se comunicava com o homem conforme o Gênesis: Gênesis 3:8 Quando ouviram a voz do Senhor no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim. Então percebemos que entre a humanidade e Deus existe um ponto de separação conhecido como pecado em que somente Jesus Cristo faz uma nova aliança para que ninguém se perca eternamente. Mas quanto aos que persistem em continuar negligenciando a santidade divina, notoriamente atrai sobre si uma avalanche de conseqüências drásticas além do sofrimento eterno. O homem se distrai com facilidade e perde a atenção do alvo principal que é Deus, conforme vimos que o pecado chama a sua atenção envolvendo em uma rede de enganos que produz um intenso prazer momentâneo que cega aos que está dentro do citado contexto. E com isso a alma do ser humano perde-se perpetuamente. Em geral fomos criados para adorar e honrar a Deus; o mesmo propósito que os anjos foram submetidos. Quando falo em adoração, quero testificar que isso gera uma profunda alegria e prazer no espírito dos adoradores; não havendo sentimento de escravidão ou dependência. Porque o Senhor fez a raça humana com esse desígnio; assim com as águas derramadas na face da terra tem a necessidade de voltar ao mar, acontece conosco em relação ao Senhor. Como citei que fomos feitos para Deus, assim como é para os seus adoradores. Nunca ouvir falar que a sede abomina a água, ou a fome o alimente, e até mesmo o cansaço rejeitado bons momentos de sono. Dentro de um padrão Celeste acontece semelhante, de forma que o homem clama pela presença de Deus, para que se sinta protegido e rendendo gloria a esse Supremo Ser.

Missão América
Uma Palavra Com o Presbítero

O Pai das Luzes fez questão de criar dois mundos, que arcaicamente chamamos de dimensões, sendo elas: 01) Um mundo Espiritual – Um tanto complexo ao nosso entendimento, mas perfeito mediante tudo no universo. Havendo somente o caso de destituição de Lúcifer e anjos renegados; no entanto, esse evento estava patente aos olhos de Deus desde a eternidade, de maneira que não podemos tomar como imperfeito, tendo em vista apenas o cumprimento da vontade do Grande Arquiteto do Universo. 02) Um Mundo Material – O que é intimo de toda raça humana, a qual desfruta de toda matéria que nele existe. Este foi criado com o propósito de abrigar um ser diferente de tudo jamais imaginado nas regiões celestiais. Como coroa da criação biologia o Senhor de designou o homem, que seria um ser com a capacidade de gerar filhos, inventar objetos para a sua ascensão diante todos os seres no cosmo. Lamentavelmente a raça poderosa e bem aventurada tornou-se frágil e dependente por não seguir a determinação de Deus, mas resolveu andar em caminhos tortuosos deformando o que antes era a imagem e semelhança do Todo Poderoso, a agora passou a ganhar o pão com o suor do rosto, e no casa da companheira a herança da multiplicação das dores do parto.

Não era para humanidade ter chegado ao caos em que estamos evidenciando em todas as esferas do mundo moderno, percebemos o pecado ataca vorazmente às pessoas que não obedecem a Palavra de Deus, as tornando mais destrutivas a cada segundo. Embora muitos não tenham conhecimento da dimensão espiritual que segue paralelo o nosso limitado universo biológico, algo grande está acontecendo em forma de conspiração para tragar o maior número de almas que indigentemente desfrutam do luxo e consumismo uma vida que passa tão ligeiro como a trabalhar da lançadeira. Vaticinou o profeta Jó: Livro de Jó 7:6 Os meus dias são mais velozes do que a lançadeira do tecelão e se findam sem esperança.

Restauração
O objetivo do nosso pequeno estudo é mostrar que o homem sozinho, e com os seus limitados recursos biológicos, jamais restaurará a aliança rompida com Deus. Entretanto, ao pactuar com Jesus Cristo o Filho acontece um fenômeno sobrenatural em que a tudo se faz novo, recebendo uma nova vida com virtudes do Espírito Santo.

Missão América
Uma Palavra Com o Presbítero

II Aos Coríntios 5:17 E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já se passaram; eis que se fizeram novas. Existe um adágio popular que diz: “Um sujo não pode falar de outro sujo”, é verdade, porque alguém que tem determinado vicio, jamais poderá censura ou até orientar o seu semelhante que está na mesma situação. Na vida espiritual acontece semelhantemente, de modo que todos os homens são negligentes à Palavra de Deus, e jamais existiu alguém que possa justiçar a si, quanto menos aos outros. Entretanto, há a exceção de Jesus Cristo que se fez carne e habitou no meio de nós, e mesmo estando sujeito as provas e tentações, Ele jamais pecou. Romanos 3:23-24 23 - Pois todos pecaram e carecem da gloria de Deus. 24 – Sendo Justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Jesus Cristo.

Temos também as religiões humanas que são um paradoxo quando defende ter a resposta de reintegrar ao homem a aliança perdida com Deus, sendo ela uma antiga morada com velho e surrado conceito filosófico que não leva a nada, embora muitas vezes apareça com jargões bonitos, são vazias e frias; porque a solução para justificação do pecado está na pessoa Santa de Jesus Cristo. Atos 4:11:12 11 – Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual tornou-se pedra angular. 12 - Em não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.

Epilogo Toda religião proclama ser a portadora da verdade, do direito e da liberdade espiritual, no entanto só entramos uma verdade para salvação em toda Bíblia Sagrada que é Jesus. João 14:6 Disse Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. Com isso espero que você compreenda que a raça humana ficou separada de Deus em conseqüência do pecado. No entanto, existe uma saída através do Filho de

Missão América
Uma Palavra Com o Presbítero

Deus que entregou a sua vida em resgate de todos que o aceitar como o único e suficiente salvador. Jesus te ama.

Presbítero Robson Colaço de Lucena Webmaster Alice Alves de Lucena Webmaster Alisson Alves de Lucena

Related Interests