You are on page 1of 2

Na questo do ambiente escolar trata-se de trazer os Direitos humanos como um modo de vida, orientando todas as relaes que acontecem

dentro da escola. Relaes Humanas: compreendido como o espao das relaes interpessoais e das relaes dos estudantes com o conhecimento, motivao dos estudantes e dos docentes, forma de resoluo de conflitos, princpios que orientam a vida em comum, relaes com a comunidade.

Espao Fsico: Edificaes, cuidados com a estrutura fsica, instalaes sanitrias, localizao, mobilirio, etc. complicado falar em direitos humanos se o ambiente escolar no transpire direitos humanos, o professor deve ter a viso de ver se de fato o ambiente escolar esta respeitando os direitos humanos, a prtica no pode ser contraditria ao discurso. A estrutura fsica e a organizao do espao escolar revelam concepes de educao e definem as possibilidades e limitaes das interaes entre as pessoas. Assim a organizao do espao da sala de aula tambm um fator importantssimo a ser considerado, sobretudo quando temos em mente a metodologia ativa, desenvolvida por meio da interao e cooperao entre os estudantes. Os espaos devem ser pensados, o ambiente escolar deve ser olhado de uma maneira criteriosa.

A escola deve ser um lugar para conhecer e por em prtica os Direitos Humanos pois do contrrio a perpetuao do estigma que Direitos Humanos so para bandidos s tende a se fortalecer.

POLCIA MILITAR

mostrar a funo do policial que guardi da Lei e

digna protetora da sociedade e da cidadania. Mostrando o seu cotidiano, o policial investiga, protege o bem, combate o mal, gerencia crises, aconselha, dirime conflitos, evita o crime, faz a paz e regula as relaes sociais. , portanto o policial, um grande amigo do cidado e no seu cotidiano resguarda os seus direitos contra os seus transgressores, ou seja, protege os direitos humanos dos humanos direitos em detrimento dos seus reais direitos.

MOVIMENTOS SOCIAIS

- O movimento social muito importante e

surtem efeitos em alguns lugares claro que toda violncia deve ser condenada afinal quebramos e ainda vamos ter que pagar de alguma forma, manifestar seus anseios de forma civilizada uma arma que temos em nosso poder, vamos as ruas sim conscientes e sem sermos manipulados

seja l por quem for e lutar pelas nossas reivindicaes mas sem esquecer que alm de educao, sade e outras coisas bsicas essenciais devemos lutar tambm por moralizao e atitudes ticas em todos os setores, lembrando tambm que esses dois tpicos devem comear dentro de nossas casas afinal devemos cobrar sim mas temos que fazer a nossa parte tambm, chega de furar filas, passar os outros para trs, tentar levar vantagem em tudo. De que adianta mudarmos um pas e essas mudanas no se processarem dentro de ns mesmos. Ns tambm devemos dar bons exemplos, porque a classe poltica faz , no temos que agir da mesmo modo , quando comearmos a pensar e agir dessa forma acredito que estaremos no caminho da verdadeira mudana, devemos cobrar sim, fiscalizar sim, ir as ruas sim mas temos que ser verdadeiros com ns mesmos.

You might also like