You are on page 1of 2

POLICORTE

Máquina: composta de motor, polias, correias, eixo para disco, mesa de corte, alavanca para abaixar disco, protetor de disco e correias.

APLICAÇÃO - Para cortes de aços, ferros, perfilados e tubos . - Motor em torno de 3 Hp sendo: a) alta rotação – para ferro b) baixa rotação – alumínio, latão, cobre. INSTALAÇÃO - Verifique se a tensão está correta antes de ligar o equipamento (manutenção); - Observar o sentido de rotação do motor ( sentido anti-horário) na manutenção e ou ligação do motor; - Apertar bem o disco de corte. - Verifique o balanceamento do disco antes fixá-lo no eixo. MANUTENÇÃO PREVENTIVA - Reapertar diariamente os parafusos; - Avaliar as correias do ponto de transmissão polia do motor polia da policorte; - Lubrificar semanalmente a máquina.

Ver a validade do disco estampado no “rótulo” fixado ao disco normalmente 1 ano após a data de fabricação. .Armazenar disco longe de umidade e da luz direta. 2 .Usar o disco apropriado para cada tipo de material a ser cortado. .Disco.USO ECONÔMICO . composto por: a) 1 tela b) 2 telas .